Ola amigos boa noite
estou com um escort 1.8 16v zetec na minha oficina que chegou no guincho com o seguinte problema ele ao dar partida ele pega e morre logo em seguida e depois nao pega mais deixo ele uns 30 min la parado volto dou partida ele pega e morre logo
teste feitos.
no kaptor esta tudo ok
ja troquei sensor de fase, bobina ,cabos, velas,sensor de rotaçao, peguei uma flauta completa com os bicos de um outro escort e coloquei e fica na mesma coisa. a ja ia me esquecendo o carro tem centelha e os bicos pulsam normal, ja conferi ponto
agora gostaria de uma ajuda dos amigos pois ja estou ficando louco com esse carro .
Desde ja muito obrigado pela atençao dos amigos e estou aguardando as dicas de voces .
Respostas:
eu peguei um escort com esses sintomas veio d eoutr aoficina foi feito retifica cabeçóte
levei pra retifica mandei fazer assentamentos de valvulas ficou ótimo
Ai Marquim verifique o sistema do MAP, não tem muito a ver mas peguei um monza que ligava e desligava e ia dar partida novamente, ele afogava e naõ pegava mais só depois de um tempo era o tempo das velas secarem e ficava igual o que descreveu, o MAP estava todo desligado, a mangueira que mandava pressão para o sensor com furo. até mais
ola amigo, voce não mencionou ai nada sobre pressão e vazão de combustivel! da uma conferida pra ve! veja se mantem pressão residual!
abração
este veículo foi mexido em outra oficina ? Apanhei de um destes duas semanas mesmissimos sintomas. já estava jogando a toalha qd resolvi retirar a tampa de valvulas, era comandos trocados admição trocado com escape.
Depois de resolvido a cliente confessou ter mandado fazer o motor e num pegou mais.
Mas, isso só depóis de eu mostrar a ela que era impossível um carro rodando trocar os comandos de posição morrer e não funcionar mais, que foi o que ela disse ter acontecido anteriormente
AI FABIM NESSE CASO ELE NÃO PEGA DE JEITO NENHUM!
amigos a pressao e vazao da bomba esta ok ponto ok ja conferi os comandos como o amigo citou agora a unica coisa que vi hoje e que nao consegui resolver foi que entrei com o kaptor no imobilizador e la nao da a opçao de partida de emergencia e nem consegui testa nada nele mas me aparece uma falha de numero de chave insuficiente nao entendi esta parte pois de imobilizador nao sei nada espero que os amigos me ajudem mais e agredito ate que possa ser imobilizador sim mas nao sei como testar
desde ja um muito obrigado aos amigos que estao me dando esta força ai
>AI FABIM NESSE CASO ELE NÃO PEGA DE JEITO NENHUM!
pega quadrado e morre em seguida
PATS bloqueia a partida então acredito não ser o cazo. Mas Pats do EECIV ..... Bom tem meu e-mail aí !
nunca tive problemas com imo desses ford, mas me parece que havendo problemas inibe a partida, um teste estatico pra esse seu problema ai seria mais conclusivo e outra coisa veja como esta a coloracao dessas velas, um curto na iac te daria isso ai. faça o estatico que voçe vai achar o problema. boa sorte companheiro.
De uma conferida no Fluxo de ar e sensor de temperatura da injeçao.
amigo,tente por eliminação:
Se não me engano este pats 1 não corta a partida,vira e não pega ao contrário dos novos ou pats 2 que
inibe a partida do motor.
mas se for imobilizador faltará algo como pulso na bobina ou pulsos nos injetores.
Porém vc disse que tem pulsos e bicos funcionam normal, então descarta imobilizador.
se tem pulsos e os bicos injetam combustível,vá para centelha das velas,se esta tbm estiver ok,
então presumisse que tem problemas mecânicos no motor.
Vc consegue identificar o que falta para ele pegar no momento que o defeito aparece?
O regulador de pressão não esta furado?
outro dia peguei um Fox que chegou na oficina fucionando e o cliente relatou que estava fazendo barulho no motor.
o mecânico deu 2 aceleradas suaves o carro apagou e não pegou mais.
tinha centelha e injetava combustível mas não pegava.
Defeito: quebra de um dos balancins do comando.
>amigos a pressao e vazao da bomba esta ok ponto ok ja conferi os comandos como o amigo citou agora a unica coisa que vi hoje e que nao consegui resolver foi que entrei com o kaptor no imobilizador e la nao da a opçao de partida de emergencia e nem consegui testa nada nele mas me aparece uma falha de numero de chave insuficiente nao entendi esta parte pois de imobilizador nao sei nada espero que os amigos me ajudem mais e agredito ate que possa ser imobilizador sim mas nao sei como testar
desde ja um muito obrigado aos amigos que estao me dando esta força ai
Amigo embora eu acho difícil ser o imobilizador pois o motor vira , vou fazer um pequeno relatório a respeito do imobilizador e te mando no seu email , boa sorte . :)
O sistema Pats apresenta duas versões : O pats 1 utilizado até 1998 e o Pats 2 adotado em 1999.A principal diferença entre eles está no processo de codificação das chaves .O sistema Pats pode equipar os veiculos ford ká , fiesta , escort, mondeo e tauros .
Sistema Pats 1:
O veiculo é adquirido com tres chaves : uma mestra vermelha e duas pretas .A chave mestra é utilizada para codificar o transponder de chaves novas .As chaves pretas são utilizadas para funcionar o veiculo.
sistema Pats 2 ;
A chave mestra codificadora foi eliminada .
Principais componentes do sistema
Luz de anomalias - Pats led.
Localiza-se junto ao relogio de horas e tem a função de sinalizar o comportamento do sistema .Quando a chave de ignição é ligada o Pats led deve :
.Acender por aproximandamente 3 segundos , indicando que o código de chaves foi aceito pela central eletrônica de injeção .
. ficar aceso continuamente por 1 minuto e , em seguida , piscar em ritmo irregular ( codigo de defeito).Pode tambem piscar com uma frequencia de 4 hertz por 1 minuto e , em seguida enviar o código de defeito, indicando que há problemas no sistema pats .
Relé inibidor da partida :
Alimenta o solenoide " automatico de partida " do motor de partida .É controlado pela UCE que não chaveia seu circuito de controle se o código do transponder não for reconhecido.
O modulo pats e a antena trabalham integrados ;
É a ligação entre a unidade de comando da injeção e a chave do veiculo .Quando a ignição é ligada , o modulo pats energiza a antena que , por ondas de rádio ,lê o código eletrônico do transponder.
Unidade de comando eletrônica;
Monitora e controla o funcionamento de todo o sistema .Se o código da chave não for detectado , a uce toma as seguintes providencias :
. controla o pats led , indicando o código do defeito detectado.
.Não aciona o relê inibidor de partida , e o motor não vira durante a solicitação de partida .
.Não aciona as valvulas injetoras , bobinas de iguinição e a bomba de combustivel .
Devemos lembrar que em todos os veiculos ford nacionais com imobilizador , este sistema se encontra dentro da central de injeção eletrônica pats interno , ficando somente o sensor de bobina / antena junto ao tambor da chave de ignição . A única exceção é o veiculo F250 a gasolina , que possui um sistema diferenciado dos demais , trazendo a central do imobilizador fora da central de injeção eletrônica .
Quando o codigo da chave não é detectado , a uce passa a emitir código de defeito .
Ao ligar a ignição, o Pats Led irá piscar rapidamente , com frequência de 4 hertz por 1 minuto e , em seguida , sinalizará o codigo .
EX: cód,13 .Uma piscada ,pausa , e mais tres piscadas consecutivas .
Código de descrição
13 - Não foi reconhecido o codigo do transponder
14-Código do transponder recebido parcialmente
15-código do transponder incompativel
16-Falha de comunicação entre a Uce e o módulo do Pats
21- Erro no procedimento de progamação das chaves
31,31,33 - disponiveis somente em veiculos a diesel , ETC ...
Apesar de este curso estar meio desatualizado isso já te ajuda um pouco , aqui tem um complemento
http://books.google.com.br/books?id=Mi2eL6sj524C&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false
:Tinha que saber as letras deste PCM, mas se for da placa pequena retire a soic atraz do processador, assim vc fez o decode elimina o PATS, não é o correto mas para tirar duvidas serve se funcionar depois vc vê como vc faz para reprogramar o sistema ...
OLA MEU AMIGO! TIVE UM FORD COM ESTA SITUAÇÃO ERA BORRA NO COLETOR, COMO
ESTES CARROS SAO AUTO ADAPTATIVOS , ELE EM QUESTAO ARRIOU A BATERIA PERDENDO A SUA ADAPTAÇAO,E NAO PEGAVA BEM, PEGAVA MEIO RUIM E MORRIA VI QUE AO DESLIGAR AS MANGUEIRAS DE ENTRADA DE AR QUE TINHAM PEGAVA MELHOR , TIREI COLETOR DE ADMISSAO E O LIMPEI TIRANDO UMA CAMADA DE SUJEIRA IMPREGNADA QUE ALTERAVA A DEPRESSAO INTERNA E FOI RESOLVIDO!!
ESPERO QUE CONTRIBUA
AS OUTRAS IDEIAS SAO VALIDAS DADA PELOS REPARADORES