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Respostas:
<t><p>: ola colega qual eh a pressao max </p> <p> eu ja peguei sim e problema estava na vazao as vezes os sintomas nos engana</p></t>
<t><p>lembrando que vazao eh mais importante que pressao</p></t>
<t><p>sensor maf, sintoma parecido com bomba de combustível mas nã é. </p> <p>troca o maf.</p></t>
<t><p>Vou medir a Vazão agora a tarde.... </p> <p>Qual a mehor forma ???? </p> <p>Obrigado....</p></t>
<t><p>Eh a possibilidade de ser o Maf tbm existe </p> <p>mais o engraçado eh q nao ah anomalia na M.L i nem aparece no rasther...</p></t>
<t><p>uma maneira rapida eh retirar mangueira de retorno.e intalar uma mangueira ao resepiente o ideal eh em 30 segundos 500ml</p></t>
<t><p>vc mediu a pressao maxima? quanto deu?</p></t>
<t><p>luquinha, essa falha do maf, não gera código de falhas e nem altera a marcha lenta, se você andar no carro com o scanner ligado na leitura do maf, poderá perceber que quando ocorre a falha a leitura vai a zero e fica sem parâmetros. </p> <p>verifique </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>maf?? pode ser tb</p></t>
<t><p>já peguei pra mais de 10 problemas assim, nos primeiros troquei bomba e nada, aprendi na marra. </p> </t>
<t><p>Quase certeza que é o MAF e quase certeza também que a sua substituição é desnecessária, basta limpar as resistências que ficam recobertas de uma película carbonizada porque elas aquecem e queimam as impurezas que se prendem á elas. </p> <p>Use um pincelzinho próprio para pinturas á guache e como removedor da película use descarbonizante CAR 80, cuidado para não aplicar força excessiva na limpeza, pode romper os filamentos que são muito finos. </p> <p>Se este procedimento não resolver aí sim, substitua o MAF....Ziriguidum</p></t>
<t><p>Eu tb já peguei problema que era o maf... E a limpeza nao resolveu .. por havia queimado ,,,, faz o teste no MAF</p></t>
<t><p>COMIGO NÃO RESOLVEU A LIMPEZA, POIS SE TRATAVA DE CIRCUITO ABERTO EM CERTAS FAIXAS DE TRABALHO DO MAF.</p></t>
<t><p>Meu caro colega....se sua duvida do sensor MAF funciona,faça o seguinte teste.... </p> <p>MAF: retire os dois parafusos philips do Maf lado da caixa do filtro de ar </p> <p> Depois funcione o carro, c/ o motor em funcionamento "sopre" em direção das resistências, </p> <p>Observe se o darro ameaça de morrer: se o carro morrer o sensor Maf está OK </p> <p> "PS: observe se as resistências do MAF ñ estão c/ sujeira" </p> <p>Outra coisa a ser observada é se ele está c/ válvula presa....se ñ me engano a regulagem é esta </p> <p> Admissão=0.20 </p> <p> Escape=0.40 </p> <p>observe o escapamento se ele está saturado,filtro de comb estupido, </p> <p>faça este teste dai vc nos dê mais informações OK .....Boa sorte</p></t>
<t><p>tire o sensor de rotação e limpe ele , ou esperimente outro</p></t>
<t><p>AMIGO INJECAMPOS, ESTE TESTE E PRÁTICO PORÉM NÃO É CONCLUSIVO, ESTA FALHA NO MAF SÓ OCORRE COM CARGA NO MOTOR.</p></t>
<t><p>Muitas vezes o sintomas são parecidos, </p> <p>MAF </p> <p>PRESSAO </p> <p>SENSOR DE TEMPERATURA</p></t>
<t><p>e aí colega, já resolveu?</p></t>