Estou com uma Evoque 2.0 Gasolina com pressao baixa de oleo após ele quente ( ao atingir temperatura 100c). Verifico que a pressao de oleo baixa dos 300g/pressao ( bem abaixo do normal). O motor foi feito a retifica e todas as medidas foram verificadas dentro do padrao. Alguem saberia me dizer oque pode estar ocorrendo? Dando essa fuga de pressao?
Obs: Oleo original do motor
Respostas:
nunca fiz este motor
Ligue pra Retifica do Sady, troque uma ideia c ele.
Este carro não teria Válvula Solenoide para regulagem eletrônica ?
Pressão de óleo baixa após retífica, o que mais acontece é virabrequim fora da medida ideal, com muita folga entre o vira e bronzinas. Algumas só medem o virabrequim e recomendam as bronzinas de acordo com a medida do virabrequim, mas não conferem a folga entre o virabrequim e as bronzinas. Também folga entre os comandos e os mancais. Bomba de óleo, se for do tipo em conjunto com eixo compensador de massa, quase sempre quando o motor tem problema de lubrificação, esse eixo compensador de massa desgasta e como ele faz parte do circuito de lubrificação, perde-se pressão de óleo por ele. Por fim, o que é raro, mas acontece, é alguma trinca que está permitindo que tenha fuga de óleo em algum local;
Se tiver jet cooler e uma grande possibilidade, ele abre depois de certa pressão.
bom dia amigo, a pressao cai quando atinge a temperatura de trabalho, entao verifica as velas e veja se estao meladas de oleo, a camisa pode ta passando oleo e com isso perde a pressao quando o carro esquenta.
mede tbm a compressao do motor em temperatura de trabalho pra confirmar isso.