Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
16Colega:
Faça o teste de corrente elétrica, com o multimetro ligado a bateria em série.
Então veja em postes que eu já passei a forma de se fazer o teste passo a passo, muito fácil de se fazer, e a cada remoção de fusível você descobrirá quem e o causador do consumo.
att. Diaz
Amigo ...Diaz se poder passa o passo a passo vou Fazer , estou iniciando na mecânica e elétrica a pouco tempo abri uma oficina ,Obrigado.
Um Abraço. Amigo Diaz
O meu e-mail : [email protected]
Whatzapp. 21-999630770
Bom dia, Diaz conforme orientado eu fiz o teste de corrente elétrica com o multimetro em série, então encontrei o fusível de 7.5. Na procissão 45 dá cá de fusível no cofre do motor, mais eu não encontrei o esquema eletrico do Mercedes C180 que é este carro então não sei qual sistema este fusível alimenta. Com ele no lugar a leitura no multimetro e de 135 e sem ele cai para 56. Alguém pode me ajudar.
Obrigado !!!!
Aos colegas que me enviaram e`mail pedindo a forma de se fazer o teste segue abaixo:
1° Com o multimetro selecione na escala amperímetro, e as pontas de provo a preta mantenha em COM ( Comum ), a ponta vermelha plug em Amp.
2° Remova o cabo da bateria somente o negativo, e faça uma ligação paralela plugando um dos cabos do multimetro no borne da bateria o negativo e a outra ponta no cabo que está solto.
3° Veja o valor que apresenta.
Bateria de 60Ah .................40mA acima tem algum consumidor roubando a carga da bateria
Bateria de 70Ah ou 100Ah..........................70mA acima tem algum consumidor roubando a carga da bateria
Caso encontre valores acima, vá removendo os fusíveis um a um e veja se a queda do valor apresentado, aconteceu a queda esperada então , o fusível que removeu corresponde a que acessório?
Exemplo: Então se o fusível e do rádio analise os fios e o próprio rádio.
Este teste tem que estar todos componentes desligados.
Espero que tenha ajudado aos que pediram a forma de se testar,
Um abraço e até mais.
att. Diaz
Amigo Diaz conforme relatei acima eu fiz o teste e encontrei o fusível, de 7.5 na procissão 45 na caixa de fusível. No cofre do motor, mais eu não consegui o diagrama da caixa de fusível então eu não sei qual o sistema ele alimenta.
Mercedes C180 . Pode me ajudar ?
Mercedes C180 . Pode me ajudar ?
acho que tenho esse esquema eletrico so que so. vou conseguir te mandar a noite.>Amigo Diaz conforme relatei acima eu fiz o teste e encontrei o fusível, de 7.5 na procissão 45 na caixa de fusível. No cofre do motor, mais eu não consegui o diagrama da caixa de fusível então eu não sei qual o sistema ele alimenta.
Boa tarde, Amigo prados. Quanto eu tiro este fusível aparece no painel do carro a sigla. SRS que refere ao arribag será que é o sistema do árabe que está fazendo a bateria descarregar ??/
Prezados,
Segue esquema do teste proposto pelo Diaz:
Testedeconsumobateria.JPG
Segue esquema do teste proposto pelo Diaz:
Testedeconsumobateria.JPG
Boa Noite Jorge
Gastaria se possível abrir um Tópico com este teste, assim poderemos divulgar para todos que querem saber como fazer , facilitaria encontrar o teste pela descrição do assunto no novo tópico.
att Diaz>Prezados,
Diaz,
Vamos tentar resolver o problema das imagens....
Se possível, me ligue agora.
Jorge Matsushima
Colaborador Técnico
Jornal Oficina Brasil
(11) 99995 3335
Prezado Diaz. Poderia me explicar a medição em mAh? Meus multímetros não medem mAh. Para medir mAh temos que ter outro tipo de aparelho. Não seria medição em simples mA para ver alguém roubando corrente? Abraço.
Tuk quando falamos em mili ou A já dizemos embutidamente que este consumo é em horas pois é o padrão metrológico adotado para qualquer medidor de corrente,
assim como a conta da sua luz vem tantos kw e na verdade é kwh do referido mez tenho certeza que o diaz já coloca mA/hpor ser rigoroso com a forma metrologica correta.
apenas mais uma colocação caros com max fusíveis ou cabos podem ser resumido a determinada ramificação já tive caso onde o ladrão era o próprio alternador.
outra colocação o veiculo tem que estar em repouso tem algumas centrais que demora mais tempo para entrar em standbay e pôde gerar falso diagnóstico, tem veículos mais novos que de 15 em 15 minutos fazem uma leitura dos sensores parra facilitar a partida direta, quando o mesmo fica horas em repouso, é uma estratégia, uma medição nestas circunstancia pôde confundir um técnico.>Prezado Diaz. Poderia me explicar a medição em mAh? Meus multímetros não medem mAh. Para medir mAh temos que ter outro tipo de aparelho. Não seria medição em simples mA para ver alguém roubando corrente? Abraço.
flavio boa noite
tire o escorpião do bolso e compre uma bateria nova, ok>Boa noite, alguém tem o esquema eletrico do Mercedes c180, este carro não mantém carga na Bateria de um dia para o outro, alguma coisa roubando corrente, alternador garregando e Bateria tbm legal. Obrigado !
Prezado carrosfranceses. Eu havia pensado também em bateria pifada mas nosso amigo diz que ela está boa....Abraço.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.