Estou com um Gol 1.6 AP MI com bobina de ignição 2008/09, depois de muito tempo ligado, o carro de forma intermitente da uns estouro no coletor de admissão e fica com aceleração "atrasada", recentemente foi substituído, bobina de ignição, cabo e vela, bomba de combustível.
De serviço e testes já foi feito:
teste de vazão e pressão da linha de combustível
teste de compressão
teste dos bicos na maquina
verificação do ponto de distruição (correia dentada)
testes com osciloscopio:
Sonda lambda trabalhando corretamente, quando da os estouros a sonda fica em mistura pobre poor um tempo, injetei descarbonizante para ver se ela esta reconhecendo e passando para mistura rica e esta medindo corretamente.
Sensor rotação e de fase lendo corretamente
Sensor de posição de borboleta lendo corretamente a abertura e fechamento da borboleta
Sensor temperatura de agua esta marcando certo
alguem já pegou algo parecido? desde ja agradeço
Respostas:
Fiz o teste aqui, acelerando no maximo, ele dando retrocesso e embolando e o osciloscopio marcando 4,...volts... marcando borboleta totalmente aberta
da uma olhada no relé da bomba de combustível, pode estar desarmando ao esquentar, já que vc relatou mistura pobre quando da o defeito
ja que voce tem osciloscópio, da uma olhada, se não há encurtamento no sinal do sensor de rotação.
Tenta achar um oscilograma e confere o sincronismo com o osciloscópio
OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTOURO NO COLETOR DE ADMISSÃO E FALTA DE COMIDA!!!!ESTAS VELAS,CABOS,BOBINA QUE VC INSTALOU NO CARRO SÃO AS CORRETAS E DE MARCA BOA?????PRESSÃO VAZÃO BOMBA ESTÁ OK????BICOS TA OK????SONDA TÁ OK???SENSOR TEMPERATURA DE ÁGUA TÁ OK???FILTROS TÁ OK????ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Conforme ja relatarm anteriormente, atente-se ao correto sincronismo da dentada.
Polia comando auxiliar bate o ponto da polia ,com a seta da polia do virabrequim, nao e seta com o O/T, fica esperto nesse detalhe,ja vi muitos apanhar nesse minimo detalhe, colocam tudo no O/T, porem nao esta correto.