meus amigos estou com esse veiculo com o defeito de apagar,voce deixa em marcha lenta por um periodo de repente ele apaga,funciona bem por um bom periodo mas depois dar,ja passei o rasther,nao apresentou nada,marcha lenta estavel quando esta funcionando,atuador de marcha lenta aparentemente nao tem nada ja que o defeito nao e tao constante,mas quando deixa por um bom periodo funcionando,e ate mesmo quando para no semaforo de repente ele apagar depois pega normalmente.gostaria de dicas.
Respostas:
Peguei um caso q quase fiquei maluco,alem de apagar, muitas vezes ficava acelerado etc, Marcha lenta com vários problemas, pra solução fiz 4 coisas:(1) limpesa do corpo de borboletas, (2) troca do atuador de M Lenta, (3) troca da válvula do blow-by(custo de quase 200,00 e só achei na autorizada)e por fim (4) reset da UCE(desliguei os cabos da bateria e os interliguei por 15 mim). Detalhe, tps em torno de 0,920 mvDc.
Alem do que o Sr. Canal, falou, verifica se nao tem nenhuma entrada de ar falsa prox. ao coletor.
AMIGO DA UMA OLHAD NO SENSOR DE VELOCIDADE ,OS TRES FIOS COSTUMAN RESSECAR E ENCOSTAR UM NO OUTREO CAUSANDO ESSA MORRESSAO DANADA QUANDO VC PARA O CARRO NO SINAL,,e depois retire o fusivel numero 7 pra resetar a central ok
jeronimo50 escreveu:
Alem do que o Sr. Canal, falou, verifica se nao tem nenhuma entrada de ar falsa prox. ao coletor.
Perfeita acolocação do Jerônimo, lembrei tb que a mangueira que liga a válvula do blow-by, ao coletor racha e da problemas, verifique a mesma, é um pouco chata de verificar, mas olhe atentamente esse detalhe.
PODE SER ISSO AI. JÁ PEGUEI QUATRO PROBLEMAS DESSES.COLOQUE O CARRO NO ELEVADOR,FACILITA O SERVIÇO,BEM LEMBRADO CANAL E JERONIMO50.
Canal escreveu:
Peguei um caso q quase fiquei maluco,alem de apagar, muitas vezes ficava acelerado etc, Marcha lenta com vários problemas, pra solução fiz 4 coisas:(1) limpesa do corpo de borboletas, (2) troca do atuador de M Lenta, (3) troca da válvula do blow-by(custo de quase 200,00 e só achei na autorizada)e por fim (4) reset da UCE(desliguei os cabos da bateria e os interliguei por 15 mim). Detalhe, tps em torno de 0,920 mvDc.
alem disto comfira no coletor de adimiçao se tem muito oleo
fasa-o a limpeza!!!
ACHO TAMBÉM QUE É ENTRADA DE AR FALSO PELO COLETOR DE ADMISSÃO, MAS DÁ UMA OLHADA NOS CONTATOS DA BOBINA, COSTUMA OXIDAR.
Aqui no sul temos representante da Marelli, esta válvula original é marelli, da pra comprar fora da autorizada, observem q a marrelli está com o número raspado(frezado),pois quando não é vendido pela autorizada Ford, não pode conter estes caracteres, a unica diferença é isso, no mais é exatamente igual a da autorizada.
meus amigos obrigado pelas dicas,o carro vai retornar ainda,mas ha primeira vez que o veiculo esteve na minha oficina,ele estava oscilando e apagando,percebir que quando isolei ha mangueira do suspiro do motor que vai no coletor,o veiculo melhorou ha oscilacao mas continuou ha apagacao,ja realizei ha confericao do sensor de velocidade que se encontrava em curto,mas mesmo assim o defeito persiste,ja troquei os reles da injecao e bomba,conferir entrada de ar,passei no scanner so apresentou falha na sonda,o veiculo irar voltar e retornarei,obrigado