Respostas:
Nao sei o ano do seu carro,ja apareceu um 2001 aqui multiplexado e tava sem radio e nao tinha nenhum jamp e o carro tava funcionando normal
peugeot e um carro do inferno isso nao preta vc tem o radio robado pronto o carro nao funciona mais ai vc tem que levar pra conssecionaria pra ser robado la tambem :
estou com o mesmo problema no peugeot 207 1.6 2010 radio com chicote cortado e nqao liga o carro vcs sabem a cor, azul e vermelho sei q naum é
boa noite galera, não me recordo muito bem , mas quando se retira o radio cortando o chicote, separa-se dois fios que são ligados juntos, na tomada do rádio ,e alimentam o Com 2000 ( comutador e luzes, setas e limpador) são dois fios finos que devem ser emendados ( azul e vermelho ou azul e laranja) o ideal seria verificar num outro carro, na tomadinha do radio e se certificar quais os fios certos. Existe tambem um fusivel verde limão embaixo do painel( não lembro a amperagem) que tambem alimenta a Com 2000. Espero que ajude.
e entao amigo estes fios q vc falo q alimenta a rede tem alguma tensao pois vc disse que sao finos né meu 207 ta com este problema mais até agora nao encontrei no chicote do radio q ta cortado os fios para o jumper
QDO O RADIO E REMOVIDO ,E TERMINAL E CORTADO,FICA INTERROMPIDO A ALIMENTACAO
DO COM 2000(CHAVE DE SETA),ONDE PASSA A LEITURA DA CHAVE ,ATRAVES DA ANTENA.
DEVEMOS COLOCAR UM TERMINAL NOVO ,OU UNIR OS FOIS MAIS GROSSOS,DE COR AZUL
E VERMELHO.
Olha eu nao tenho certeza mas nos 207 nao existe mais esse jumper , quem envia alimentaçao pra chave de comutaçao do volante e a Bsi , ( essa chave eh parecida, mas nao eh a Com 2000) dependendo o modo como ele foi cortado pode ter queimado fusivel ou danificado a bsi, mas nao tenho certeza o ultimo q mexi aparentemente nao tinha esse jumper.
Mas o q aconteceu o carro nao pegou mais?
Tem sim amigo o 207 tem esse negocio cortou o chicote do radio ele nao liga pq corta a comunicaçao com a chave de seta e o carro fica no modo economico, ah 2 anos atras tive o mesmo problema e era um 207 2009 e tbm tinha isto só que mandei um cara fazer este trabalho e ele só fez um jumper no chicote do radio e pegou mais nao me lembro q fio era, e tbm onde foi para este cara por isso to dessesperado , mais vou tentando se der certo aviso
Podem me ajudar?
Tenho um Pegeot 207, xs, 1.6, 16v, 2009, que foi furtado o cd Player e cortado o conector do chicote. Após o ocorrido os farois não desligam, o pisca não funciona, somente o alerta, os limpadores de parabrisas dianteiro e traseiro, não funcionam, a buzina não funciona e o controle do alarme não funciona. O computador de bordo indica anomalia antifurto.
Levei ao eletricista e ele disse que para voltar a funcionar devo recolocar o conector do chicote, pois ali passa a rede can que alimenta as setas do volante. Porém não tenho o esquema para identificar quais cores e fios ligar para tudo voltar a funcionar.
Peço ajuda aos colegas, que tem mais experiencia com esse modelo de veiculo, para solucionar esse problema.
Eh uma coisa tao simples que nao sei como ainda conseguem fazer merda nessa porra .
Israel , cara leva numa auto eletrica boa , ou ate mesmo esses lugares q instalam som de tanto eles fazerem merda adapitando radinhos ja sabem de cor esses fios .
Platinado sei que vc entende bem o peugeot vamo la estou com um 207 2010 1.6 com abs e airbag no relogio escreve anomalia de air bag e de abs usei o pp2000 e eu acesso as informacoes do air bag diz que esta sem falha mais o abs nao tem comunicacao quando vou analisar os erros da bsi aparece falha permanente na comunicacao com abs e falha na luz interior e as malditas uzes nao saem do painel
obs o chicote do radio esta cortado tambem mais funciona tudo vc sabe o q pode ser?
Caro colega estranho estar acendendo luz de air bag se nao tem falhas no mesmo , a nao ser q esteja no computador de bordo abs e air bag ao mesmo tempo aí sim esta relacionado à somente ao abs : q provavelmente deve estar com algum problema de alimentacao e negativos no modulo do abs observe bem o conector dele costuma isolar tbm, ao fato da luz interior veja se nao tem nenhuma lampada queimada.
Então amigo estava funçando de novo resolvi o problema da luz com scanner agora o modulo de abs não consigo acessar mesmo nem a pau , verifiquei tbm com o scanner na parte de motor e consta um erro permanente no sensor de velocidade e o painel não marca a velocidade vou trocar o sensor que vai perto da marcha , mais sera que isso tem relacao com abs, as luzes de abs airbag e stop não apagam mais como eu disse airbag pelo scanner nao consta erros
Se o abs nao funcionar eh logico q nao vai marcar velocidade amigo , com todos esses erros tbm vai acender stop ( pra se ter ideia ate se uma porta estiver aberta acende Stop imagine isso ae)
Mais uma vez confira aqueles fusiveis maxi debaixo da bsm e os demais do carro bsi em geral , os negativos em geral , confira se chega alimentaçao nos fios mais grossos no conector do abs( se eu nao me engano sao 2 negativos e 2 positivos) nao tenho o esquema eletrico pra te enviar , vc vai ter q na verdade conferir toda essa parte do chicote do abs ate bsm e bsi tendo continuidade, pode começar a procurar um modulo de abs , isso eh o basico pra pelo menos ter comunicaçao com a bsi e o aparelho.
OBRIGADO AMIGO VOU FAZER ISSO MAIS O QUE EU QUIS TE DIZER QUE O SCANNER ESTA DIZENDO QUE O SENSOR DE VELOCIDADE AQUELE QUE VAI NO MOTOR ESTA COM DEFEITO ENTENDEU OS DA RODA NEM VI PQ NAO TEM COMUNICACAO
Sim eu entendi , eh q como falta sinal de velocidade do abs pra Ecu vai pegar falha do sensor de velocidade entrando em Calculador Motor pelo pps (aparelho da peugeot) Chegou a ver se tem sensor de velocidade esse carro , porque geralmente quando tem abs nao tem Vss.
O IO QUE ESTE TEM TBM O SENSOR DE VELOCIDADE NO MOTOR , TEM CARROS QUE TEM NA RODA E NO MOTOR ,EU ACHO QUE TROCANDO SO VAI FUNCIONAR O PAINEL MAIS O ABS NAO MAIS VOU TROCA, OS MAXI FUSIVEIS DO ABS DESTE CARRO SAO SO AQUELES NO COMPARTIMENTO NO LADO DA BATERIA , PQ NA BSI SAO SÓ OS PEQUENOS EU TESTEI ELES MAIS VAI SABE N´E?
ola pessoal,
veio aqui pra oficina um peugeot 206 que depois de mexerem no radio o mesmo não mais ligou, assim como:
- setas, alerta, buzina, limpadores, ..... pararam de funcionar
- modo eco na tela
o detalhe eh que a rede can é como se fosse legação serial, se cair um, cai o circuito
procedimento:
a) checar se não queimou nenhum fusível da BC interna (joelho esquerdo motorista)
b) organizar e cortar as pontas do chicote de alimentação do rádio (só pra não dar curto em nada)
c) separar o azul e vermelho mais grossos e unir os mesmos
d) cuidar para que os fios amarelo e laranja trançados, não encostem em ninguem. estes fios ´mandam informações do radio ao pino 18 e 19 da BC (conector A) e não devem ser unidos. veiculo funciona sem eles
e) ligar a ignição e dar partida
se alguem precisar, tenho o esquema dos conectores da BC,
espero ter ajudado,
anderson
Vamos lá.
Pegue um multímetro, ligue o preto obviamente na lata ou no negativo da bateria.
Selecione DCV 20 no Multímetro.
Com o positivo (vermelho) vá checando quais dos fios vermelhos está sem 12 volts no chicote do radio.
Por garantia, coloque a ponta vermelha do multímetro no plo positivo da bateria.
Agora coloque a ponta preta no fio vermelho checando se ele não é um negativo. Estou falando isto, porque peguei um peogeot de outra oficina, e fizeram o favor de ligar um negativo no fio vermelho, imagina só a bagaceira se eu ligo um 12 volts no vermelho que se tornou negativo feito por gambiarra de um eletrecista de fundo de quintal. Iria dar um pipoco tão grande que eu ia ficar cego uns 3 dias, fora o imobilizador e a chave de seta que iria pro pau...kkkkk...
Mas graças a Deus hoje em dia existe a famosa caneta de polaridade. Uma mão da roda caso você tiver ela.
Depois de descobrir o vermelho sem 12 volts, ache um 12 volts em algum fio pelo chicote e ligue ele neste vermelho jampeando.
Pronto o carro ligará.
Outra alternativa e checar na chave de seta se o vermelho tem 12 volts, caso não tiver, ligue um fio direto da bateria nele e veja se o carro liga.
O vermelho só precisa de 12 volts, esse vermelho faz um retorno dentro do radio e depois alimenta a chave de seta onde está o imobilizador. Quando os safados dos ladrões que hão de queimar do inferno roubam o carro, eles cortam todo o chicote, e daí o problema, o vermelho perde a linha de 12 volts...
Vamos lá.
Pegue um multímetro, ligue o preto obviamente na lata ou no negativo da bateria.
Selecione DCV 20 no Multímetro.
Com o positivo (vermelho) vá checando quais dos fios vermelhos está sem 12 volts no chicote do radio.
Por garantia, coloque a ponta vermelha do multímetro no positivo da bateria.
Agora coloque a ponta preta no fio vermelho checando se ele não é um negativo. Estou falando isto, porque peguei um peogeot de outra oficina, e fizeram o favor de ligar um negativo no fio vermelho, imagina só a bagaceira se eu ligo um 12 volts no vermelho que se tornou negativo feito por gambiarra de um eletrecista de fundo de quintal. Iria dar um pipoco tão grande que eu ia ficar cego uns 3 dias, fora o imobilizador e a chave de seta que iria pro pau...kkkkk...
Mas graças a Deus hoje em dia existe a famosa caneta de polaridade. Uma mão da roda caso você tiver ela.
Depois de descobrir o vermelho sem 12 volts, ache um 12 volts em algum fio pelo chicote e ligue ele neste vermelho jampeando.
Pronto o carro ligará.
Outra alternativa e checar na chave de seta se o vermelho tem 12 volts, caso não tiver, ligue um fio direto da bateria nele e veja se o carro liga.
O vermelho só precisa de 12 volts, esse vermelho faz um retorno dentro do radio e depois alimenta a chave de seta onde está o imobilizador. Quando os safados dos ladrões que hão de queimar do inferno roubam o carro, eles cortam todo o chicote, e daí o problema, o vermelho perde a linha de 12 volts...
oi colega si poder mandar pra me agradeço.....................................jmaglianof@r7.com..................valeu
Se alguém souber como adicionar foto a resposta , por favor me explique, não achei a opção para ilustrar a resolução do problema parecido com o que foi levantado no tópico. Mas segue a narração...Fui viajar e na visita que fiz ao meu irmão, ele me apresentou a sua nova aquisição, um Golzinho e que estava sem rádio, então pelo fato de eu ter comprado o meu Peugeot 206 já com rádio Pioneer e eu ter um sobrando em casa, tirei o que estava no Peugeot e dei a ele...depois que percebi o que acontecera. Os vidros não baixavam, o capo traseiro não travava e o limpador traseiro não funcionava. Nada de tão apavorante, já que o capo traseiro, tirei a capa interna e travei manualmente e os vidros dianteiros não se fizeram tão necessários graças ao ar-condicionado. Então algo me lembrou sobre as manias do Peugeot , ai tentei retornar os pluges novamente, sem o rádio mesmo...e pronto..tudo voltou ao normal..Então gostaria de ajuda para postar as fotos dos conectores para se alguém passar por isto, não ficar apavorado.
obrigado pela sua dica foi essencial para resolver um problema !!! valeu