Pessoal estou adaptando um motor de troller 3.0 em um outro jipe e estou precisando do esquema elétrico do troller o mesmo é identico ao da Ranger mais possui algumas particularidades.
Respostas:
Pessoal também tenho a dúvida de qual a pressão de combustível da linha de baixa?
Olá , eu também estou instalando um desses motores 3.0 comprado no leilao, e estou com a mesmo problema de comunicação com o modulo. Voce ja descobriu quais fios do modulo faz a comunicação? Estou utilizando o RAVEN II mas ele não comunicou...
OFICINA_FLASH_CAR escreveu:
Minha duvida.
Olá, eu estou colocando um desses motores 3.0 comprado no leilão também, mas não estou conseguindo fazer a comunicação do RAVEN II com o modulo. Voce ja descobriu quais fios do modulo faz a comunicação?
casa do diesel diz:
Caros colegas tenho os dois esquema eletrico e a rede can dos dois são as mesmas rede can A pino A4-A, rede can B pino A3-A mas os modulos são diferentes a rager tem mais funções.
casa do diesel diz:
Os conectores de diagnósticos tem saidas diferente:
Troller são os pinos E4-C R e D4-B, R quer dizer repete o pino
Ranger são o mesmo da rede can A4-A e A3-A.
Abaixo segue a ligação correta copiada do Troller 3.0 NGD 2009.
Desculpe não estava conseguindo anexar.
O meu esta na montagem mas já liguei o motor e funcionou normal.
A ligação correta consegui verificar 05/02 ontem em um Troller 2009.
Favor retornar com a resposta se conseguiu ou não.
Segue abaixo:
OFICINA_FLASH_CAR escreveu:
Desculpe não estava conseguindo anexar.
O meu esta na montagem mas já liguei o motor e funcionou normal.
A ligação correta consegui verificar 05/02 ontem em um Troller 2009.
Favor retornar com a resposta se conseguiu ou não.
Segue abaixo:
Boa noite! Mas o pino AB4 na apostila da INTERNACIONAL diz que não é utilizado, vou verificar amanhã...
Valeu!
Montaneza,
Nesta semana esteve um Troller 2009 3.0 em minha oficina e como eu também não sabia fui verificar o chicote o que encontrei foi estes pinos.
Não tive tempo de verificar se o scanner vai funcionar.
Acredito que não ira ter problema de comunicação.
Agora você sitou que o motor não passa de 2500 rpm, deve existir alguma ligação incorreta o meu esta funcionando perfeito apenas não estava conseguindo efetuar o diagnóstico (o esquema do ligação do troller verifique no sabado e ainda não tive tempo de efetuar o teste). Verifica com cuidado os dois fios rosas do pedal de acelerador, você pode ter invertido, pois os mesmos possuem a pinagem na ECU mas o chicote do pedal não tem os números respectivos.
casa do diesel diz:
Caro colega a linha can dos dois são na mesma pinagem, faça o teste e pine elas no scanner!
Bom dia! Sabemos, mas Raven II nã esta comunicando..
Bom dia! Pelo que vi o pino AB4 é utilizado para linha K, mas não existe nenhum fio nesse pino saindo do modulo. Tentei ligar um fio lá mas ele ainda não comunicou, e o pior que Raven II possui a opção para Troller Pantanal..
Eu adquiri um motor de leilão da Troller pantanal também e o meu possui o fio no pino indicado AB4.
O carro que verifiquei é do ano 2009 / 2010 já modelo da Ford, agora não sei se do ano 2006 é diferente, acho que esta semana deve estar entrando um na oficina ai posso conferir.
O scanner Bosch SDC 700 ou Rasther II, acho que são os únicos que fazem este que possuem este veículo.
O teste ainda não consegui fazer devido a estar de viagem, por isso até a demora das resposta.
Flash_car,
Teu esquema eletrico esta correto.. o ravenII comunicou perfeitamente..
descobri que o conector "A" e o acelerador que tenho é da ranger 3.0 e com certeza envia sinais diferentes..
Teu motor veio com acelerador?
Valeu!!
tmb gostaria de receber esse esquema do troller
desde já agradeço.
casa do diesel diz:
Caro colega victor enviei por email, caso vc receber avisa! senão manderei denovo...
Caro amigo Casa do Diesel, gostaria de saber se pode me enviar o esquema elétrico da troller diesel t4 2008, fico no aguardo obrigado,>casa do diesel diz:
Caros colegas tenho os dois esquema eletrico e a rede can dos dois são as mesmas rede can A pino A4-A, rede can B pino A3-A mas os modulos são diferentes a rager tem mais funções.
Olá amigos.
Gostaria de saber o esquema de ligação da luz de avarias e de água no combustível, poís os esquemas elétricos não mostram estas ligações.
Obrigado.
Amigo, voce possui o esquema eletrico do painel de instrumentos do troller 3.0 2006? Compramos o painel e ele veio sem o chicote...
Grato.
>Olá amigos.
Gostaria de saber o esquema de ligação da luz de avarias e de água no combustível, poís os esquemas elétricos não mostram estas ligações.
Obrigado.
Prezados, alguém aí sabe se é possível ler a ECU do Troller com algum desses "scanners" bloetooth que vendem por aí? Se positivo, alguém pode me indicar um?
Qual scanner de baixo custo posso adquirir para fazer um diagnóstico no Troller NGD 3.0?
Se possível alguém pode me passar o esquema elétrico do Troller T4 2008?
Meu email é:
Obrigado e um abraço!