Srs.
Bom dia!
Estou por aqui de novo, com o espero. Desta vez por outro motivo. Como dito no item anterior. Resolvido, o problema que o veiculo veio a oficina. Mais sugiro mais dois. que são o seguinte:
- Achei pelo que o mesmo apresentou aqui, seria gosolina a falta. Foi colocado 05 litros e ao sair daqui mais ou menos 8km, o veiculo apagou, pensou-se que era pouco combustivel. Foi colocado mais, Tentou-se funcionar o veiculo por varios minutos e o mesmo sem pegar. Esperou-se alguns minutos. E o veiculo voltou a funcionar, não existe nenhuma falha apresentada no scanner. O mesmo apresentou o defeito agora novamente, observamos que no cabo de vela não tem corrente. Quero crer que o problema esteja no disttibuidor, bobina ou sensor de rotação.
O liguido de arrefecimento continua a subir segundo o propietario. vou verficar, foi colocado uma bomba nova e uma valvula nova. A temp. estar entre 104 e 107. Pode ser o radiador, por ser muito fino a comeia. Não sei, pois não tenho nada deste veiculo.
aguardo retorno dos senhores e desde ja agradeço.
Respostas:
Pelos Esperos que passou pela oficina eram todos com modulo hei,iguais do monza,a temperatura realmente e elevada,acionada pela ecu,provavelmente a primeira velocidade com 102g,a segunda com 106,108,nao me recordo.Verifica se a resistencia da primeira velocidade nao ta queimada.
Em função de não ter encontrado o reservatorio do mesmo aqui na região, peguei um reservatorio do corsa antigo adaptei mais uma entrada. o reservatorio se manteve no nivel. a valvula estar abrindo entre 104 e 107°, o angulo de ignição caiu de 17 a 19 para 10,11. Observar e ver.
Obrigado a todos.
Mais o problema praticamente solucionado, defeito provavel, no modulo rei.
>Srs.
Bom dia!
Estou por aqui de novo, com o espero. Desta vez por outro motivo. Como dito no item anterior. Resolvido, o problema que o veiculo veio a oficina. Mais sugiro mais dois. que são o seguinte:
- Achei pelo que o mesmo apresentou aqui, seria gosolina a falta. Foi colocado 05 litros e ao sair daqui mais ou menos 8km, o veiculo apagou, pensou-se que era pouco combustivel. Foi colocado mais, Tentou-se funcionar o veiculo por varios minutos e o mesmo sem pegar. Esperou-se alguns minutos. E o veiculo voltou a funcionar, não existe nenhuma falha apresentada no scanner. O mesmo apresentou o defeito agora novamente, observamos que no cabo de vela não tem corrente. Quero crer que o problema esteja no disttibuidor, bobina ou sensor de rotação.
O liguido de arrefecimento continua a subir segundo o propietario. vou verficar, foi colocado uma bomba nova e uma valvula nova. A temp. estar entre 104 e 107. Pode ser o radiador, por ser muito fino a comeia. Não sei, pois não tenho nada deste veiculo.
aguardo retorno dos senhores e desde ja agradeço.
este espero tem a mecânica bem parecida com a do monza, modulo hei seria uma possibilidade mas tb vale a pena ficar atento a pontos de isolamento elétrico nas linha de alimentação , corta corrente , alarmes etc.