estou com um escort zetec 1.8 16v ocilando a lenta.no scanner com o motor desligado da sistema ok.com o motor funcionando ele acusa sensor da direcao hidraulica e atuador da lenta.se fizer os testes com o motor funcionando e mexer a direcao ele da sistema ok...nas leituras esta tudo ok..pressao da bomba ok,sonda,atuador de lenta e maf foi trocado,compressao do motor na media de 170 a 180 ponto ok,entrada de ar falso tb nao achei nada.a lenta do carro fica ocilando entre 800 e 1000 giros..ja deixei desligado a bateria varias vezes por um dia e as vezes algumas horas tb nada..mas tem horas q volta ao normal mas na maioria das vezes ele fica ocilando...se alguem ja pegou algo assim e puder me ajudar agradeco...
Respostas:
dias atras foi passado umas dicas de lenta oscilando neste veiculo volte ums dias atras que vc acha, foram varias dicas postadas.
Peguei um caso desses, e era entrada de ar entre os aneis de vedação do coletor de admissão. Isto ocorreu pois outro pessoa inabilitada colocou uma junta de papel entre o coletor de admissão e o cabeçote, sendo que o certo mesmo é montar somente com os aneis de vedação. Uma dica, verifica um tampão bem pequeno que esta atras do coletor de admissão, é dificil de ver, e as vezes "passa batido" Abraço e boa sorte.
Lembrei de mais alguns, Verifica as mangueiras do respiro de oleo, do hidrovacuo do freio, da valvula canister e do regulador de pressão de combustivel, verifica se o regulador não esta furado. Depois manda a resposta. ;)
uma vez coloquei o atuador de lenta do mais barato e deu nisso ai, dai coloquei um original e ficou zero, não deixe de fazer as verificações dos amigos ai de cima abraços e boa sorte se der certo posta aqui valeu!
verifica a valvula blon by as vezes o furo descalibra e da passagem de ar a mais do que deveria
ponto conferi com a ferramenta e esta ok,a admicao ja retirei ela penssando q talvez q o defeito estivesse nela,regulador de pressao ok,mangueira q sai do coletor e vai na valvula de respiro q faz formato de L tb troquei e a valvula tb esta ok..abrco
AMIGO JA TIVE ALGUNS PROBLEMAS COM O ANTI CHAMA ENTUPIDO,E ALGUMAS CENTRAIS SO ACEITAM (IDENTIFICAM) A TROCA DO ATUADOR QUANDO DESLIGADAS DIRETO NO CONECTOR, JA TOMEI O MAIOR BAILE TAMBEM DE UMA SONDA QUE OCASIONAVA O MESMO DEFEITO RELATADO PELO COLEGA ,BOA SORTE!!!
caro amigo peguei 1 defeito desse nun mondeo era a valvula embaixo do cano de detonaçao obstruida ,sai 1 mangueira debaixo da detonação e vai ao outrlado onde é ligada ao anti -chamas verifica -la e boa sorte!
se vc já fez quase tudo
cmg aconteceu de ser a sonda,mesmo nao gravando falha na memoria e parametros normais ;)
boa tarde Ja peguei uma bomba parecida, coloquei um chicle na mangueira do respiro, aquela aquela que fica atras do coletor, pois, entrava ar demais; detalhe ar nao e medido pelo maf oq bagunça a regulaçao