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Boa tarde Srs,estou com um Escort 96,sistema EEC-IV DLC q quando na fase fria ao acelerar o veículo dá solavancos e embrulha por um tempo,como c estivesse faltando combustivel.Acelerando o veículo parado ele faz em menor intensidade mas nao dá estouros no coletor.No scanner nao apresenta avaria,no modo contínuo todos os parãmetros normais com o veículo aquecido.Foi testado o MAF em todos os regimese o sinal em VDC dentro da faixa,mesmo assim testei com outro bom e não adiantou.
Pressão da linha d comb; 2.4 acelerando 2.8
Manômetro fechado: 5 bar
Vazão; 30s 850ml
Velas boas reguladas para 0.9mm
Bobina boa,resistencias OK,foi testado com outra bobina tambem e nada
Sensor d rotação;sem limalha d ferro
Não tenho o laboratório para teste d combustivel mas ao descansar ele permanece homogêneo
Segundo o proprietario o problema aconteceu após a troca da bateria,foi feito o reset da central e rodada a quilometragem para a adaptaçao do sistema e ainda nada resolveu.O veículo funciona parelho mas acredito q meu próximo passo será a limpeza dos bicos injetores.C alguem tiver alguma dica desde já agradeço.
Respostas:
boa tarde,
procurar uma pequena entrada de ar no sistema (oring, mangueira...)
pois ja aconteceu comigo na fase fria
Boa Tarde,
Avalie bem o estado das velas e cabos pois já estive com falhas similares onde a solução foi a troca destes. Parado pouco falhava mas andando exigindo potência o motor negava. A limpeza das válvulas injetoras, não se conhecendo o histórico de manutenções do veículo é bem vinda.
Antonio
Auto mecanica Oliveira
R.Aspasia 182, Carapicuiba, Sp
11 97017281
tem uma mangueira q sai do coletor de admicao da parte de traz e vai ligado no cano quase embaixo da bobina essa mangueira costuma furar ou fechar na curva...se for esse o seu problema coloque mangueira original pq se colocar mangueira normal ele fecha com o tempo....ou pode ser o maf....tente andar com o carro com ele desligado so para fazer um teste...
Bom dia Srs,gostaria d agradecer pela atenção.
Procurei por entradas d ar e não encontrei,a lenta dele esta sempre normal e cai perfeitamente mas vou averiguar d novo.
Velas novas,abertura 0,9mm,testei os cabos com spray detector d fugas e nada,resistencia 2700--2400--1900--1100K.
A sonda atua rapidamente,até mais do q normalmente vejo e d maneira constante,não trava nunca.
O maf foi limpo e trocado por o d outro veículo q estava funcionando bem assim como a bobina e nao adiantou.
A mangueira q vc fala dv ser da válvula q sai do respiro do carter,acredito q c esta mangueira estivesse cortada ou fechada eu teria problemas com a lenta,mas vou verificar.
Vou experimentar com cabos novos e conferir o ponto da correia,já q o dono disse q fez o veículo pegar no tranco antes d substituir a bateria.
Voltarei com alguma informação.
Cafifa,
Verifique se a régra de alinhamento encaixa nos rasgos do comando
Verifique se a engrenagem dentada do vira tem desgaste na chaveta
Verifique se a tubagem está isenta de goma
Verifique a queda de tensão na partida
Verifique a integridade dos fios dos bicos dentro da calha de plástico
Bom dia Srs
Foi feita a limpeza dos bicos e testados no equipamento; vazão,leque,estainquidade,tudo certo.
Sensor da posiçao da borboleta,alimentaçao,aterramento e sinal até mesmo após aquele conector problemático q tem atras do motor,tudo certo.
Conferido o ponto do motor,virabrequim travado com o pino e a régua entra e sai sem o menor esforço.
Veículo parado 12,53,partida 10.30 ,bateria nova.
Fiz um teste dinâmico com manômetro acelero bastante até um ponto do veículo cortar c não desacelerar um pouco ele nao volta mas a pressão permanece com 2.6 em baixa e acelerando 3 funcionando fecho o manômetro e ele chega a 6BAR.Parece q o problema esta c acentuando e gostaria d retifiacr uma coisa q falei,ele dá estouros agora no coletor.Apareceu uma avaria q diz;----186-tempo d abertura do injetor maior q o esperado----
No equipamentoda Napro o teste é relacionado ao MAF q ja fiz todos possiveis.
Por enquanto a unica vantagem q tenho é q o problema esta sempre presente.
Cafifa,
eu tive um problema parecido com este por isso que mencionei examinar a integridade dos fios dos bicos, eles ficam dentro daquela calha e não é raro estarem podres e desencapados, gera curtos e mal contatos, dÊ uma olhada, ok?
examina também todos os conectores, vc percebeu se depois que vc mexeu alí o motor piorou?
tive um problema assim tb que era a central eletrica e os fios dos sensores descascados
Esqci d mencionar q andei por ali tambem,tem sim fios com a capa ressecada e quebrada mas ele nao apresenta um funcionamento desparelho nunca,quando morre é todo o motor,falha típica d cilindro nunca.Vou seguir na luta.