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Bom...estou c/ um defeito numa explorer de um cliente,ela é GNV e está dando falta de combustivel nas acelerações...mesmo c/ esse sintoma ele converteu a álcool(oq ñ interfere no caso)
-Pressão na linha de comb. OK
-Válvulas injetoras OK
-Escapamento OK
-Velas OK
-Vazão OK ...
Constatei q as válvulas inj pulsam o (- )e tem (+)....mas qdo acelera o (+)
se apaga : ....olhei o esquema elétrico e vi q a alimentação vem do relé...troquei o relé(continuou o problema) Fiz um jump entre o 30 e 87 do relé...e ND.
Fiz uma ponte (+) direta em um dos chicotes da válvula inj e o carro respondeu bem (acabou alimentando as outras válvulas inj com +)....Conclusão axo q o defeito está no chicote(algum fio em curto)...Alguem já pegou este tipo de defeito? SE já, me dêem uma dica
Vou dar meus pulos aki p/ tentar resolver.....se alguem tiver alguma idéia...por favor opinem.....
PS: E a válvula solenóide da marcha lenta dela tbm tem um defeito ......em marcha lenta ela dá um barulho muito alto (semelhante a uma freiada de ônibus)...isso mesmo e o barulho é muito alto e constante.....alguem pode me informar se já pegou este tipo de "ABACAXI"...ñ tem entrada de ar falsa...valew Rapaziada.
Respostas:
Dizer que fez conversão para alcool e dizer que não interfere já é complicado? Carro com GNV deve ter emulador de bico. Olha, se esse carro esta andando já esta é bom, esse troço de querer ter carro e não ter condição de ter é o problema. Não adianta, para você botar esse troço para melhorar vai ter que engatilhar algo, porque fora da originalidade isso não ficar bom é nunca.
Concordo plenamente com vc candango...mas p/ cliente "bom" eu ñ costumo a dizer ñ....gosto de desafios...mas tbm ñ gosto de GNV....mas eu quero encontrar o problema e ñ posso julgar se ele tem ou ñ dinheiro....sou profissional....
O cliente nem sempre tem razão......mas ele é a razão do nosso trabalho.
Então boa sorte, pois vai precisar. E eu não estou dizendo que o cliente é bom ou ruim, o ruim vai ser esse troço ficar.
Com esquema eletrico provavelmente solucionara o problema de alimentacao,quanto ao barulho tenho quase certeza que esta com a valvula de lenta de fiesta,a original tem diferenças.
: ...Bom!....o problema das acelerações ja está resolvido era a caixa de converssão flex ( confiei na palavra do meu irmão q ñ era o flex mole: )...mas o problema da marcha lenta ainda perciste...nas válvulas injetoras o (+) está vindo aproximadamente 14 Volts...será q está certo? :
PS: O veículo quem está fazendo é meu irmão mas eu estou junto a ele tentando resolver o problema....só restou estes dois defeitos...
Acho q joguei pedra na cruz...^^...Deus me livre!!!
COLEGA, VOCÊ ANALISOU O SINAL DA SONDA LAMBDA, PODE SER QUE A CENTRAL ESTEJA DIMINUINDO O TEMPO DE INJEÇÃO POR ESTAR RECEBENDO SINAL DE MISTURA RICA.
REALMENTE ESSES CARROS ORIGINAIS JÁ SÃO UMA TREMENDA INCRENCA, IMAGINE ADAPTADO.:
BOA SORTE