parou não funcionou mais cortou o pulso do da bobina e dos bicos sensor de rotação novo
Respostas:
ola, o carro possui GNV? se sim, possivelmente possa ter um variador de avanço ligado no chicote do sensor de rotação.
Qdo liga a chave a bb de combustível funciona uns segundos?
Tem algum alarme/segredo?
Qdo liga a chave ( sem partida) tem sinal de " vida" tipo estalos no corpo de borboleta? Relés???
Se não vai ter que pegar o esquema e conferir alimentação do módulo,
Observar se tem soquetes de emendas de chicotes.. balança o chicote , cxs de fusíveis , possíveis mal contato....
veja se durante a partida a bomba fica mandando combustivel..abçs
"SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá,
Retire as peças desse modelo e coloque no outro que funciona.
Quem sabe o problema esteja na unidade de comando.
Boa sorte.
Então já está resolvido.
Mas você não tentou colocar as peças dele no outro veículo para ver se funciona?
Título: TOYOTA ETIOS 1.5 16V (2012/....) - TABELA DE TERMINAIS DA CENTRAL
"IMOBILIZADOR"
Descrição:
*** TABELA DE TERMINAIS
PINODESCRIÇÃO/SIGNIFICADOCOR/FIO
01.......: Linha 30 - Passa pelo fusível
F18i..........................................................................: AZ
02.......: Linha 15 - Passa pela caixa de relés e fusíveis interna (Pino
F13)..........................................: VM
04.......: Módulo de controle do motor (Pino
C18)......................................................................: PT
05.......: Módulo de controle do motor (Pino
C17)......................................................................: AM
06.......: Conector de diagnóstico (Pino
7)............................................................................: BR
07.......:
Título: TOYOTA ETIOS 1.5 16V (2012/....) - LOCALIZAÇÃO DOS "FUSÍVEIS" NO
HABITÁCULO DO VEÍCULO
Descrição:
*** LOCALIZAÇÃO
FUSÍVELDESCRIÇÃO/SIGNIFICADO
F01i (30A)........Desembaçador do vidro traseiro
F02i (7,5A).......Conector de diagnóstico
F03i (7,5A).......Conjunto da alavanca de controle das luzes externas - Lanternas dianteiras /
Lanternas traseiras / Luz de
placa de licença / Faróis de neblina / Luzes do painel de instrumentos / Sistema de injeção de
combustível
F04i (7,5A).......Interruptor do pedal do freio / Luzes de freio / Sistema de freio ABS / Sistema de
injeção de combustível
F05i (25A)........Módulo de controle de travamento elétrico das portas
F06i (10A)........Conjunto do limpador do vidro traseiro
F07i (25A)........Conjunto da alavanca de controle dos limpadores / Conjunto do limpador do pára-brisa
F08i (10A)........Sistema de carga / Vidros elétricos / Direção elétrica / Ventilador do radiador /
Módulo de controle do freio
ABS / Interruptor da luz de ré / Luzes de ré
F09i (7,5A).......Sistema de travamento elétrico das portas / Desembaçador do vidro traseiro / Sistema
do ar condicionado
F10i (15A)........Lavador do pára-brisa / Lavador do vidro traseiro
F11i (15A)........Saída de energia / Tomada 12V para acessórios / Rádio
F12i (7,5A).......Sistema de admissão de ar / Válvula de purga do cânister / Sondas lambdas aquecida
(antes e após) catalisador
F13i (7,5A).......Sistema de injeção eletrônica de combustível / Unidade de controle do motor
F14i (10A)........Painel de instrumentos / Sinalizadores de direção / Sinalizadores de emergência /
Instrumentos e medidores
F15i (10A)........Sistema de controle eletrônico de aceleração / Unidade de controle do motor
F16i (7,5A).......Relé da buzina
F17i (20A)........Relé principal / Sistema de injeção de combustível
F18i (7,5A).......Módulo de controle do alarme anti-furto / Transponder do imobilizador / Transceptor
do telefone
F19i (15A)........Chave de ignição (linha +15) - Sistema de partida / Painel de instrumentos / Sistema
de injeção de combustível
/ Sistema do air-bag
F20i (7,5A).......Painel de instrumentos
F21i (7,5A).......Sistema de partida / Unidade de controle do motor
F22i (40A)........Chave de ignição / Fusíveis: F06i / F07i / F08i / F09i / F10i / F11i
F23i (30A)........Vidros elétricos
F24i (30A)........Sistema do ar condicionado
Observação:
Para acessá-lo os fusíveis, remover a tampa do painel de instrumentos.
13/
ao que foi relatado em todo o tópico, parece ser o imobilizador, pode acontecer de este módulo do imobilizador dar este defeito sem acusar no painel, ou seja parece até que ele está funcionando, mas não libera a ECU, deve se conferir este funcionamento, junto com o esquema elétrico da ECU.
Busque um bom esquema elétrico e trasse seu diagnostico baseado nele !
Que bom que você resolveu.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
pq o scanner não deu essa falha de immo?? será que é o sistema do carro???? ou algum bug do scanner.
uma vez um scnner de 20 mil não pegou uma falha que o elm scanner de 20 reais pegou...e pra se pensar
pessoal obrigado pelas dicas aí, conseguimos resolver o defeito do Etios ele perdeu o sinal da chave mestre colocamos a a outra chave ele liberou a partida, mais uma vez agradecer a todos aí pelas dicas
"QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR COM A GENTE..ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
boa tarde sim era imobilizador a chave principal não estava mais sendo reconhecida