Boa Tarde.
Tenho um Astra 2000 2.0 8V, com a bendita direção eletro-hidráulica, porém parou de funcionar semana passada.
Não consegui ninguém que consertasse esta bomba, e levei em uma pessoa que conserta (mas depende do que for)
Ele me informou que os rolamentos travaram e que a placa queimou, fui nas sucatas de Fortaleza, e encontrei 2 bombas, 900.00 cada, liguei para autorizada e o custo de 9.566 (sob encomenda), e também não consegui ninguem que fizesse a substituição do sistema eletro-hidráulico, para o hidráulico.
Resolvi analisar a bomba, abri e achei o defeito (fora os rolamentos é claro), porém não consigo identificar os componentes eletrônicos.
Preciso de um esquema para mandar para algum técnico em eletrônica substituí-los.
Algumas fotos do estrago.
Agradeço desde já.
Se alguém conhecer alguém que trabalhe com este tipo de direção aqui em Fortaleza, agradeço o contato.
Att.
Respostas:
leve em uma eletrônica com vontade de resolver o defeito.
Se não der da para fazer um jeitinho brasuka.
Meu email está ai no rodapé.
Bom Dia, falei com duas pessoas que trabalham com eletrônica, mas não conseguiram identificar os componentes queimados.
Você já consertou uma placa destas?
AMIGO PROCURE DINAMAR NA INTERNET É UM DISTRIBUIDOR PEÇAS DIREÇAO ELES TEM O KIT HIDRAULICO PARA SUBSTITUIÇAO OU A BOMBA ELETRICA REMANO PARA VENDA .TRABALHO COM DIREÇAO EM BH E TE DIGO NAO VALE A PENA RECUPERAR A PLACA.TAMBEM TEM A OPÇAO DE COMPRAR BOMBA CONVENCIONAL EM DESMANCHE,MAS TERA QUE COMPRAR BOMBA,SUPORTE BOMBA ,MANGUEIRAS,CARCAÇA VALVULA TERMOSTATICA.ESPERO TER AJUDADO.
Boa Tarde.
Fui a um cara que tem sucata destas bombas, pedi para v as placas das bombas de la, eu vi, mas os mosfets não têm referencia, então nao ajudou nada, o eletricista não recomenda comprar em sucata, pelo fato de não saber quanto tempo ainda dura.
Na sucata daqui achei de 900.00, o kit de direcao dinamar ta de 1420,00 em 12x, http://www.dinamardistribuidora.com.br/kit-de-direcao-hidraulica-astra-motor-8v-1999-em-diante-sem-caixa-conversao-de-eletro-hidraulico-par-pr-1155-191254.htm
mas não sei se é so tirar o que tem la e colocar este.
Obrigado.
o kit ja vem completo para substituir a bomba para sistema convencional.qualquer mecanico experiente cossegue fazer esta instalação .ja intalei alguns aqui em bh. E so tirar bomba , mangueiras e chicote eletrico.E instalar kit novo e problema resolvido.qualquer coisa [email protected].
boa noite amigo a sua placa queimou os mosfets canal n e os resistores de base o codigo voce vai ter que conseguir os mosfet canal n que tenha uma tensao de dreno de pelo menos 60 a e tensao acima de 16v o procedimento da troca e simples o problema e que para se ter acesso as soldas do mosfet tem que desoldar toda a placa pos a solda fica localizada na traseira da placa eu reparo essas bombas qualquer duvida entre em contato comigo [email protected]
Entrei em contato via e-mail solicotando as referencias dos mofets.
Obrigado.
Caro amigo! trabalho com esse tipo de direção,reparos e outros consertos.Ví as fotos da placa que você colocou aí,pelo que constatei,os mosfets estão quiemados e um dos circuitos integrados também,minha análise preliminar é que sua placa está muito danificada,mesmo que fossem substituídos os mosfets BUZ111 de 90A que controlam a saída para o motor,ainda teria o problema do CI queimado,muito difícil de conseguir e sem falar na placa de circuíto impresso que está em precárias condições.
São vários quisitos básicos para chegar à uma conclusão:
-Os rolamento trancaram;
-Derreteu a bobina estatora;
-Queimaram os componentes de potência e outros
Então o que se deve calcular é o custo da substituição desses componentes ou substituir a bomba por outra elétrica ou mecânica,nesse seu caso o conserto torna-se inviável,sendo que uma convencional mecânica te custará em torno de R$1500,00 e uma eletrohidrúlica usada ou recondicionada em torno de R$1000,00.
Abraço: Ico Barbosa
Bom Dia!
Encontrei em Fortaleza a bomba por 800.00, ainda estou achando caro, pq já vi sucateiro vender de 600.00
Tendo em vista que ainda tenho que revisar toda, trocar os rolamentos, e comprar o oleo original, 100,00 o litro.
Obrigado!
ola felipe boa tarde me chamo Paulo sou de são Paulo e eu faço a reparação desta bomba, este componentes não tem aqui no brasil, eu vendo esta bom por 1200 a base de troca com garantia de 3 meses, ou 600 reais o conserto da sua peça, espero ter ajudado abraços
tel
011 9 6217- 4608
011 7734-4314
2308-7427
boa trade quanto você cobra pra arrumar uma bomba do astra 99, e da onde você é abraços
boa tarde amigo de onde você é??
sou de são Paulo e também faço reparo nessas bombas
Boa tarde, Não há esquema técnico disponível para este item, " não assim " que possa conseguir desta forma, a única maneira de conseguir um esquema é fazendo um curso neste segmento, Temos o curso, os componentes ou podemos consertar sua peça com defeito, ou vender outra a base de troca, em Fortaleza temos um parceiro comercial chamado J Carmo Diesel, pode entrar em contato com eles mas melhor será tratar conosco diretamente, sirva-se esclarecer suas dúvidas e nos telefonar quando necessário nossos tels. 11 2306 2801 ou 11 9 8374 2678 Tim Atenciosamente! Donizete - A.I.W
Boa tarde, se o Sr. precisar de componentes para reparação vendemos todo o necessário.
A.I.W 11 2306 2801 ou 11 98374 2678 Tim