Estou com iveco daily 2009 com o sistema EDC 16c39 3.0 16v, funcionando normal porém quando sobe a temperatura o eletroventilador não arma.
Foi feito o diagnostico com o rasther 3 e ele acusou falha intermitente no ventilador, sem pressão do sensor de agua , valor incorreto da bomba de combustível, valor de tensão do sensor de agua muito alto, e sensor de rotação com sinal incorreto mas não falha exceto quando sobre aquece.
Verifiquei chicote tudo ok, alternador carregando normal e nada e então resolvi trocar sensor de rotação e os dois sensores de agua mas o eletroventilador não armou e todas as falhas estão ativas mesmo depois de trocadas as peças apareceu mais uma falha ( sem sinal dos sensores numero 3 )
Meu scanner não tem o esquema deste veículo e eu não tenho os codigos de falhas se alguém tiver alguma informaçao ou o esquema ficarei muito grato em retribuir de alguma forma e que deus abençoe todos att.
Respostas:
amigao voce pode me dizer aon.de fica a tomada de diagnostico deste veiculo.
Boa noite amigo a tomada de diagnose fica do lado direito em frente as pernas do passageiro de baixo do porta luvas, qualquer dúvida estou a disposição.