bom dia preciso do esquema eletrico da S10 2015 2.5 flex o veículo chegou na oficina com problema de aquecimento verifiquei que a mesma estava com a válvula termostática sem funcionar não encontrei na minha localidade então efetuei o pedido de outra original e enquanto a mesma não chegou deixei o carro sem ela para não ficar parado Aki na oficina.a mesma chegou ontem efetuei a colocação mas o veículo voltou a aquecer removi bomba d'água, radiador, e nada de encontrar o problema peguei a válvula antiga e liguei o aquecedor na bateria dando pulsos e a mesma abriu sem problema algum quando coloco no veículo ao ligar a chave aciona os 12volts em um fio e no outro vem um pulso mas mesmo assim a válvula não abre quero saber qual os valores que devem chegar na válvula para dar um diagnóstico correto
Respostas:
radiador varetado, bomba d'água nova, válvula termostática nova e testada em bancada mas mesmo assim veículo não abre a válvula, detalhe tem sinal 12 volts na tomada normalmente em um pino no outro vem sinal pwm
Bom dia
sua válvula deve está com problemas essa nova que vc colocou.outra tem que tirar muito bem o ar do sistema
colocar marca original dessa válvula.sao so detalhes mas pode ser que vc ja tenha feito isso.
bom dia, então efetuei todo o procedimento necessário o que eu verifiquei é que aparentemente o problema vai estar na unidade de comando pois o sinal pwm que vai para a válvula está diferente do que deveria eu consigo acionar o sinal via scanner ele vem de uma forma quando faço o teste de aquecimento da válvula mas quando o veículo está ligado o sinal é outro e tipo após enviar o teste via scanner a válvula aquece e quando ela volta a pulsar normalmente ela esfria
Fagnerf250
Tenho o esquema elétrico dela, manda mensagem (92) 981559481.
boa noite já consegui o esquema dela obrigado, e tb consegui dar o diagnóstico o problema realmente está na unidade de comando
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
bom dia
então o problema da S10 era a válvula termostática que não abria de forma alguma, quando removia a mesma o carro funcionava perfeito, foi verificado, bomba d'água, radiador e a válvula tb foi trocada e não resolveu o problema, aí fui na instalação quando percebi que o sinal pwm estava anormal, e não conseguia aquecer a válvula de forma alguma, quando mandava sinal via scanner o sinal era totalmente diferente sendo que a válvula trabalhava corretamente por alguns segundos e depois voltava a ter o sinal anormal.
desde já agradeço aos que de alguma forma tentou me ajudar e espero que este post sirva de referência aos demais caso venham a pegar algum carro com sintomas semelhante
Olá amigo eu nunca fiz exatamente este carro, estou vendo aqui no manual q ele tem dois sensores de Temperatura e tem Um aquecedor na Válvula Termostática, então certamente vai precisar de um osciloscópio pra ver uma onda quadrada entre conector A69 da uc até a valv. e um fusivel F12 - Reparei que o massa dos sensores são iguais para ambos os sensores B43 da uc.
Em modo atuador vc deve ter como atuar este sinal.
boa tarde, então eu consigo atuar ele via scanner mas ele não funciona na prática que seria o sinal da uc coloquei o osciloscópio o sinal não bate por isso disse que o problema é na uc
cliente levou o carro com válvula aberta pois precisava do veículo este final de semana para trabalho, ficou pra ver na próxima terça feira o que seria feito mas acredito que ele irá liberar o conserto da UC, pois comprar uma nova vai sair muito mais caro