Boa Noite amigos, este é meu primeir post e vou compartilhar minha duvida com vc.
Bom Estou precisando do esquema eletrico do Peugeot 206-2002/2002-1.0 16v seletion, pois estou com um problema no minimo "curioso".
Fui trocar uma lampada traseira de freio, e ate então estava normal. Quando substitui a lampada, começaram os problemas:
1-Quando piso no freio, o farolete acende;
2-quando acendo o farol, a luz de freio(da tampa do porta mala)acende direto
3-quando o farol esta aceso e estou com o pe no freio, o carro não desliga, mesmo qnd tira a chave, neste cas ele desliga somente qnd tira o pe o freio ou desliga o farol;
Estou um pouco perdido e gostaria de saber se alguem pode me ajudar, com dicas ou mesmo o esquema eletrico.
Desde ja agradeço a ajuda..
Abraços
Respostas:
amigo desliga a lanterna que vc trocou a lampâda se o defeito sumi posivel defeito no conector lampada erada ou aterramento.
boa noite
se você aceitar uma sugestão,
retire a lampada que você instalou , com urgencia, seu veiculo possui uma arquitetura eletrica de ultima geração, e manuseio errado pode causar queima de varias unidades eletro-eletronicas.
amigo das duas uma, ou você colocou uma lampada de um polo onde deveria ter uma de 2 polos, ou a lampada não está bem encaixada!
Boa amigo.Sou eletricista e nunca vi isso....por acaso o amigo conseguiu resolver o problema?
Isso ai naum tem nada aver com a lampada,alguma coisa vc fez sem perceber,pode ter puchado o chicote e partiu algum fio,pode ter sido o aterramento,tentou desligar a bateria e dar um reset na central?Passa mais detalhes p nóis ai....
PELO VISTO VOCÊ DEVE TER INSTALADO LÂMPADA ERRADA, OU ENCAIXOU ERRADO NO SOQUETE.