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Respostas:
<t><p>PEGUEI VARIOS CASOS DE LENTA OSCILANDO E FICOU RESOLVIDO COM UMA BOA LIMPEZA DE CORPO DE BORBOLETA , TROCA DA VALVULA DE VENTILAÇÃO DO CARTER E FAZER UM RESET DA CENTRAL DEIXANDO POR UMS 15 MIN OS CABOS POSITIVO E NEGATIVOS DA BATERIA CONECTADOS. E DEPOIS DEIXAR LIGADO O MOTOR ATÉ LIGAR A VENTOINHA POR DUAS VEZES E DAR UMA VOLTA COM O VEICULO POR ALGUNS QUILOMETROS.</p></t>
<t><p>DENICOL JÁ DEU A DICA,VALVULA DE VENTILAÇÃO </p> <p>DO CARTER.</p></t>
<t><p>Limpesa do corpo ou alguma entrada de ar proximo ao corpo de borboleta.</p></t>
<t><p>Ola , Bom Dia ! </p> <p> </p> <p> Tive um caso semelhante ao seu , tbm me deu trabalho pra achar o defeito , so percebi quando comparei com outro motor , q</p></t>
<t><p>Olá , Bom dia ! </p> <p> Tive um caso semelhante ao seu , o mesmo problema, fiz os mesmo procedimentos e testes que vc fez ,, e nada de solução, deu um trabalho , mas descobri o problema ao acaso comparando com outro motor as ligações fiações, ..até que quando bati o olho no atuador da marcha lenta e olhei no carro que estava mexendo o atuador estava em posição invertida , ou seja , alguém inverteu em algum reparo anterior , então remeontei na posição certa dei uma checada final e voltou a funcionar perfeitamente . </p> <p>Um Abraço !</p></t>
<t><p>oi..ja tentei desligar a bateria,troquei as mangueiras troquei valvula,enverti os fios ,tentei de tudo mas ate agora nada...o carro continua na mesma...quando frio ocila e quando esquenta fica tudo ok....se alguem tiver mais dicas agradeco....</p></t>
<t><p>As vazes precisa substituir o IAC, e desconectar os 2 cabos da bateria e interliga-los, por uns 15 min. Esperimenta fazer isso.De uma olhadinha no cincronismo da correia CVA.</p></t>
<t><p>Esse veiculo tem como tradição esse defeito, mas a solução nem sempre é a mesma. Vou citar algumas das soluções encontradas. </p> <p> 1- Valvula anti-chama que vai na mangheira do respiro, coloque mais uma use a da GM. </p> <p> 2- Sonda esse sistema não aceita qualque sonda, usei algumas marcas e não funciona- </p> <p> vam ocilava a lenta, passei a usar somente a 507 da bosch. </p> <p> 3-Positivo que vai no alternador, so que ocilava quando ligava os consumidores.</p></t>
<t><p>valeu as dicas mas ate agora nada....</p></t>
<t><p>Prezados, </p> <p>Estou com o mesmo problema de ocilação do motor do meu escort ZEtec 98 so que contínuo. </p> <p>TBI foi limpo e conferido. </p> <p>Um mecanico de injeção eletronica me pediu para trocar a valvula de ventilação do carter, porem ao trocar-la meu carro ligava e morria. Nesta valvula observei ppresença de oleo, isso é normal?; So sei que com a peça nova ele nao funciona. </p> <p>O carro tambem foi resetado por alguns minutos. O mecanico tambem falou que meu sensor de aceleraç (velocidade) está quebrado e nao sei se isso pode estar causando o problema. Alguem poderia me ajudar??</p></t>
<t><p>ISSO É SIMPLES!!! </p> <p>SENSOR DA BORBOLETA TPS! </p> <p>É SÓ TROCAR E TÁ RESOLVIDO.</p></t>
<t><p>Giuliano, o problema foi resolvido? </p> <p>Estou com um problema parecido no mesmo escort </p> <p>Quando ligo o carro totalmente frio, a lenta oscila bastante, e até para dar umas aceleradas o carro falha. </p> <p>Ja foi trocado o IAC(Original Ford novo) a MAF e sensor de velocidade. Velas novas e cabo de velas novos. </p> <p>Quando esquenta a lenta oscila bem pouco, e para de falhar ao acelerar. </p> <p>Fiz o reset do modulo de injeção, antes de fazer o reset a lenta estava oscilando mais, e depois do reset melhorou, mas nao ficou perfeito.</p></t>
<t><p>Amigos, primeiro esta coisa que a Ford colocou no mercado, não o escort, mas a linha Ford de 96 a 2001, é uma grande dor de cabeça, é um chicote muito ruim, os fios são quebradiços, e fecham curto entre si. </p> <p>Então amigo, antes de trocar mais alguma peça confira todo o chicote de injeção, e corte os conectores de emenda, e ligue os </p> <p>fios diretos, estes conectores do chicote, são verdadeiras dores de cabeça. </p> <p>At.</p></t>