depois que mandei para a retifica o mesmo esta apresentado defeito,de quebrar valvulas...Primeiro do terceiro cilindro...foi levado na retifica e feito todo o procedimento, na retifica nao foi encontrado nenhum defeito.foi montado novamente,apos 30minutos quebrou outra valvula. tirei novamente e era do segundo cilindro,,,mandei denovo para a retifica, quebrou novamente no primeiro cilindro. Agora montei e estou testando ele..
Respostas:
Será que este cabeçõte não está muito baixo? o pistão deve ta atropelando a valvula...
Se essas válvulas foram trocadas podem ser "falsificadas" ou de qualidade muito inferior..!!! Compre um jogo originais e aplique pra ver.
SERÁ QUE VAI QUEBRAR A DO 4 CILINDRO : ...HEHEHE...TEM QUE MEDIR A ALTURA FINAL DELE IRMAOZINHO .......TALVEZ TENHA QUE BAIXAR A HASTE UM POUCO ...É SÓ MEDIR...
julio_7_bh escreveu:
SERÁ QUE VAI QUEBRAR A DO 4 CILINDRO : ...HEHEHE...TEM QUE MEDIR A ALTURA FINAL DELE IRMAOZINHO .......TALVEZ TENHA QUE BAIXAR A HASTE UM POUCO ...É SÓ MEDIR...
é realmente etm algo a ver com altura!
ou ainda tucho travado ai que ta Julio rsrsrsrs. :
Giva é pode ser mais no ato nao ia quebra assim facil.
pode se pença em tucho ou valvula de ma qualida!!!
altura cbç , sede de valvulas,talveis tenha que corta a ponta!!!
ve com o pessoal da retifica o que eles dizem.
falou abç...
vale apena voce conferir obalançinho onde assenta na valvula pois ele trinca efica trabalhando desalinhado e forçando a valvula boa sorte
O que pode ocasionar uma quebra de valvulas???
1- cabeçote totalmente fora de medida, ocasionando o encontro da valvula com o pistão, então isto iria deixar uma marca na cabeça do pistão, e vc não nos disse se existe esta marca.
2- Guia de valvulas muito justas e fora de medidas mais ai vc iria ver na haste da valvula sinal de engripamento e consequentemente a mesma marca na cabeça do pistão.
3- Valvulas de qualidade duvidosa, coisa que pra se montar tem que se ter 100% da certeza que são boas, pois é o tipo da economia porca.
4- Erro da retifica onde derrepente não estão acentando valvulas em suas sedes e sim massacrando-as com uma marreta de 10 Kg pra um simples acentamento.
5- Comando de valvulas e ou balanceiros emgripados (justos de mais), coisa que antes da quebra das valvulas iria lhe mostrar um ruido um tanto estranho.
Então as possibilidades são muitas, e cabe a ti que tá com o defunto na mão saber por onde começar a utopisia.
é igual o Breda disse tem que analizar as peças mesmo, fazer a autopsia. mas qual foi o motivo da remoção do cabeçote? as valvulas ja tinham empenado antes?
eu não acredito que possa ser defeito no cabeçote por que se assim fosse não funcionaria 30 minutos sem dar barulho paar depois quebrar ta parecendo qualidade da valvula mesmo .
nene 1 escreveu:
eu não acredito que possa ser defeito no cabeçote por que se assim fosse não funcionaria 30 minutos sem dar barulho paar depois quebrar ta parecendo qualidade da valvula mesmo .
Mas ai entra aquestão de aquecimento e dilatação de peças. E a chegada dos pistões(PMS) em relação ao bloco como está? Tem que verificar tudo.
Se tiver com gasolina podre no tanque ,quantas vezer colocar é quantas vezes vai tirar,cabeçote.
troca os guia de valvaulas porgue podem estar folga por isso estar quebrando valvaulas
todas opinioÊs acima sÂo corretas,experimente uma junta sobremedida. abraço
verifique se as val nao sao do 16v mais velho pois sao maiores