Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>Faça o teste de corrente elétrica, com o multimetro ligado a bateria em série. </p> <p>Então veja em postes que eu já passei a forma de se fazer o teste passo a passo, muito fácil de se fazer, e a cada remoção de fusível você descobrirá quem e o causador do consumo. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Amigo ...Diaz se poder passa o passo a passo vou Fazer , estou iniciando na mecânica e elétrica a pouco tempo abri uma oficina ,Obrigado. </p> <p>Um Abraço. Amigo Diaz</p></t>
<t><p>O meu e-mail : [email protected] </p> <p>Whatzapp. 21-999630770</p></t>
<t><p>Bom dia, Diaz conforme orientado eu fiz o teste de corrente elétrica com o multimetro em série, então encontrei o fusível de 7.5. Na procissão 45 dá cá de fusível no cofre do motor, mais eu não encontrei o esquema eletrico do Mercedes C180 que é este carro então não sei qual sistema este fusível alimenta. Com ele no lugar a leitura no multimetro e de 135 e sem ele cai para 56. Alguém pode me ajudar. </p> <p>Obrigado !!!!</p></t>
<t><p><b>Aos colegas que me enviaram e`mail pedindo a forma de se fazer o teste segue abaixo:</b> </p> <p>1° Com o multimetro selecione na escala amperímetro, e as pontas de provo a preta mantenha em COM ( Comum ), a ponta vermelha plug em Amp. </p> <p>2° Remova o cabo da bateria somente o negativo, e faça uma ligação paralela plugando um dos cabos do multimetro no borne da bateria o negativo e a outra ponta no cabo que está solto. </p> <p>3° Veja o valor que apresenta. </p> <p>Bateria de 60Ah .................40mA acima tem algum consumidor roubando a carga da bateria </p> <p>Bateria de 70Ah ou 100Ah..........................70mA acima tem algum consumidor roubando a carga da bateria </p> <p>Caso encontre valores acima, vá removendo os fusíveis um a um e veja se a queda do valor apresentado, aconteceu a queda esperada então , o fusível que removeu corresponde a que acessório? </p> <p>Exemplo: Então se o fusível e do rádio analise os fios e o próprio rádio. </p> <p>Este teste tem que estar todos componentes desligados. </p> <p><b>Espero que tenha ajudado aos que pediram a forma de se testar, </b> </p> <p>Um abraço e até mais. </p> <p><b>att. Diaz</b></p></t>
<t><p>Amigo Diaz conforme relatei acima eu fiz o teste e encontrei o fusível, de 7.5 na procissão 45 na caixa de fusível. No cofre do motor, mais eu não consegui o diagrama da caixa de fusível então eu não sei qual o sistema ele alimenta. </p> <p>Mercedes C180 . Pode me ajudar ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo Diaz conforme relatei acima eu fiz o teste e encontrei o fusível, de 7.5 na procissão 45 na caixa de fusível. No cofre do motor, mais eu não consegui o diagrama da caixa de fusível então eu não sei qual o sistema ele alimenta. </p> <p>Mercedes C180 . Pode me ajudar ?</QUOTE> </p> <p>acho que tenho esse esquema eletrico so que so. vou conseguir te mandar a noite.</p></r>
<t><p>Boa tarde, Amigo prados. Quanto eu tiro este fusível aparece no painel do carro a sigla. SRS que refere ao arribag será que é o sistema do árabe que está fazendo a bateria descarregar ??/</p></t>
<t><p>Prezados, </p> <p>Segue esquema do teste proposto pelo Diaz: </p> <p>Testedeconsumobateria.JPG</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezados, </p> <p>Segue esquema do teste proposto pelo Diaz: </p> <p>Testedeconsumobateria.JPG</QUOTE> </p> <p>Boa Noite Jorge </p> <p>Gastaria se possível abrir um Tópico com este teste, assim poderemos divulgar para todos que querem saber como fazer , facilitaria encontrar o teste pela descrição do assunto no novo tópico. </p> <p>att Diaz</p></r>
<t><p>Diaz, </p> <p>Vamos tentar resolver o problema das imagens.... </p> <p>Se possível, me ligue agora. </p> <p>Jorge Matsushima </p> <p>Colaborador Técnico </p> <p>Jornal Oficina Brasil </p> <p>(11) 99995 3335 </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>Prezado Diaz. Poderia me explicar a medição em mAh? Meus multímetros não medem mAh. Para medir mAh temos que ter outro tipo de aparelho. Não seria medição em simples mA para ver alguém roubando corrente? Abraço.</p></t>
<t><p>:( B)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Diaz. Poderia me explicar a medição em mAh? Meus multímetros não medem mAh. Para medir mAh temos que ter outro tipo de aparelho. Não seria medição em simples mA para ver alguém roubando corrente? Abraço.</QUOTE> </p> <p>Tuk quando falamos em mili ou A já dizemos embutidamente que este consumo é em horas pois é o padrão metrológico adotado para qualquer medidor de corrente, </p> <p>assim como a conta da sua luz vem tantos kw e na verdade é kwh do referido mez tenho certeza que o diaz já coloca mA/hpor ser rigoroso com a forma metrologica correta. </p> <p>apenas mais uma colocação caros com max fusíveis ou cabos podem ser resumido a determinada ramificação já tive caso onde o ladrão era o próprio alternador. </p> <p>outra colocação o veiculo tem que estar em repouso tem algumas centrais que demora mais tempo para entrar em standbay e pôde gerar falso diagnóstico, tem veículos mais novos que de 15 em 15 minutos fazem uma leitura dos sensores parra facilitar a partida direta, quando o mesmo fica horas em repouso, é uma estratégia, uma medição nestas circunstancia pôde confundir um técnico.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite, alguém tem o esquema eletrico do Mercedes c180, este carro não mantém carga na Bateria de um dia para o outro, alguma coisa roubando corrente, alternador garregando e Bateria tbm legal. Obrigado !</QUOTE> </p> <p>flavio boa noite </p> <p>tire o escorpião do bolso e compre uma bateria nova, ok</p></r>
<t><p>Prezado carrosfranceses. Eu havia pensado também em bateria pifada mas nosso amigo diz que ela está boa....Abraço.</p></t>