ôlá amigos podem tirar uma duvida minha?
A estanqueidade da bomba de combustivel se mede fechando e abrindo a torneirinha do mamometro e tem que dar minimo 6 bar?
è assim que se mede estanqueidade da bomba?
se não chegar a 6Bar precisa trocar a bomba?
oque ocorre ao veiculo quando a estanqueidade está baixa?
alguem pode responder e explicar para mim
obrigado!
Respostas:
Estanqueidade seria o tempo que o combustivel fica pressurizado na linha com a bomba em repouso.Fechando a torneirinha na linha de saida da bomba voce tera a pressao maxima atingida,variando de bomba pra bomba,sua alimentaçao eletrica e pre filtros bons....
Obrigado amigo!
mas se a estanqueidade estiver baixa qual defito que pode ocorrer no veiculo?
quando preciso trocar a bomba?
Eu fico me perguntando, porque a insistência dos profissionais desse fórum, em responder perguntas de nível técnico à proprietários de veículos .....
É sabido que eles não tem condições de assimilar o que é ensinado, por não possuirem conhecimentos de nivel técnico necessário a correta compreensão do assunto.
Esse é um fórum de reparador para reparador, ou estou enganado ?
É assim mesmo colega, a bomba na maioria das vezes pra você saber se está boa a estanquiedade a hora que vc fecha o manômetro tem que dar sempre o dobro da pressão de trabalho ou seja se a pressão normal de trabalho é de 2,5 bar tem que ter pelo menos 5,0 bar ou uma tolerância de 4,0 a 6,0 bar no caso dos veículos flex a pressão trabalha na média de 3,5 a 4,0 bar então tem que dar acima de 7,0 bar
quando eu puder ajudar estou a disposição abraco ate++
não sou prprietario! sou mecanico e tenho minhas duvidas
pense bem o se voce não é humilde lembre se que um dia tu vai tanbem precisar de ajuda Pacificador!
mas se a estanqueidade estiver baixa Flaviopico, quais os defeitos que pode ocorrer no automovel?
aguardo resposta
Perda de potência, consumo exessivo de combustível, falha nas retomadas, motor com dificuldade pra pegar! morre repentinamente!
tambem sou mecânico empregado não sou proprietário tambem!
acho que independente se proprietário ou não vivemos no mesmo ramo e que uma informação e válida e que somos todos parceiros!
abraçow ate+
Obrigado Flavio Pico!
Concordo com voçê somos parceiros , e por mais que somos prfissionais sempre teremos algumas duvidas, e por isso que devemos sempre trocar ideias.
Colegas, se me permitem, gostaria apenas de expôr duas situações distintas:
1 - O colega Pacificador apenas reiterou o que já vem sido discutido há tempos sobre os "mechânicos"...
2- O colega Fábio, por sua vz, poderia se identificar com a assinatura no rodapé, assim evitaria este tipo
de situação, pois a julgar pelos seus tópicos anteriores, é visto que é um reparador na ativa !!
Resumindo, um se precipitou pelo engano do outro, portanto colegas, vamos nos esmerar no
sentido de aperfeiçoar e seguir as sugestões discutidas por nós msmos aqui no fórum !!!
Tenho para mim que dois pensamentos podem andar no msmo sentido, msmo em margens opostas
do rio...Abçs a tds !!
Caro colega, se a bomba de combustível estiver com a pressão de trabalho ok, se estiver com a vazão ok, se estiver com o consumo de corrente elétrica que é em torno de 5 a 7 amperes, e estiver com a estanquiedade ruim o carro só vai demorar um pouco pra pegar , só isso e dependendo do carro. Tomamos como exemplo um vectra 97 que só aciona a bomba na partida sem temporizar o relé por algums segundos como acontece em outros carros.Vc desliga o carro e depois de 5 cinco minutos vai dar a partida, como está sem pressão residual no sistema, ou seja, sem estanquiedade o carro vai virar um pouco mais pra pegar e vai virar ainda mais porque o motor de arranque vai sugar uma grande parte da voltagem e da amperagem da bateria e consequentente demorar ainda mais pra pegar já que a bomba de combustível vai ser acionada com baixa voltagem e baixa amperagem. O que mais acontece de perder estanquiedade é mangueira furada dentro do tanque, copo da bomba quebrado internamente, válvula de retenção da bomba entre outros. Kadet EFI não tem estanquiedade da bomba de combustível, porém toda vez que se liga a chave é acionado o relé pra pressurizar o sistema . Espero ter ajudado....
>Caro colega, se a bomba de combustível estiver com a pressão de trabalho ok, se estiver com a vazão ok, se estiver com o consumo de corrente elétrica que é em torno de 5 a 7 amperes, e estiver com a estanquiedade ruim o carro só vai demorar um pouco pra pegar , só isso e dependendo do carro. Tomamos como exemplo um vectra 97 que só aciona a bomba na partida sem temporizar o relé por algums segundos como acontece em outros carros.Vc desliga o carro e depois de 5 cinco minutos vai dar a partida, como está sem pressão residual no sistema, ou seja, sem estanquiedade o carro vai virar um pouco mais pra pegar e vai virar ainda mais porque o motor de arranque vai sugar uma grande parte da voltagem e da amperagem da bateria e consequentente demorar ainda mais pra pegar já que a bomba de combustível vai ser acionada com baixa voltagem e baixa amperagem. O que mais acontece de perder estanquiedade é mangueira furada dentro do tanque, copo da bomba quebrado internamente, válvula de retenção da bomba entre outros. Kadet EFI não tem estanquiedade da bomba de combustível, porém toda vez que se liga a chave é acionado o relé pra pressurizar o sistema . Espero ter ajudado....
;) Genial White! E pra reforçar e resumir, "pressão residual" é aquela pressão que permanece na linha de alimentação de combustível quando o motor está desligado! Com o manômetro instalado, ao funcionar o motor e após desligar, a pressão que ficar registrada no manômetro será nada mais que a "Pressão Residual" ou restante de pressão! B) ;)