preciso urgente alguem sabe informar
la tem positivo direto bateria negativo direto bateria e sensor de movimento caixa
minha duvida e nos outros 3 fios
azul com branco
laranja com listra marron
e laranja com listra preta
alguem sabe me ajudar ?
Respostas:
Laranja com preto-laranja com marrom sao da rede can,azul com branco nao tem no meu esquema...
miros obrigado
vo explicar oq taacontecendo
ja instalei a bomba ela e do polo mas to fazendo uma adaptaçao em uma fiorino que ja tem ar condicionado
ta instalado ja feito manguerias caixa de direçao e tudo oq acontece nao estou conseguindo termina a parte eletrica dela
o sensor de movimento que aciona a bomba ja fiz tbm agora oq falta e saber tipo o pos chave e se tem algum que vai no alternador sera que vc sabe me dizer quais sao ? desde ja obrigado
la na bomba como havia dito tem 3 plugs
o do sensor de movimento que vai direto na caixa ja esta ligado
os dois grossos postivo e negativo tbm esta
apenas faltando os outros 3 fios
obrigado desde ja
Colega, se não me engano, vc vai precisar msmo, ligar um deles ao regulador multifunção (voltagem /saída d+)
Pois ele tem a função de permitir que a eletrobomba funcione apenas com o motor em funcionamento, ou em caso de pane no sistema de recarga, ele corta a assistência elétrica da direção logo que a lâmpada da bateria se acende, para a bateria ganhar mais autonomia , uma vz que não está sendo alimentada, se não me engano é o fio azul com lista branca ...
Vou procurar um que eu tinha do Astra, talvez te ajude em algo, de qualquer modo , ele precisa msmo do sinal d+ do alt !!
jeronimo minha duvida e apenas os 3 fios que ainda falta tenhu medo de ligar errado e acabar queimando a placa interna da bomba
mas desde ja agradeço a todos
minha duvida e apenas com os 3 fios mais finos se souber a sequencia certa agradeço
msm assim amanha cedo vo fazer o teste com o fio azul e branco na saida luz do alternador obrigado a todos
desculpe olhei direito o fio nao e azul com branco e preto com listra amarela
e que quando abri o topico ja tinha fechado a oficina e pensava ser azul com branco me desculpe pelo erro
O problema se a bomba tambem se comunica via rede can,pra fazer as correçoes com o carro em movimento(mais leve,mais pesada),ai danosse.....
Lembrando que o preto com amarelo e linha 15(terminal A4),nao tem fio que vai ao alternador..
Colega Anderson, como seu caso se trata de uma adaptação, seria interessante a opção do colega rickabc, pois eu já uma
tive experiência não de adaptação, mas de correção para uma Classe A , e me baseei pelo Astra que também usa 3 fios...
img.jpg
Observe que essa bomba usa somente três fios, e junto ao positivo ,está o fio da saída do ESP , que no caso, vai ser ligado a saída D+
usando um relê auxiliar (aberto) ,vc pode fazer com que ela só funcione com o motor em funcionamento...
Se atente para o detalhe, que uma vz sendo adaptada, a bomba não vai ter a função da progressiva em velocidades superiores!
De qualquer forma, poste qualquer novidade da "encrenca" rsrsrsrsr abçs colega !!
gostei da ideia vou analizar esse procedimento e pedir pro fregues ir a tras desse do classe a obrigado msm
rickabc o problema da convencional por se tratar de uma fiorino ela ja tem ar condicionado o problema que ja procurei em todo lugar ate na fiat nao existe bomba mecanica ou seja suporte pra ar e direçao na fiorino inclusive quando ela vem de fabrica ela ja vem com direçao eletrrohidraulica ja pesquisei e nada nao tem como colocar tentei usar adptando todo esquema do palio nela e usar caixa evaporadora e a da direçao do uno mas a forma dos coxins do palio e diferente nao deu mas obrigado pela opiniao valeu
herman obrigado e ta pronto ja adptei a do classe A msm ja ta funcionando e pra todos que tentarem adptar a do polo nem tente ela so fuinciona com o chicote e modulo originais obrigado a todos