galera tô com Etios 1.3 acusa no scanner
código de falha p1604
já troquei bateria
velas Iridium
bomba de gasolina com regulador de pressão está 4 bar e não vai
já troquei sensor de temperatura e sensor de rotação
mais seja frio ou quente a partida dele e demorado até funcionar
estou sem caminho agora
Respostas:
Olá meu nobre amigo este código que vc está acessando no scanner aparece pelo fato do carro não pega na partida ele gera este código se vc já fez o básico neste veículo séria bom conferir AF algum tipo de alarme ou corta corrente ou até mesmo um motor de partida gerando interferência magnética no sistema de injeção, abraços boa sorte e fica com Deus
Vai precisar monitorar todo sistema de partida como. Contato Ignição, saúde e cabos de baterias. Rele de partida. Sensor de rotação
Na literatura Bosch, fala pra testar a tensão de alimentação da central, Ela deve esta acima de 9 volts na partida. Olhar muito bem a alimentação do contato da ignição, olhar tensão de entrada e saída destes componentes pra vc poder ir passo a passo.. Soltar e limpar todos os terminais pode ajudar e inclusive tirar todos fusíveis e reles pra limpeza e possível mau contato. Além de monitorar tensões como contato da chave, da uc, imobilizador.
Estes injetores e o combustível esta bom ?
Vc precisa tentar identificar se a origem é parte elétrica ou mecânica e pra isto tem que instrumentar em vários pontos a parte elétrica .. Boa sorte e post pra gente depois a solução ..
Outra coisa importantíssima vc esta usando esquema elétrico ?
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Apenas um comentário .. cada dia que passa teremos que buscar soluções como scanner da montadora para se certificar que o sistema não está precisando de uma atualização no seu Software .
Boa noite aí amigo!
da uma olhada se o cliente andou colocando acessórios no como lâmpadas de lede luz de posição peguei um Aki que estava malucao
retirei as lâmpadas o carro voltou ao normal dormi com barulho desse Boa sorte aí compartilha aí conosco sua solução aí abraço Tmj
nada ainda , o carro está todo original única coisa que aconteceu carro bateu frente ficou na lataria segundo o dono depois q saiu da lataria ficou assim
já troquei
bateria
fiz cabos terras
bomba de combustível nova
jogo vela Iridium nova
sensor de temperatura
sensor de rotação
tensão pelo scanner não cai voltagem do módulo já fiz até alimentação por fora do módulo
galera enfim resolvi depois de muita dor de cabeça código p1604, como eu disse carro girava partida muito bem mesmo assim não ligava as vezes ligava , bomba 4 bar pressão ok, velas ok , bicos ok , map ok , sonda ok, bateria não caia a tensão , af estava certo , depois de tudo última solução ou era módulo de injeção ou trocar motor de partida pra descargo de consciência , troquei o motor de partida resolvido o defeito , não sei se era interferência ou motor de partida que não dava giro certo pra rotação do motor
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Aqui uso um equipamento que mostra a corrente do motor de partida com relação ao CCA da bateria, há casos em que a corrente está muito acima da corrente de bateria, nestes casos vc pegaria uma tensão avariada na parida em grande maioria. Legal que resolveu
Já ouvi mto a dizer sobre interferência magnética do motor de arranque que faz esse defeito, eu mesmo nunca peguei caso assim, e pra resolver só trocando a partida, deve ser alguma interferência no ckp, ideal seria montar um banco de dados sobre isso com um medidor de gaus,pra saber até onde isso causa problemas , tão aparecendo defeitos novos que foge um pouco da realidade.