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Respostas:
<t><p>De mais detalhes ,km, revisões, para uma analise mas precisa talvez ,ok???</p></t>
<t><p>Bom dia . </p> <p>Nesse caso é necessario começar do inicio , o mecanico deve ter em maos os manuais de reparaçao desse modelo e fazer todos os testes necessarios . </p> <p>Um teste la outro aqui nao vai resolver seu problema .</p></t>
<t><p>meu amigo si já passou por tantas oficina e não resolve, vá a um profissional e peça para colocar um modulo de comado, estouro no coleto pode ser fora de ponto ou sensor de posição de borboleta fora de facha ou baixa pressão de bomba ou falta de a terramento.</p></t>
<t><p>Ainda bem que voce postou a foto, porque caixa prata de injeção, seria o módulo de injeção, esta caixa a que se refere é o coletor de admissão, bom, estouros normalmente significam uma implosão fora do ponto e fora da cãmara de combustão, ou seja, folga nas válvulas, este motor sendo tuchos hidráulicos pode haver algum tipo de borra prejudicando seu funcionamento, um tucho travado por exemplo pode manter a válvula aberta por mais tempo e pode haver esse tipo de implosão ainda fora do cilindro, o ponto também poderia influenciar, mas, neste caso seria uma correia fora do ponto e fácilmente seria detectado por qualquer mecanico, </p> <p>uma mistura pobre também poderia fazer com que isto ocorra, por exemplo entradas falsas de ar pra dentro desta caixa prata ae, supondo uma trinca, furo ou mangueira deixando passar ar externo pra dentro dessa caixa aonde o ar é medido dae a mistura fraca e estouros, são muitos detalhes a serem observados </p> <p>2013-08-0513.37.05.jpg</p></t>
<t><p>Bom galera, parei com mais calma hoje e fui desligando alguns sensores com o carro ligado. Como foi afirmado acima, o problema está no sensor de posição de borboleta, desligando ele a falhação some e o motor funciona normal, resposta rápida e sem estouros no coletor. Ao ligar ele o problema volta novamente. Amanhã vou comprar um sensor novo e fazer a troca! Obrigado pela ajuda.</p></t>