OI..ESTOU COM UM ESCORT ZETEC COM A LENTA OCILANDO SINTOMA EO SEGUINTE FRIO A LENTA OCILA +- 500 A 1000 GIROS A MEDIDA Q O MOTOR COMECA A ESQUENTAR, ELE COMECA OCILAR MENOS, ATE Q DEPOIS Q LIGA 1 OU 2 VEZES A VENTOINHA ELE FICA NORMAL E NAO OCILA MAIS....NO SCANNER ELE ACUSA COD.538 BAIXA VARIACAO RPM KOER (ATUADOR DE LENTA)E AS VEZES ACUSA MISTURA POBRE B1 E AS VEZES MISTURA RICA B1 MAS SEMPRE JUNTO COM O COD. ATUADOR DE LENTA..ISSO COM O CARRO FUNCIONANDO, COM O CARRO PARADO ESTA TUDO OK NAO ACUSA NADA ...JA TROQUEI 2 ATUADORES DE LENTA,SONDA,SENSOR MAF,MANGUEIRA DA ADMICAO Q VAI NA VALVULA DA SAIDA DO ESCAPE A VALVULA TAMBEM TROQUEI,MAS NAO E O PROBLEMA POIS MESMO COM AS PECAS VELHAS O DEFEITO NAO MUDOU.ISSO SIGNIFICA Q NAO ERA AS PECAS Q TROQUEI,BOMBA OK PRESSAO E VAZAO,BICO OK,CHICOTE DO ATUADOR DE LENTA,SONDA E MAF TB OK...COMPRESSAO DO MOTOR 150 AH 180 OK TAMBEM,PONTO OK,VOLTAGEM DO MODULO E DOS ATUADORES OK (POSITIVO E NEGATIVO)SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM E PUDER ME AJUDAR AGRADECO....OBRIGADO
Respostas:
PEGUEI VARIOS CASOS DE LENTA OSCILANDO E FICOU RESOLVIDO COM UMA BOA LIMPEZA DE CORPO DE BORBOLETA , TROCA DA VALVULA DE VENTILAÇÃO DO CARTER E FAZER UM RESET DA CENTRAL DEIXANDO POR UMS 15 MIN OS CABOS POSITIVO E NEGATIVOS DA BATERIA CONECTADOS. E DEPOIS DEIXAR LIGADO O MOTOR ATÉ LIGAR A VENTOINHA POR DUAS VEZES E DAR UMA VOLTA COM O VEICULO POR ALGUNS QUILOMETROS.
Limpesa do corpo ou alguma entrada de ar proximo ao corpo de borboleta.
Ola , Bom Dia !
Tive um caso semelhante ao seu , tbm me deu trabalho pra achar o defeito , so percebi quando comparei com outro motor , q
Olá , Bom dia !
Tive um caso semelhante ao seu , o mesmo problema, fiz os mesmo procedimentos e testes que vc fez ,, e nada de solução, deu um trabalho , mas descobri o problema ao acaso comparando com outro motor as ligações fiações, ..até que quando bati o olho no atuador da marcha lenta e olhei no carro que estava mexendo o atuador estava em posição invertida , ou seja , alguém inverteu em algum reparo anterior , então remeontei na posição certa dei uma checada final e voltou a funcionar perfeitamente .
Um Abraço !
oi..ja tentei desligar a bateria,troquei as mangueiras troquei valvula,enverti os fios ,tentei de tudo mas ate agora nada...o carro continua na mesma...quando frio ocila e quando esquenta fica tudo ok....se alguem tiver mais dicas agradeco....
As vazes precisa substituir o IAC, e desconectar os 2 cabos da bateria e interliga-los, por uns 15 min. Esperimenta fazer isso.De uma olhadinha no cincronismo da correia CVA.
Esse veiculo tem como tradição esse defeito, mas a solução nem sempre é a mesma. Vou citar algumas das soluções encontradas.
1- Valvula anti-chama que vai na mangheira do respiro, coloque mais uma use a da GM.
2- Sonda esse sistema não aceita qualque sonda, usei algumas marcas e não funciona-
vam ocilava a lenta, passei a usar somente a 507 da bosch.
3-Positivo que vai no alternador, so que ocilava quando ligava os consumidores.
Prezados,
Estou com o mesmo problema de ocilação do motor do meu escort ZEtec 98 so que contínuo.
TBI foi limpo e conferido.
Um mecanico de injeção eletronica me pediu para trocar a valvula de ventilação do carter, porem ao trocar-la meu carro ligava e morria. Nesta valvula observei ppresença de oleo, isso é normal?; So sei que com a peça nova ele nao funciona.
O carro tambem foi resetado por alguns minutos. O mecanico tambem falou que meu sensor de aceleraç (velocidade) está quebrado e nao sei se isso pode estar causando o problema. Alguem poderia me ajudar??
ISSO É SIMPLES!!!
SENSOR DA BORBOLETA TPS!
É SÓ TROCAR E TÁ RESOLVIDO.
Giuliano, o problema foi resolvido?
Estou com um problema parecido no mesmo escort
Quando ligo o carro totalmente frio, a lenta oscila bastante, e até para dar umas aceleradas o carro falha.
Ja foi trocado o IAC(Original Ford novo) a MAF e sensor de velocidade. Velas novas e cabo de velas novos.
Quando esquenta a lenta oscila bem pouco, e para de falhar ao acelerar.
Fiz o reset do modulo de injeção, antes de fazer o reset a lenta estava oscilando mais, e depois do reset melhorou, mas nao ficou perfeito.
Amigos, primeiro esta coisa que a Ford colocou no mercado, não o escort, mas a linha Ford de 96 a 2001, é uma grande dor de cabeça, é um chicote muito ruim, os fios são quebradiços, e fecham curto entre si.
Então amigo, antes de trocar mais alguma peça confira todo o chicote de injeção, e corte os conectores de emenda, e ligue os
fios diretos, estes conectores do chicote, são verdadeiras dores de cabeça.
At.