estou com escort com motor cht 1.6 alcool entrou na oficina com problema de falhamento 2°e 3° cilindro morto troqei vela cabo tampa distribuidor comferi as valvulas e nada tirei o cabeçote mandei pra retifica montei e nada por favor me ajudem estou ficando doido
Respostas:
ja verificou possivel trinca do cabeçote(fazer teste de trincas)
que ano é esse carro de nos de mais informaçoes valeu.vamos tentar resolver esse desafio.fé em Deus e pé na tabua.
Caro amigo escort cht ou outro motor .falha de um ou mais cilindros antes de trocar qualquer coisa>>> meça preção dos cilindros.feito isto se a preção estiver todas iguais ótimo, com um multimetro verifique resistencia dos cabos ,trinca de tampas velas pode ate invertelas antes de trocar ,,já o hidro vacuo que tem a temada de vacuo entre os dois cilindros pode estar afetando a estequiometria de alimentação deichando passar ar a mais para estes dois cilindros como já foi citado por outro colega,anterior mente, coloque uma vela na mangueira que é ligada no hidrovacuo. para eliminar esta hipotese. mais se tudo estiver em ordem ,vejá folga do eixo do distribuidor .onde ocorre o angulo de permanencia com um hociloscopio daria para verificar esta falha na hora .. mais se este eixo estiver com folga troque o distribuidor.. Hà o salto da faisca tem que estar em torno de um centimetro para veiculos com ignição eletronica bobina kw 12 volts meio centimetro para bobina E 12 volts e dois centimetros para as bobinas plasticas. Valeu
verifica o pinhao embaixo do distribuidor se nao resolveu ainda ; posta resposta .
>que ano é esse carro de nos de mais informaçoes valeu.vamos tentar resolver esse desafio.fé em Deus e pé na tabua.
ele escort de ano 1986
>Caro amigo escort cht ou outro motor .falha de um ou mais cilindros antes de trocar qualquer coisa>>> meça preção dos cilindros.feito isto se a preção estiver todas iguais ótimo, com um multimetro verifique resistencia dos cabos ,trinca de tampas velas pode ate invertelas antes de trocar ,,já o hidro vacuo que tem a temada de vacuo entre os dois cilindros pode estar afetando a estequiometria de alimentação deichando passar ar a mais para estes dois cilindros como já foi citado por outro colega,anterior mente, coloque uma vela na mangueira que é ligada no hidrovacuo. para eliminar esta hipotese. mais se tudo estiver em ordem ,vejá folga do eixo do distribuidor .onde ocorre o angulo de permanencia com um hociloscopio daria para verificar esta falha na hora .. mais se este eixo estiver com folga troque o distribuidor.. Hà o salto da faisca tem que estar em torno de um centimetro para veiculos com ignição eletronica bobina kw 12 volts meio centimetro para bobina E 12 volts e dois centimetros para as bobinas plasticas. Valeu
ja eliminei o hidrovacou e nada troquei o distribuidor eo carro mesma coisa valeu
mano verificou preção dos cilindros dois e tres e comparou com o primeiro e o quarto??
mano verificou preção dos cilindros dois e tres e comparou com o primeiro e o quarto?? valvolas regula elas com o15 ad e 020 escape
>mano verificou preção dos cilindros dois e tres e comparou com o primeiro e o quarto??
nao mas sera que pode esta dando variacao de precao
>mano verificou preção dos cilindros dois e tres e comparou com o primeiro e o quarto?? valvolas regula elas com o15 ad e 020 escape
esta regulada assim mesmo tabela da ford
é a primeira coisa que deve ser feito verificar preção de tacha.. depois o resto..
>é a primeira coisa que deve ser feito verificar preção de tacha.. depois o resto..
to vacilando mesmo
paulo tudo que fiz esse carro era pra ter afirmado nao e
vejá se este carro não tem historico de aquecimento ? pois quando mandamos o cabeçote para plainar,temos que verificar folga de cilindros ,mesmo que o cabeçote tenha cido refeito, temos a perda de preção , pelas camisas esta perda de preção é notada ao funcionar o motor e remover a tampa de colocar o oleo . a preção atimosferica do ploco aumenta muito. tem jente que chega a colocar um pano ou plastico para ajudar a segurar a tampa.de oleo..
não temos certesa de nada quase sempre eu erro.não exite em opinar pois é analisando que aprendemos e acabamos descoprindo que não sabemos nada de nada cem por cento.
>vejá se este carro não tem historico de aquecimento ? pois quando mandamos o cabeçote para plainar,temos que verificar folga de cilindros ,mesmo que o cabeçote tenha cido refeito, temos a perda de preção , pelas camisas esta perda de preção é notada ao funcionar o motor e remover a tampa de colocar o oleo . a preção atimosferica do ploco aumenta muito. tem jente que chega a colocar um pano ou plastico para ajudar a segurar a tampa.de oleo..
meu ja perguntei o cliente falou que nao teve os pistoes parese ser novos nao ta soprando pelo respiro e nem qeima oleo
>Se a compressão dos cilindros 2º e 3º estão boas
O problema deve estar no sistema de ignição
Distribuidor, rotor, tampa, velas.............
ja troquei tudo na parte de ignicao
paulo uns dos meus parceiros mecanicos aqui me disseram que pode ser a correte de comando vc o q acha
caso um dente das engrenajens estiver fora este motor não entra em funcionamento.pois é feito o fasamento o cincronismo por corrente,opala por engrenagens , estes modelos não permitem que o motor entre em funcionamento com os pontos aleatorios. já veiculos com correia permite que funcione com centa dificuldade?? salvo motores que poçuem sençor de fase este mesmo com correia não funciona.. beleza..
>caso um dente das engrenajens estiver fora este motor não entra em funcionamento.pois é feito o fasamento o cincronismo por corrente,opala por engrenagens , estes modelos não permitem que o motor entre em funcionamento com os pontos aleatorios. já veiculos com correia permite que funcione com centa dificuldade?? salvo motores que poçuem sençor de fase este mesmo com correia não funciona.. beleza..
isso mesmo qeu falei pensei que eu podia esta errado mas nau estou estou ficando e louco com esse carro
amigo funcione o motor aplique w.d. na base do carburador ele tem que auterar muito caso isto ocorra; troca o carburador ou plaine pois a entrada de ar fica bem na direção dos dois cilindros em questão .. este defeito é comum em carburador duplo com base distante , cheio de juntas mais uma lata que dicipa o calor dos coletores.
>amigo funcione o motor aplique w.d. na base do carburador ele tem que auterar muito caso isto ocorra; troca o carburador ou plaine pois a entrada de ar fica bem na direção dos dois cilindros em questão .. este defeito é comum em carburador duplo com base distante , cheio de juntas mais uma lata que dicipa o calor dos coletores.
eu ja fiz isso ja gastei uma lata de wd pra ver entrada de ar falsa e tambem amarcha lenta esta perfeita ele esta com muita junta e cola pode ate ser algum lugar que eunao acertei wd ai sim
vc verifico se os cabos de vela tem centelha?
da um comfirida na corente nao custa nada !
ser estiver tudo em ordem ,faz a recontagem dos cabo,
se continua falhando daa um olhada no distribuidorr....
>caso um dente das engrenajens estiver fora este motor não entra em funcionamento.pois é feito o fasamento o cincronismo por corrente,opala por engrenagens , estes modelos não permitem que o motor entre em funcionamento com os pontos aleatorios. já veiculos com correia permite que funcione com centa dificuldade?? salvo motores que poçuem sençor de fase este mesmo com correia não funciona.. beleza..
SCORT 1986 CHT SERÁ ???? KKKK
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FUI !!!
Pode haver entrada de ar falso pelo coletor de admissão em frente aos cilindros 2 e 3,ou até fuga da junta entre os mesmos.
Re: escort motor cht falhando2°e 3° cilindro
colega eu sei que é embassado mais deicha esse carro de canto uns 3 dias e o travesseiro vai dar a dica valeu boa sorte.
o problema desse carro ta naquele diafragma do carburador em forma de triangulo se for o 460!!!!!
vc verifico se os cabos de vela tem centelha?
da um comfirida na corente nao custa nada !
ser estiver tudo em ordem ,faz a recontagem dos cabo,
se continua falhando daa um olhada no distribuidorr....[
ja conferi esta centelhando normal ja troqurei o distrubuidor ja re comtei os cabos 1342 o motor cht e de tras pra frente
Amigão já conferiu o curso das valvulas? pode ser os cames do comando ou até mesmo o tucho com a kbç desgastada com isso o curso das valvulas, ficam comprometidas! e quanto está dando de compressão em cada cilindro? chaveta do comando roletada foi verificada?
estava faltando só isso ai que o colega disse sobre abertura das valvulas, pode estar com o oeixo de comando gasto, verifique se as molas desses dois cilindro estao comprimindo o mesmo tanto das outras dos cilindro que estao funcionando normal, caso esteja comprimindo mesnos pode retirar o euxo de comando de valvulas que o problema deve estar nele!!boa sorte!!
compressão escort 1.6 cht:
alcool= 18 a 20 bar
gasolina= 10 a 13 bar
resolvildo era a base do carburador empenada e os gicles invertido