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Respostas:
<t><p>Laranja com preto-laranja com marrom sao da rede can,azul com branco nao tem no meu esquema...</p></t>
<t><p>miros obrigado </p> <p>vo explicar oq taacontecendo </p> <p>ja instalei a bomba ela e do polo mas to fazendo uma adaptaçao em uma fiorino que ja tem ar condicionado </p> <p>ta instalado ja feito manguerias caixa de direçao e tudo oq acontece nao estou conseguindo termina a parte eletrica dela </p> <p>o sensor de movimento que aciona a bomba ja fiz tbm agora oq falta e saber tipo o pos chave e se tem algum que vai no alternador sera que vc sabe me dizer quais sao ? desde ja obrigado </p> <p>la na bomba como havia dito tem 3 plugs </p> <p> o do sensor de movimento que vai direto na caixa ja esta ligado </p> <p>os dois grossos postivo e negativo tbm esta </p> <p>apenas faltando os outros 3 fios </p> <p>obrigado desde ja</p></t>
<t><p>Resolveu o necessita ainda do esquema</p></t>
<t><p>Colega, se não me engano, vc vai precisar msmo, ligar um deles ao regulador multifunção (voltagem /saída d+) </p> <p> Pois ele tem a função de permitir que a eletrobomba funcione apenas com o motor em funcionamento, ou em caso de pane no sistema de recarga, ele corta a assistência elétrica da direção logo que a lâmpada da bateria se acende, para a bateria ganhar mais autonomia , uma vz que não está sendo alimentada, se não me engano é o fio azul com lista branca ... </p> <p> Vou procurar um que eu tinha do Astra, talvez te ajude em algo, de qualquer modo , ele precisa msmo do sinal d+ do alt !!</p></t>
<t><p>jeronimo minha duvida e apenas os 3 fios que ainda falta tenhu medo de ligar errado e acabar queimando a placa interna da bomba </p> <p> mas desde ja agradeço a todos </p> <p> minha duvida e apenas com os 3 fios mais finos se souber a sequencia certa agradeço </p> <p>msm assim amanha cedo vo fazer o teste com o fio azul e branco na saida luz do alternador obrigado a todos</p></t>
<t><p>desculpe olhei direito o fio nao e azul com branco e preto com listra amarela </p> <p>e que quando abri o topico ja tinha fechado a oficina e pensava ser azul com branco me desculpe pelo erro</p></t>
<t><p>O problema se a bomba tambem se comunica via rede can,pra fazer as correçoes com o carro em movimento(mais leve,mais pesada),ai danosse.....</p></t>
<t><p>Lembrando que o preto com amarelo e linha 15(terminal A4),nao tem fio que vai ao alternador..</p></t>
<t><p>Colega Anderson, como seu caso se trata de uma adaptação, seria interessante a opção do colega rickabc, pois eu já uma </p> <p>tive experiência não de adaptação, mas de correção para uma Classe A , e me baseei pelo Astra que também usa 3 fios... </p> <p>img.jpg </p> <p>Observe que essa bomba usa somente três fios, e junto ao positivo ,está o fio da saída do ESP , que no caso, vai ser ligado a saída D+ </p> <p> usando um relê auxiliar (aberto) ,vc pode fazer com que ela só funcione com o motor em funcionamento... </p> <p> Se atente para o detalhe, que uma vz sendo adaptada, a bomba não vai ter a função da progressiva em velocidades superiores! </p> <p> De qualquer forma, poste qualquer novidade da "encrenca" rsrsrsrsr abçs colega !!</p></t>
<t><p>gostei da ideia vou analizar esse procedimento e pedir pro fregues ir a tras desse do classe a obrigado msm</p></t>
<t><p>rickabc o problema da convencional por se tratar de uma fiorino ela ja tem ar condicionado o problema que ja procurei em todo lugar ate na fiat nao existe bomba mecanica ou seja suporte pra ar e direçao na fiorino inclusive quando ela vem de fabrica ela ja vem com direçao eletrrohidraulica ja pesquisei e nada nao tem como colocar tentei usar adptando todo esquema do palio nela e usar caixa evaporadora e a da direçao do uno mas a forma dos coxins do palio e diferente nao deu mas obrigado pela opiniao valeu</p></t>
<t><p>herman obrigado e ta pronto ja adptei a do classe A msm ja ta funcionando e pra todos que tentarem adptar a do polo nem tente ela so fuinciona com o chicote e modulo originais obrigado a todos</p></t>
<t><p>POLO.jpg</p></t>