Olá pessoal!
Estamos com um problema. Uma frontier 2.8, ano 2009 está com com o seguinte problema.: Mesmo fria ela acusa no manômetro 8 bar de pressão. Quando em movimento, acima de 2000 giros ela corta e apaga. Continua com excesso de pressão. Teria isso que ver com a bomba de alta?
Desde já, muito obrigado!
Respostas:
>Olá pessoal!
Estamos com um problema. Uma frontier 2.8, ano 2009 está com com o seguinte problema.: Mesmo fria ela acusa no manômetro 8 bar de pressão. Quando em movimento, acima de 2000 giros ela corta e apaga. Continua com excesso de pressão. Teria isso que ver com a bomba de alta?
Desde já, muito obrigado!
Amigo, no próprio jornal Oficina.B. já saiu uma matéria sobre este caso, chega até a estourar o filtro... A causa é o entupimento de um pré-filtro que está localizado no tubo de entrada da bomba de alta.
Atenção porque esta peça não existe para reposição, então vc tem que conseguir retirar o tubo da carcaça da bomba sem danificá-lo para usá-lo posteriormente...
da uma olhada no filtro do diesel, ele deve estar obstruido!
Como o filtro fica apos a bomba alimantadora, medir a pressão antes e apos o filtro do diesel.
aguardo a resposta sobre o resultado dos testes
Olá pessoal! Muito obrigado... De fato eu descobri a matéria que fala sobre o caso e o problema era realmente o pre-filtro. Eu só ñ sabia que ñ se encontra ele pra repor. Se por ventura alguém souber como (ou onde) encontrar, agradeceríamos muito.