Respostas:
Valeu pela sua opinião, vai ser assim que nos reparadores, podemos decidir o que fazer e comprar. obrigado pela informaçao.
Bernardo, Boa noite.
Compartilho integralmente de sua insatisfação.
Comprei scanner Raven justamente por oferecer uma Biblioteca dita inteligente para uso sem qualquer tipo de restrição...
Qual não foi a minha indignação .... fui tungado como se fosse um ladrão de informações... justamente por que não me dei conta da restrição de somente poder imprimir apenas 9 telas sequenciais no mesmo login... Infelismente por não entender as mensagens que são apresentadas, tornei a insistir na colheita da minhas informações necessárias... mais uma vez fui abruptamente expulso do aplicativo e pela 3 vez tornei a ingressar no sistema e continuar meu trabalho de pesqueisa e impressão de telas para o exercício das minhas funções. Tomei PAU... Fiquei definitivamente impedido de me logar no sistema Drieonline... Isso aconteceu numa sexta feira e somente consegui contarto com o suporte na quinta feira e perdi diversos clientes.
Somente depois de contatado pela equipe de suporte da Doutor Ie e que me foi esclarecido que não poderia ter realizado os procedimentos acima de impressão de dados sob pena de ser caracteriza como "PIRATA",,,, Isto e um verdadeiro absurdo...
Compartilho da sua indinação e pretendo fazer valer meus direitos de usuário de forma judicial, caso o site não venha a rever o absurdo de tratar-nos como piratas pelo fato de utilizar-mos de forma integra o aplicativo. Afinal o que foi que o Doutor Ie nos vendeu?????
Bernardo apenas permita-me adicionar que a Raven não deu como brinde, uma vez que a mesma não mais disponibiliza informações tecnica de dados comparativos de testes que conferiu ao site do Drie. Ouseja, a Raven responde pelo uso do equipamento e oferece como apoio tecnico no ato da compra do scanner a Biblioteca Doutor ie para consulta dos parametros a serem analizados e conferidos nos testes de pesquisas e varredura do sistema. Por tanto a venda casada e cobrada em conjunto do scanner mais a biblioteca e dessa forma tornar poss[ivel o uso do scanner.
Lembro que pela lei do consumidor e da informática e nosso direito obter copia de segurança dos dados que fazem parte do serviço que prestamos... Copiar dados contidos na biblioteca para uso restrito no ambiente de trabalho do usuário que adquiriu o aplicativo por mei da licença de uso regiamente paga e perfeitamente legal e não nos torna enquadrados na lei da pirataria....
O que o Doutor ie tenta realizar contra nos clientes e um verdadeiro absurdo, pois demonstra a fragilidade em coibir uma possivel pirataria, transferindo para nos usuários a respnsabilidade do controle por meio da limitação de telas impressas (no total de 20 telas diarias) sob a alegação de que o usuário e um "PIRATA" e dessa forma cancelar a licença de uso definitivamente, impedindo seu uso e fruição quando do pagemento da licença. o nome desse procedimento chama-se engodo.... Agora e Tarde.... Pagou não foi explicito e cancelou a licença de forma unilateral e maldosa...
Estou para adquirir um scaner raven,e após estas informaçoes
fiquei na dúvida,vou esperar o desfecho desta história para tomar alguma
decisão.
A proposito qual foi o valor pago por vcs e qual loja adquiriram?
Estou vendo na Gurgel.
abraço e feliz ano novo a todos.
Olá amigos Bernadobraga e GILCB
Comprei o doutor ie por indicação de um amigo aqui da cidade. Sou cliente a algum tempo (acabei de renovar o segundo ano de assinatura com eles) e gostaria de dar minha opinião sobre o produto drie online.
Rapazes, tenho e gosto muito desse produto (o drie online é uma das minhas ferramentas preferidas aqui na oficina). O mesmo digo do rasther 3 e da máquina de bico da sacck - que compramos recentemente (show de bola).
O doutor ie online é bom porque a qualidade do material é ecelente e o suporte técnico dos caras é o melhor que já tive - vc nunca fica sem a informação, Os caras correm atrás mesmo. Quantas vezes já precisei de esquemas e informações que não existiam dentro do programa e eles arrumaram pra mim. Ou seja amo esse produto e acho o preço até baixo pelo que oferece.
Vi as reclamações e pela esperiencia que tenho com o produto respondo:
- sobre só conseguir acesso pelo internet explorer
Olha deve ter alguma zebra aí (provavelmente algum detalhe no seu navegador). Digo isso porque só acesso do firefox. Mas já acessei do explorer e do crome, sem qualquer problema. De uma verificada com o suporte que certamente eles te ajudarão nisso.
Olhei no site deles agora e olha o que está escrito sobre isso:
:: Configuração mínima necessária
- Acesso à internet - banda larga 1 Mbps;
- Navegadores: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 15 ou versões superiores desses navegadores;
- Adobe Flash Player 10;
- Windows Media Player 9;
- Resolução do vídeo 1024x768 Pixels.
- sobre o problema das impressões
Eu nunca tive problema com impressões no drieonline. Sempre imprimo o que preciso e nunca tive bloqueio. Tá certo que eu nunca imprimo mais que 3 ou 4 páginas por vez (só imprimo o que preciso levar no carro).
Agora o detalhe é que sei que existe um limite de impressões sim (isso ai eles me informaram no ato da liberação do sistema, também me mostraram no contrato do sistema e tb vi no site deles).
Entra no site deles e olha o item 7 das perguntas frequentes sobre o produto:
https://www.doutorie.com/portal/produtos.asp?produto=793
- Sobre as férias
Todo ano eles tiram férias coletivas - os atendentes já ficam lembrando agente uns 2 meses antes (nesse período de festas de fim de ano). Mas eles tem plantão para problemas mais graves (no ano passado formatei o meu micro durante as férias deles, mandei um e-mail para o atendimento e resolveram).
Por tudo isso lhe digo, o produto é bom (pra mim o melhor do mercado). Não sei a quanto tempo vcs ulitizam, mas acho que enganação é quanto as empresas não deixam documentadas as regras e depois querem cobrar pelo que não foi combinado etc (o que não é o caso da doutor ie, os caras são sérios e não estão te enganando, tenho certeza). Tenho certeza que muito colegas aqui compartilham da minha opinião.
É por isso que aqui na oficina, antes de iniciar o serviço faço o orçamento e deixo tudo claro e só libero o serviço com o concentimento do cliente sobre o que vai ser feito. Prefiro não pegar o serviço do que ter problemas com cliente depois. Isso porque empresa picareta hoje não se cria.
O COMBINADO NUNCA É CARO!
Espero ter ajudado.
Abraço
MACFLY bom dia.
Parece que vc não entendeu bem o que estamos infoirmando ao mercado consumidor, promissor e ou aos usuários atuais de biblioteca Drie.. Voce esta confundindo alhos com bugalhos, onde informo laranjas e voce comenta sobre batatas...
Não questionamos e nem tão pouco estamos questionando a informação e qualidade tecnica do conteúdo da biblioteca. Fosse isso não teria comprado a licença...
O que estamos divulgando ao mercado e o "Tratamento de TERROR" que a Injetronic Drie esta utilizando e aplicando para impedir que seus clientes e usuários criem uma base back up de dados de segurança de alguns modelos de injeção ao tentarem utilizar o recurso de impressão. Procedimento legal;
Com o objetivo de impedir a pirataria???, o Drie rotula de "Pirata" o cliente usuário que tenta imprimir mais de 9 telas consecutivas da base de dados. Ameaça com o cancelamento da licença de uso o usuário infrator.... o que efetivamente ocorreu comigo.
Infelizmente o tipo de modelo de negócio de venda de informação/conhecimento e suscetível a este tipo de risco, pirataria.
Dai as empresas precisam de manter recursos tecnicos e juridicos para coibir tal prática. Envolver se preciso a polícia.
Porém nos clientes e usuários pagamos para utilizar as informações contidas na biblioteca desde que para uso proprio.
Direito esse consagrado em nossa legislação.
O que Drie tenta fazer e transferir sua total incapacidade de coibir o ataque de "PIRATAS" ao seu sistema atraves de ameaças aos clientes e usuários, tratando-os como se bandidos e ladrões de informação fossem.... E justamente assim que me sinto.
O que o Bernardo e eu estamos informando ao mercado e justamente esse tipo de procedimento.
Gostaria que você mantivesse a discução no forum adequado e fosse objetivo em suas declarações: Não se trata da aferição ou não da qualidade do conteudo da biblioteca. Estamos discutindo somente o modus operandi do Drie com referencia ao procedimento unilateral e sua postura de atuação por considerar eu, Bernardo, você (Macfly), bem como todos os demais clientes e usuários como "PIRATAS" por adotarmos procedimento e normas tecnicas consgradas nos manuais de procedimentos gerais do prestador de serviços automotivos. A legislação nos ampara de criarmos uma copia back up de segurança, dessa forma não configurando este tipo de pratica de forma alguma umporcesso de pirataria por parte do usuário. Estamos amparados pela lei e o Doutor ie não.
A questão apresentada aqui e simples. Pretende fazer valer seus direitos ou não (renega-los). No meu caso garanto que pretendo fazer valer os meus direitos. O que estou tentando passar aos demais usuários e se eles pretendem decidir pelo sim ou pelo não.
Com referencia as férias afirmo que não ficou informado em local nenhum quer do site ou na quer na mensagem telefônica que existe um plantão para atuar nos momento de crise do usuário. Se existe poucos como você que tomaram conhecimento, o que certamente não foi o meu caso. Acho um grande e imperdoável desresepeito aos clientes e usuários a omissão dessa informação e o que e pior somente ususários privilegiados tomaram conhecimento dela.....
Sr Macfly este forum e sincero e honesto, e não precisa de bate boca sem nexo.
Se voce tem como contribuir positivamente para a legitima consagração de nossos direitos como susuários da biblioteca Injetronic Drie, faça-o, se não pare de criar cortna de fumaça para desviar nosso foco.
Vamos discutir o assunto em pauta."Pode ou deve a Injetronic Drie impedir que sues legitimos usuários cujas licenças foram legamente adquiridas e regiamente pagas estarem impedidos de realizar sues respctivos BACUPS DE SEGURANÇA"????.
Por favor quem puder contribuir com: sim isso e importante ou não, isso não e importante, que o faça. Se desejar queira dar sua opinião restrita ao assunto sem rodeios e babação de ovo para qualquer dos lados.
A CINCO ANOS USO SOFTWARE,DOUTOR IE, GOSTAVA MUITO MAIS QUANDO ERA O CD, NÃO TINHA ESSA FRESCURA
DA QUANTIDADE DE IMPRESSÃO, EU USAVA NO MEU NOT EM QUALQUER LUGAR, QUANDO VENCER O CONTRATO
NÃO VOU RENOVAR MAIS, SEJA DE ESCRAVIDÃO,JÁ TENHO TUDO DA SETE. MECANICA 2000, SIMPLO
Eu só uso o firefox pra navegar. Estava usando o www.drieonline.com.br no firefox versão 7 e estava funcionando normamente. Agora depois que começamos a falar sobre o assunto instalei a atualização para a versão 9 e aparentemente também funcionou normal. O que está escrito no site deles é que é compatível do ferefox 3 pra frente (4, 5, 6 etc).
A impressão da páginas tem limitação mesmo. Mas eles informam isso no site deles (está no item 7 das perguntas sobre o sistema deles). Dei uma olhada agora também e também está no contrato de utilização, item 8. Ou seja, não gostar que existe limite diário de impressões tudo bem (cada um tem o direito de gostar ou não de qualquer coisa), mas o importante dizer é que eles informam no site de venda do produto e tb tem no contrato. https://www.doutorie.com/portal/produtos.asp?produto=793 . Ou seja, só compra quem quer. O Sr. não olhou esses detalhes? Olha o que está escrito lá no site:
"07. Posso imprimir o conteúdo dos manuais existentes na Enciclopédia Doutor-ie Online?
Sim, as impressões são permitidas. Entretanto, o usuário não poderá efetuar mais de 10 (dez) impressões de páginas visualizadas na Enciclopédia Online Doutor-ie numa mesma sessão de login. Além disso, não poderá efetuar mais de 20 (vinte) impressões por dia, independentemente do número de sessões de login que venha a efetuar."
Agora, também tenho o material da mecanica 2000. Esse também é muito bom e detalhado. A vantagem para quem precisa do material em papel é que ele já vem em manual e em cd. A desvantagem é que a abrangencia de veículo é bem menor que o doutor ie.
Agora o simplo eu já tive e não recomendo. Esse não quero mais nem de graça.
Por isso é bom analizar tudo antes de comprar.
Abração e deixa eu ir trabalhar. :)
Valeu!
Abraço
Sim o doutor ie precisa de conexão com internet. Se vc não tiver internet não funciona.
Eu não gosto do simplo porque é cheio de informações incorretas e o suporte não te ajuda.
Mas isso é uma opinião pessoal.
Pra mim o doutor ie é melhor justamente por ser online, ter atulizações diárias e suporte online. Pra mim é melhor por ser mais confiável.
É mais caro, tem mais regras de utilização mas é melhor.
Pra mim o simplo não é bom porque não é confiável e por isso é um barato que sai caro.
Mas cada cabeça uma sentença.
Aconselho que solicite uma versão gratis dos dois e avalie vc mesmo.
Boa sorte e abraço.
MecFly boa tarde.
Infelizmente você continua com rodeios e nada consegue acrescentar.
A impressão que você nos passa e que o seu pseudonio Mecfly e para disfarçar seu vinculo com o site da Doutor ie?????
Não me parece possível que que você na qualidade de consumidor do site se conforme com a presente situação e até venha a defende-la, como vem fazendo até o presente momento. Afinal o senhor e um consumidor como nos clientes ou esta travestido como tal e disfarsado de cliente para descer o pau na gente? Qual afinal e a sua posição??? Cliente consumidor e ou pertencente ao clã Doutor ie???
Se e cliente acho extremamente estranha a sua postura no sentido de aceitar pagar muito mais e receber muito menos. Para nos consumidores e exatamente ao contrário. Pagar menos e receber mais do site.....
Posicione-se melhor para que possamos entender melhor a sua intenção em sair em defesa velada e rasgada do site Doutor ie....
Ja recebemos diversas mensagens e somente a sua tem mostrado-se a favor da postura do site Doutor ie. Muito estranho....
Voce deveria refletir melhor sobre sua opinião como consumidor....
E o primeiro caso de "consumidor ao contrário", ou seja, assume relegar aos seus direitos em prol de seu proprio prejuizo....
Estamos buscando aqui no forum apoio para uma pratica normal inerente a qualquer contratação de um serviço de consulta a um banco de dados. LIBERDADE DE PLENA UTILIZAÇÃO SEM RESTRIÇOES ILEGAIS.
Desculpe mais daqui pra frente passarei a chama-lo de "consumidor ao contrário".... dado a sua posição em renegar aos seus direitos.
Continuas a comparar alhos com bugalhos. Estais rodeando e no fim acabas por apresentar sua posição irrestrita a favor do Doutor ie mesmo que isso prejudique o modus operandi e venha a afetar tecnicamente as suas funções como exímio prestador de serviços automotivos....
Antes de defender a postura antipatica, não profissional e até ilegal do site Doutor ie, se auto analise para vir a reconhecer que você "consumidor ao contrário" e mais um dos prejudicados.
Vou mais uma vez te explicar que durante a minha negociação de compra do hardware com o software, ou seja, o Scaner Raven II casado com o Banco de Dados Doutor ie não existiu qualquer informação de restrição a este respeito de limitação de impressão em 9 copias por dia. Entendo que o mesmo deve ter ocorrido com a maioria dos consumidores que somente se depararam com tal restrição quando foram brutamente impedidos de utilizar a blibioteca por parte do site Doutor ie.
Buscamos aqui que o site Doutor ie venha a refletir sobre esta prática.
Não busco aqui fazer comparações com outros serviços de dados existentes no mercado, uma vez que ja optei pela Base de Dados Doutor ie entendendo que teria feito uma boa opção, não fosse e claro a restrição de impressão associada a comparação de que em não respeitando seu limite passei a ser equiparado a um pirata e ladrão de informações.....
CSOUSA boa noite.
Estarei referindo-me somente ao Doutor ie.
Não resta dúvida que o fato da restrição de somente 09 copias impressas por dia por login e um fator de inibição.
Este tem sido o nosso problema. Residimos a 20 KM de nossa oficina. Somente temos internet em nossa residencia. Por motivos tecnico alheios a nossa vontade não dispomos do recurso técnico que supra essa nosa necessidade. Dai nosso maior problema na consulta ao banco de daos Doutor ie. Distantes 40 km entre ida e volta da nossa base tecnológica, optamos em impromir alguns arquivos dos veículos que entram para serviço. Passamos a viver um verdadeiro inferno astral. Somente fui perceber que corria o risco de perder minha licença como usuário do sistema quando tentei pela 3 vez sem sucesso imprir dados da injeção do saveiro de um cliente. Fi dessa forma brutalmente retirado do aplicativo como se fosse não um cliente consumidor mais sim como um "Pirata e Ladrão de Informações do banco de dados".
Reflita bem sobre essa limitação do sistema Doutor ie.. Estamos empreendendo uma verdadeira cruzada no sentido de modificar essa forma de agir do site Doutor ie.
Nos demais requisitos necessários a um sistema de informação nos parece que o site e bem dotado.
Negocie com osite Doutor ie antes de realizar qualquer opção de compra para não se arrepender depois e vir a ser taxado de Pirata e Ladrão de dados do sistema....
Senhores, se me permitem, gostaria de expôr minha posição a cerca do caso :
Toda e qualquer discussão em torno de um produto é válida, e eu já me utilizei desse artifício, quando me desapontei com um equipamento adquirido pela oficina, hj, posso afirmar que sou mais seletivo e pesquiso antes da compra!
Recentemente, adquiri o Simplo, até o presente momento tem se mostrado útil, apesar de já me dar conta da falta de alguns modelos, que talvez pela menor rotatividade,não me trará maiores transtornos, em fim, tem sido de certa utilidade!
O que pude constatar nos relatos , é que temos que nos atentar para as necessidades de cada oficina, concordo plenamente que se vc tiver uma rotatividade maior e precisar consultar mais vzs, é desagradável ter esse tipo de limitação, não conheço o produto Dr Ie, mas pude concluir que é superior ao Simplo, porém ante aos fatos , não faria a aquisição do msmo, mas isso é baseado na minha realidade e fluxo de reparos!
Deixo claro que não estou atacando nem defendendo ninguém, apenas compartilho da tese ,de que qualquer consumidor tenha plena satisfação pelo que adquiriu !! Abçs a tds... :
boa noite senhores
sou assinante do oficina BRASIL FAZEM MAS DE 10 ANOS infelismente fiquei um tempo sem poder participar do forum
vejo que houve mudanças pra melhor
pena que não vejo aqui muita gente boa do passado
quanto a esse tópico sempre houve reclamação do dr ie! e sempre vae acontecer
vejo que a situação do companheiro é complicada paga mas não leva
creio que é um cidadão do bem e não vae ter tempo pra fazer pirataria
eu sei o que vc está com um carro precisando d e1 informação e ser taxado como se fosse um ladrão é complicado
TO FORA,UMA EMPRESA COMO A RAVEN DANDO UMA FALHA DESSAS CADE OS CARAS P/ SE EXPLICAR.
FIQUEM TODOS COM DEUS.
Boas.
Bernardobraga,muito bom seu tópico, parabéns pela iniciativa de expor situações desagradáveis que estão proporcionando a sua oficina,e abrindo os olhos de mais profissionais a respeito desse material.
Fica minha repudia em relação a esses que pensam que são espertinhos,lamentável sua situação e de outros que compraram esse material.
Temos que ser solidários aos colegas de profissão,e não aos que nos enganam.
ABS.
ola pessoal, acabei de ver este topico aqui, no forum! e simplesmente fiquei mais indiginado ainda, por sabe que tem varios companheiros de cara com o dr ie!
agora q fui entender sobre as copias, então foi por isto que estava tentando emprimir umas copias para uns veiculos que estáo em minha oficina e não conseguia! trancava tudo! e outra trabalho honestamente e não permito ninguem a me chama de pirata! quero sabe oque podemos fazer sobre isto?
abraço a todos companheiros!
Boa tarde Rodrigo Fonseca.
Obrigado pelo seu apoio. Precisamos que todos como nos que sintam-se prejudicados como a postura de um fornecedor de tenham coragem de manifestar-se. A nossa classe em sido muito discriminada ao longo de destes ultimos anos. Sou do tempo em que afirmar que ser um MECÂNICO era um grande motivo de orgulho. Do alto dos meus 54 anos ja vi muita coisa. Admiro pessoas que tenham iniciativa e partam para o enfrentamento e a solução do problema ao invez de se fechar aem si proprio com medo de possíveis consequencias. Infelizmente o site do Doutor ie precisa compreender e respeitar mais a nossa classe. Equiparar-nos a Piratas e Gatunos de Informação e o maior dos absurdo e ofenças que poderiamos como consumidores receber em troca de termos optado por tornarmo-nos clientes do seu site. O Site Doutor ie não entendeu que estamos fazendo um favor a eles em mostrar-mos como queremos enxergar seus produtos e como consumi-los. Organizar uma base de backup de segurança de determinados veiclos não nos torna PIRATAS. Se recorrermos aos manuais de procedimento tecnico disponíveis no mercado iremos observar que uma das recomendações tecnicas e justamente a realização de um arquivo de Backup como salvaguarda.
Agradeço seu apoio e coloco-me a disposição para futuras trocas de informações.
Tenho certeza que colegas de profissão que adotam esta sua postura, certamente ajudar-nos-ão a enfrentar o site Doutor ie que assim reconhecerá sua deficiencia e aproveitar o momento para se redimir perante sua base de clientes.
Boa noite
Boa noite Cavallari.
Obrigado pelo seu apoo a causa que não e so minha Gilvan e do Bernardo e sim de todos os usuários e clientes do site Doutor ie.
Seu apoio como dos demais que temos recebido e muito importante para demonstrar nossa insatisfação a um fornecedor que trata-nos como se fossemos Piratas e Ladrões de Informação, por tentar-nos resguardar e imprimir de forma ilimitada as informações pelas quais pagamos e são impedidas pelo site sobre o pretesto de PIRATARIA. Ridiculas 9 telas por dia por login/usuário.
Se todos que como nos sintam-se prejudicados por esse impedimento por parte do site Doutor ie vierem a se manifestar, certamente conseguiremos atingir nossos objetivos que e o obvio de podermos desfrutar do site como melhor nos aprouver. Afinal foi por isso que pagamos a licença de uso e fruição, que do contrário teriamos optado por outro meio e ou midia do mercado...
Mais uma vez agradeço o seu apoio. Juntos e unidos tenho certeza que conseguiremos desfazer esse entrave imposto pelo site Doutor ie.
Boa noite
Boa noite Hermam.
A escolha de uma base de apoio tecnológico e puramente pessoal e inerente a cada tipo de atividade e de mercado do raparador automotivo, não resta dúvida. Não conheço o Simplo, mais utilizo o Doutor ie que adquiri consorciado ao Scaner II da Raven. Pageui por isso.... Não foi de gração em hipotese alguma....
Não tenho como comparar e nem e a minha proposta no presente momento neste forum, bases tecnológicas disponíveis no mercado. Ja optei por uma que me parece adequada como suporte as minhas atividades.
O problema que venho relatando neste forum e quanto a impressão de dados dessa base. Quando adquiri e paguei o produto não houve esclarecimento e nem tão pouco informação a respeito de limitação de quantidade de impressão de telas por dia (limitada a 9 por dia). Somente me deparei como o problema quando senti necessidade de imprimir material tecnico da injeção da saveiro de um cliente. Quando percebi estava diante de uma mensagem que me comparou com um pirata e ou ladrão de informação, tendo em seguida meu login sido desconectado do sistema Doutor ie de forma inexplicável. A partir desse momento não mais consegui logar-me ao sistema. Fiquei impedido de retornar ao banco de dados do site Doutor ie. Com isso fui obrigado a informar ao meu cliente que por problemas tecnicos com o site de pesquisa de dados não teria como continuar o meu atendimento. Dispensei dessa forma o cliente que retirou-se revoltado com a situação afirmando nunca mais retornar a minha oficina.
Esta situração repetiu-se mais vezes para o meu prejuizo e de minha oficina.
A desculpa dos atendentes do site do Doutor ie pela interrupção unilateral para a desconexão do site, era que eu teria tentado inadivertidamente imprimir mais de 09 telas de dados do sistema por 3 vezes. Informou-me também que caso insistisse por mais uma vez teria minha licença definitivamente cancelada, sob o argumento que estaria eu fazendo " P I R A T A R I A ".
Ou seja, ao invez de ter contratdo um parceiro tecnológico como suporte e apoio, percebi que contratei um problemão que me impinge e rotula como " P I R A T A" e "LADRÃO DE INFORMAÇÕES " do site Doutor ie......
Isso e um verdadeiro absurdo, e imoral, e ilegal.....
Essa e minha indignação quanto ao site Doutor ie, que não respeita a nossa classe.
De qualquer forma agradeço o seu apoio a causa que não e so minha e sim de todos os usuários de sistema Doutor ie
Mais uma vez obrigado pelo seu apoio.
Boa noite.
Borjão, boa noite.
Somente gostaria de esclarecer que o problema não com a RAVEN.
O problema e com o site Doutor ie. que limitou em apenas 9 telas por dia de impressão de dados da base tecnologia.
Utilizo o Scane II da Raven e não tenho tido problemas.
Tenho divesas ferramentas de RAVEN que utilizo no dia a dia em minha oficina que indico sua aquisição.
Repito o problema não e com a RAVEN i sim com o site Doutor ie.
Se teres paciencia leia as demais notas ao longo desse tópico que você ira entener o drama que estamos passando...
Boa noite e muito obrigado pelo apoio;
Boa noite Emanuel2012
Realmente não sou pirata e muito menos ladrão de informação.
Porém fui taxado como tal e expulso do aplicativo Doutor ie como tal.
Existe uma regra no site Doutor ie que pune com a explusão e cancelamento da licença de uso de forma permanente caso venha a desrespeita-la.
Esta regra e uma limitação imposta pelo site de no maximo 09 telas de dados a serem impressas pelo usuário por dia.
O site Doutor ie demonstra com este tipo de postura e regra que não e capaz de controlar a pirataria com os meios tecnológicos que dispõe. Dai o site Doutor ie resolve transferir essa incapacidade tecnológica para a responsabilidade de seus clientes e usuários, vindo a punír-nos com uma mão de ferro do concelamento da licença de uso de forma definitiva.
Postura ridícula que somente pune e confere a sua base de clientes não vir a renovar a licença futuramente.
Obrigado pelo seu apoio.
VALEU A INFORMAÇÃO EU IA ADQUIRIR O DR. I.E. MAS TO FORA, VOU PERMANECER COM O CDTM E A CICLO, É ISSO AI GALERA QUANDO ESSAS EMPRESAS PISAREM NA BOLA VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, COM CERTEZA VAI SER VARIOS CLIENTES A MENOS EM CAIR NAS ARMADILHAS DELES. ALELUIA QUE SOMOS MUITOS AQUI NO O.B., OS MAUS FORNECEDORES QUE SECUIDEM AFINAL O JORNAL É LIDO NO BRASIL E NO EXTERIOR COMO É O MEU CASO PARAGUAY.
Boa noite Ademir Carlos da Silva.
Da pra imaginar o estrago que um veiculo de comunicação em massa pode realizar quando uma empresa não respeita sua base de clientes, vindo a trata-los e compara-los a " P I R A T A S " e Ladrões de Informação como tem sido o caso do stie Doutor ie....
Um veículo como o nosso e um grande instrumento de apoio ao consumidor. Toda vez que nossos direitos são feridos esse e mais um dispositivo forte e aliado a ser utiliado. A empresa que desrespeita um consumidor terá que prestar ontas ao mercado que hoje e global e pode não vir a perdoar....
Gostaria de esclarecer que o site Doutor ie me informou em um de seus email´s cujo titular foi o sr Pierre que não existem reclamações da base de clientes quanto a esta limitação de impressão de 09 telas por login por dia.... que a mesma (a limitação de 09 telas) e muito bem aceita pelo mercado e sua base de clientes... Isso não deve ser verdade pois do contrário não teria o site Doutor ie desenvolvido um aplicativo para controlar e vir a punir os infratores que necessitam e tentam inadivertidamente imprimir mais de 09 copias por dia. Não e um grande contra senso. Se a base concorda com a limitação então porque controla-la e purnir os infratores????....
O que estou recebendo de mensagens de apoio e inconformismo por tal procedimento, vem provando justamente o contrário.
Espero que mais clientes dessa base de dados que e o site Doutor ie possam vir a se manifestar para que venhamos conseguir nosso intento que e a utilização da Bibliotéca de forma irrestrita e ilimitada com referencia a impressão de dados, pois afinal foi justamente por isso que pageui e os demais clientes também.
Entendo que quanto mais usuários venham a se pronunciar formalmente, mais munição poderemos ter para enfrentar essa situação esdruxula que se formou, e tornou-se um grande impecílio para o bom andamento tecnico dos clientes.
O site Doutor ie se propõe a ser um disseminador de informação e conhecimento para abastecer ao mercado consumidor, vindo a cobrar um quantia substancial por isso e pretende dificultar justamente aquilo que e o objeto de sua razão de ser e existir e de os clientes virem a adquirir, "a disseminação do conhecimento". Dificultar a impressão de dados e informação da base de dados que pagamos exatamente com esse objetivo e um contracesso e suicídio comercial, pois esta fomentando e comercializando uma coisa que na realidade jamais pretendeu fornecer e ou entregar., sob a desculpa de que sofre a ameça de Pirataria.
Devido a sua incapacidade tecnológica em coibir a pirataria, vem transferir para o cliente e usuário sua respensabilidade. O site Doutor ie dispõe de meios legais e até policiais, além dos meio tecnológicos que ao que nos parece a mesma desconhe de inibir tal prática. Demonstra o site Doutor ie claramente que prefere taxar seus clientes e usuários de "PIRATAS" por impingir-lhes regras absurdas e ilegais do que aplicar as práticas mercadológicas e juridicas para os infratores. Trata-se nitidadmente de total incapácidade de controle e domínio da situação.
Pelo que tenho lido sobre o assunto, toda empresa de disseminação de conhecimento e informação tem como risco de negócio principal a pirataria. Cabe ao site Doutor ie atentar-se para as práticas que lhes preserve dessa classe de invasores, mais jamais transferir de forma ilegal, antipática e anticomercial o controle e responsabilidade para seus clientes e usuários.
Agradeço seu apoio.
Boa noite.
ivaner vc ja vio scanitec cara comprei um basico e ele faz muita coisa cara ele bom , ja com trabalhei com tres marcas a que eu gostei foi rasthe 2 e agora scanitec
Bom pessoal,não estou defendendo a limitação imposta pelo software Dr Ie mas vou deixar minha opinião para os colegas que realmente estão interessados em resolver seu problema e não em discutir posições entre usuários do fórum.
Sei que é ruim essa limitação imposta pelo software Dr Ie,mas eu conheço o Valter pessoalmente e sei que ele investe
pesado em tecnologia,estudos e informações para que se possa confiar em seus conteúdos e para oferecer um suporte de qualidade aos usuários.
Os conteúdos produzidos tem um custo para o seu desenvolvedor é lógico que o mesmo tente manter disponível apenas para quem
paga pelos seus serviços,se haver pirataria é lógico que terá prejuízos portanto talvez esta limitação de páginas seja por enquanto a unica forma de evitar a pirataria,esta é a forma que estão usando para proteger-se de eventuais copias.
Eu não estou defendendo a limitação de impressão,mas eu acredito que se vc contactar o suporte (assim que voltarem de férias)
solucionarão o mais rápido possível o seu problema.
Eu já usei por algum tempo as ferramentas desenvolvidas pela Injetronic e na minha opinião é bem confiável.
Abraço a todos.
amigo isso mesmo do mesmo jeito que falo da tecnomotor nos temos que falar de tudo e de todos que tentam nos forçar a adquirir isso ou aquilo ja não basta todos o probrlemas que temos com os carros e clientes aida temos que perder tempo e ficar nervoso com empresas que visam somente ganhar dinheiro temos que elogiar a fiat e a vw que oferecen revistas e sites com informasoes de graça e so querem que a gente compre pessas com elas aida estão no comesso mas ja e algo para nos ajudar
http://lh5.ggpht.com/_aTZSKOaJ1cY/TP0UBlaxBuI/AAAAAAAAAGQ/679KLxeMiAw/s400/britbibi.png
Doutor ie porque não colocam aqui alguma manifestação?
Respondendo as alfinetadas dos usuários GilCB E bernardobraga, eu não sou fake não.
O QUE ACONTECE É QUE GOSTO DO PRODUTO DA DOUTOR IE E DEFENDO E SEMPRE VOU DEFENDER A MINHA OPINIÃO. ALÉM DISSO NÃO ACHO QUE ELES ESTÃO ENGANANDO NINGUEM VISTO QUE TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE AS REGRAS DE IMPRESSÕES ESTÃO NO SITE DELES. ENGANAÇÃO SERIA SE NÃO INFORMASSEM COMO FUNCIONA https://www.doutorie.com/portal/produtos.asp?produto=793
Meu nome é Antônio, trabalho em são josé - SC, nossa oficina é a maior da região e fica do lado do camelão do bairro campinas (quem participa do forum e é da região além de conhecer nossa oficina me conhece). Não coloco o endereço aqui por dois motivos. Primeiro que eu não sou o dono da oficina (sou gerente) e precisaria de autorização pra isso. E segundo que não consigo atualizar meu cadastro para colocar pelo menos o meu contato pessoal. QUem quiser pode me ligar (se for com Id oculto eu não atendo, claro) meu telefone é o 48 84577615.
AGORA FAKE SÃO OS USUÁRIOS A SEGUIR (ABRAM O OLHO PESSOAL):
emanoel2012: USUÁRIO FAKE, COM CERTEZA (OLHEM AS POSTAGENS DESSE USUÁRIO), ENTROU EM ABRIL DE 2009 E ATÉ HOJE SÓ POSTOU 8 POSTS. DESSES POSTS, 4 FORAM PRA FALAR MAL DO DOUTOR-IE, INCLUSIVE O PRIMEIRO. NOS OUTROS 4 NÃO DEU NENHUMA OPINIÃO TÉCNICA E NÃO AJUDOU NINGUÉM. OU SEJA É FAKE QUE ENTROU AQUI PRA FALAR MAL DO DOUTOR-IE, PROVAVELMENTÉ É CONCORRENTE, SÓ PODE (QUE VERGONHA).
GilCB E bernardobraga: TODOS OS POSTS DESSES USUÁRIOS SÃO SOBRE A DOUTOR-IE (VEJAM OS HISTÓRICO DELES). ALÉM DISSO, É NÍTIDO QUE OS DOIS SÃO A MESMA PESSOA (VEJAM O JEITO QUE OS DOIS ESCREVEM - VC PODE RODAR O MUNDO E NÃO VAI ENCONTRAR DOIS CARAS QUE ESCREVEM TÃO CHEIO DE RODEIOS E PALAVRAS COMPLICADAS ASSIM - SE NÃO FOREM A MESMA PESSOA SÃO IRMÃOS GÊMEOS : ). OU SEJA, PELO MENOS UM DELES É FAKE.
ABRAÇO A TODOS E FORA FAKES!
OBS: NÃO VOU MAIS FICAR DISCUTINDO NESSE TÓPICO, QUEM QUISER QUE ME LIGUE (A PAGAR CLARO) :) B)
MecFlay, sr Antônio, boa tarde.
Agradeço o seu interesse e entusisasmo pelo asssunto em questão e admiro seu fascinio pelo site do Doutor ie e quão fiel e a eles....
Porém, lamento que esse seu otimismo exarcebado por este site vai além dos seus interesse profissionais, a ponto de renegá-los, dai um fator de grande preoupação...
Entendo que manter um arquivo backup para o senhor e para a sua empresa não deva ser crucial, importante e ou fundamental. Cada empresa tem um "modus operandi" muito próprio. Porém para outros usuários do sistema assim como eu, Bernardo e tantos outros que vem manifestando apoio quanto a presente empreitada, necessitam desse conteúdo e dessa informação impressa guardada e salva junto com a documentação própria do veículo por nos assistido. Não pretendo aqui mudar a forma como o senhor e ou a sua empresa operam.... Mas entendo que o nosso "modus operandi" esta espelhado e respaldado nos principios baseicos e minimos de quaiquer manual de principios dos prestadores de serviço.
Em minha empresa, eu sou o dono e principal executivo, mantenho e sigo norrmas e regras universais de procedimentos operacionais consagrados pelas principais empresas do ramo de prestação de serviços. Poderia aqui citar várias....
Ja entendi desde o seu primeiro post sua posição determinada em não necessitar da documentação impressa para a sua salvaguarda....
Respeito essa diversidade de opiniões e procedimentos profissionais....
O que sinceramente não consigo entender e por que essa fixação da sua parte em demerecer a nossa causa....
Opinou, comentou, legal, foi bem vinda e aceita por todos...
A sua insistencia na defesa do fornecedor e que vem incomodando, ja que além de ser o unico a se pronunciar contra a nossa empreitada, parece-nos que o senhor esta inconformado por não prevalecer sua importante opinião.... Ela não cativou e ou compadeceu qualquer outor usuário do aplicativo do Doutor ie...
O senhor e o unico a defender o indefençavel e a acaitar a posição do site Doutor ie. Ja comentei e vou repetir outra vez. O senhor parece um "consumidor ao contrário", uma vez que despresa a busca incançavel nossa em melhorar os recursos oferecidos pelo site....
O senhor tem sido o unico a achar ruim ampliar seus proprios direitos como usuário de site.... Melhorara os recursos por parte do sie Doutor ie....
Isso deixa-me perplexo, não so a mim como a muitos outros leitores do presente forum que vem contribuindo com suas siceras e oportunas opiniões.
mecfly vc eu ninca dirigir a palavra a o senhor
veja os topicos antigos estou no oficina brasil faz muito tempo
devido a mudança no forum fiquei sem poder participar tive que fazer outro cadastro
eu gostaria que o senhor me respeitasse> assim como eu tenho feito com todos aqui
eu tenho direito de opinar sobre o que eu desejar não preciso me esconder.
eu não creio que o autor desse tópico seja um profissional pirata
a empresa dr ie que se manifeste.
ok descupa mais eu respondie pra ai ivaneu 51 que ele tava em duvida ok eu dei minha opiniao mais cabe a ele compra qual escanne, qual que coisa e so fala que eu tiro resposta ok
mecfly quero dizer ao senhor que quem meu nome é Emanoel e não foi eu que esolhir emanoel 2012 foi o proprio jornal
basta consultar a moderação ou ligue pro jornal antes de ficar falando qualqqqqquer coisa a meu respeito
boa noite companheiros, queria só lembrar a voces, que voces não acham que devemos ser mais companheiros uns dos outros? nós profissionais do ramo?
em vez de ficar aqui discutindo um com outro, ja não basta quando um reparador não tem um conheçimento tecnico elevado, ja não pode usar palavras do cotidiano das oficinas que ai ja é motivo para muitos que são técnicos, simplesmente achar tudo mal, que temos que ter maneiras mais tcnicas! vamos usar deste topico para nós sim trocarmos idéias sobre o programa doutor ie!
por exemplo eu, não comprei alguma coisa eai junto veio o doutor ie! eu simplesmente escutava muito sobre o doutor ie, eai resolvi compra, por acha que seria util em minha oficina! até porque aqui na minha região eu so un dos unicos a possuir um scanner da bosch! então logo pensei vai ser util o programa!
mas sinceramente, depois de onze meses com o dr ie, ja não tenho a mesma idéia sobre ele! acho uma pena um programa de alto nivel como este, se queimar sózinho! agindo como se os que mais procuram por ele, ser chamados de pirata, ou algo assim!
ésta semana mesmo pra mim na minha oficina, deichei de fazer diagnosticos mais precisos, porque simplesmente não pude emprimir as paginas que éram muitas, mas éram de grande valor! espero que alguem ao menos se pronuncie nos dando alguma explicação!
abraço a todos e espero que não tenho ofendido ninguem!
paz no coração
Senhores, tenho Ciclo Engenharia e mecanica 2000. Nao tenho o que falar ate agora.
sr bernardobraga
meu caro fiquiei indignado com a acusação que foi postada aqui se referindo a minha pessoa dizendo que sou fake
eu tenho cpf não tenho perfil falso
inclusive um dos palestrante desse conceituado jornal ja me visitou aqui em são caetando do sul sp
o Flavio veio ministrar cursos aqui e visitou varias oficinas basta fazer uma consulta ao mesmo
fazer uma acusação leviana é muito complicado
dsculpe o desabafo.
Boa noite pessoal,
Pergunto ao Mecfly:
De que oficina voce é?Se preferir me responda pelo meu email pessoal?
Também sou de Santa Catarina e somos vizinhos,sou de Floripa.
Acho que te conheço.
Pessoal,não estou defendendo ninguém,mas o mcfly não é fake,sei por que realmente existem
algumas oficinas nesta região e são referencias em temo de reparos automotivo.
Sei disso por que moro na região e a oficina que ele falou realmente existe,só não cito o nome
por não saber se é permitido aqui.
abraço a todos.
Quero deixar minha opinião! Uso o simplo e o ciclo a muito tempo. Posso dizer que no dia a dia são ótimos apesar de algumas vezes faltar algum sistema ou até mesmo estar com o esquema errado. Esse caminho de disponibilizar as informações on-line(Doutor ie e Autodata para quem conhece) infelizmente é um caminho sem volta mas que acho muito injusto porque você não compra um produto e sim tem liberado um acesso a eles. Infelizmente ao pessoal que não tem internet fica impossível!!! Agora se os colegas realmente fossem piratas com certeza ja tinham copiado o que queriam pois com um pouco de conhecimento de informática acho que é possível sim fazer mais de 20 cópias diárias!!!
OBS: apesar de ter internet em minha oficina não comprei o dr ie justamente pelo tipo de material(acesso online) e pelo preço.
Boa noite srs deste importante Forum sob o Tema do Doutor Ie e sua Enciclopédia.
Passei alguns dias em silêncio de forma proprosital para que pudesse avaliar melhor as respostas e informações aqui contidas. A muitos respondi e troquei informações, A outro que me perdoem não foi possivel extender-me....
Observa-se que em uma quantidade intensa de pronunciamentos expontâneos, uma vez que não conheco nenhum dos que aqui participam e ou participaram.
Somente um unico usuário denominado Mecfly utilizou o presente espaço para vir em defesa da postura do site do Dr ie....
Sim apenhas um unico usuário.... Não mais que um.... tão somente um....
Sendo que o próprio site Doutor ie em si manteve-se a distância e gelidamente calado....
Ou não tem o que dizer para se defender, que seu "modus operandi" e injusto para com os seus usuários e realmente nada ira fazer para se redimir, ou o que seria muito bom para sua base de ususários esta reconsiderando o seu procedimento.... Acho que ainda restam esperanças. O mundo tem seres humanos bons... sim tem...
Pretendo utilizar o presente procedimento em outros forums da internet para alertar a todos os presentes usuários de seus direitos como aos futuros membros a não virem a incorrer no mesmo problema que nós...
Agradeço a todos que tiveram a coragem de se expor e demonstraram suas sinceras opiniões.
Nossa classe e por demais discriminada.... Precisamos valoriza-la. Somente atraves de forums como o presente e com debates acalorados como os que aqui temos assistido e que conseguiremos reverter a discriminação....
Cabe-nos como mencionou o sr Rodrigo e tantos outros nos unirmos se não de corpo presente, pelo menos atraves dos forums ....
Agradeço a opinião de nosso "consumidor ao contrário" sr Mecflay que do alto de sua renuncia como consumidor e usuário do site do Doutor ie veio se expor demonstrando total incoerencia na sua postura de usuário quando renaga a possibilidade de ganhos consideraveis no usufruto da impressão ilimitada de telas com informações uteis a serem aplicadas em nosso dia a dia...
E como dizer para as pessoas que ganhou um prêmio que pagou com o suor de seu rosto e não desaja recbe-lo e ou receber somente uma parte, deixando as demais para a casa lotérica.... Trata-se de seu legítimo direito...
Deu o sr Mecfly um exemplo para todos nos de como não devemos nos comportar diante da flagrante agressão de nossos direitos em tentar defender o que e indefensável. Parabém sr Mecfly, o sr conseguir dar-nos uma aula de como não se importar com o que e mais sagrado a um consumidor, renunciar a seus direitos.... e ainda o que e pior vir a defender o site Dutor ie que nos pixa como "Piratas" por tentar utilizar um recurso insrente a qualquer sistema informatizado....
A todos uma boa noite....
Gil
Ufaaaaaaaaaaaaaaaa, quase pirei de tanto ler este tópico, o que mais posso dizer????????????????????? CADA UM COM SUA OPINIÃO, MAS É BOM FICAR ATENTOS A ESTAS QUESTÕES. NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS MUITO CUIDADO E SE INFORMAR DIREITO, EU PAGO MAIS, MAS VOU NO CERTO, TEM DE TUDO POR AI.
Não uso e nem pretendo ter o dr ie ,uso o simplo que quebra bem o galho com seus erros de esquemas elétricos , mas eu confio mesmo é no meu velho multímetro.
Entendo a indignação dos colegas e acho sim que temos que ter nossos direitos preservados e ir contra a ditadura de quem vende informações via internet e que não é só o caso do dr ie mas não vem ao caso. Se existem pessoas que não liga para os seus direitos é porque não está nem aí com o direito dos outros e por consequência não é um bom cidadão que tem deveres e compromissos como um todo. O dia em que muitos pensarem em mandar eles pra aquele lugar talves mudem o tratamento dado a nossa classe mas esse tópico deve de estar dando urticaria em muita gente de lá haja visto que o fórum da OB é visto por milhares de reparadores.
Continuem brigando pelo direito adquirido por vocês.
ola amigos, como fasso para adquirir o simplo?
abraço a todos
AMIGOS, A MELHOR ASSISTENCIA, COOPERATIVIDADE, RELACIONAMENTO E A CICLO ENGENHARIA. JA FAZ UM ANO QUE ADIQUIRI, JA FIZ DUAS ATUALIZAÇÕES, E QUANDO ELES NÃO TEM O DADO VC LIGA, O WITER,VITOR, MORAES,FABIO, CORREM ATRAZ E TE DÃO RETORNO RAPIDO. PRECISEI DE ESQUEMA DE UM SISTEMA RENAULT, QUE AINDA NÃO HAVIA SIDO EDITADO POR NENHUM FORNECEDOR DE INFORMAÇÕES TECNICAS, E ELES ME CONSEGUIRAM RAPIDINHO.
SÃO NOTA 1000 EM ATENDIMENTO, ESTES RECOMENDO. REALMENTE EST NEGOCIO DE ONLINE. PARA MANUAIS NÃO FUNCIONA, VEJA BEM VC SOCORRENDO SEU CLINTE EM ESTRADA, SEM COMUNIÇÃO DE DADOS, AI PRECISA DE UM DETERMINADO ESQUEMA ( DIAGRAMA ) AI VC NÃO TEM PROQUE NÃO TEM INTERNET.
ATT.
Boa tarde LCAR.
Vc abordou mais um ponto nevráugico de forma brilhante e inteligente.
Infelismente pela concepção da enciclopédia, eles não enxergam nossas reais necessidades.
Vc terá que informar ao seu cliente que terá de voltar a cada instante a sua oficina para reconferir os parametros em análise.
O debate aqui estava bom , mas acho que o doutor ie não mudara sua politica de trabalho , sendo assim vc investe no software para trabalhar é tratado como pirata e ainda paga um simples aluguel , eu entendo a indignação do dono do tópico , afinal não é fácil, só quem investe e doí no bolso sabe o que é isso !
Boa noite ZAZAXAVIER.
Obrigdo pelo seu comentário e apoio.
Realmente fiquei muito chateado com a situação que se formou.
O pessoal do Dr ie procurou-me via telefone oferecnedo minha saida do site e devolução do valor pago.
Infelizmente ao invez de procurar a solução do problema, procuraram justificar e manter a postura impeditiva do numero de cópias impressas. Ao procurarmos um site que gera informação nosso objetivo e óbvio o de extrair informações e usá-las como bem entendermos em proveito de nossa atividade profissional. Mais o site do Dr ie não entende dessa forma dai a nossa indignação.
Acordamos a suspenção do serviço por um período sem o prejuizo do valor pago e com o retorno ao meu critério.
Att. Gil
>Boa noite ZAZAXAVIER.
Obrigdo pelo seu comentário e apoio.
Realmente fiquei muito chateado com a situação que se formou.
O pessoal do Dr ie procurou-me via telefone oferecnedo minha saida do site e devolução do valor pago.
Infelizmente ao invez de procurar a solução do problema, procuraram justificar e manter a postura impeditiva do numero de cópias impressas. Ao procurarmos um site que gera informação nosso objetivo e óbvio o de extrair informações e usá-las como bem entendermos em proveito de nossa atividade profissional. Mais o site do Dr ie não entende dessa forma dai a nossa indignação.
Acordamos a suspenção do serviço por um período sem o prejuizo do valor pago e com o retorno ao meu critério.
Att. Gil
Sabe , na verdade eu tenho varios software que nos ajuda no dia a dia , mas este software é um que eu não tenho e pretendia ter , mas graças a vc que nos mostrou a realidade da politica de trabalho do doutor ie , repensei e achei melhor não , podendo ajudar estamos ai colega ;) , obrigado pela dica .
Esqueci de uma coisa , qual é o reparador que não iria querer um beneficio para a sua classe ?, sempre vamos apoiar a nossa classe em beneficio de todos .
Vamos refletir um pouco
Breve Reflexão sobre Arte do Relacionamento com o Cliente -
Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
SAM WALTON – Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo.
Raven é um quebra galho e em relação a DR IE o manual é bom mas os caras são cheio de porcaria e seu eu vocês vocês deveriam por na justiça quando possível. Aqui em Nova Friburgo quando passamos por uma enchente fui avisado que eu não podia usar o manual por que tinha alguns dias de atraso. Só que eu já tinha avisado antes que as boletas tinha ido na enchente e o computador também e daqui alguns dias estaria resolvendo tudo pois ele não foi o único a esperar meu pagamento e depois de uma semana já estava tudo pago. Só me liberaram porque eu reclamei muito.
Os caras depois que ganham dinheiro eles ficam assim ai temos que ser mais severos com eles..
Prezados Senhores, já tive vontade de assinar a Doutor Ie, algum tempo atrás fiz umas perguntas a respeito da assinatura ( as dúvidas que eu tinha) e eles simplesmente me responderam que as respostas para minhas dúvidas estavam escritas no site Doutor IE, no entanto eu tinha dúvida do que estava escrito rsrsrsrsrs.
Por exemplo eu acho errado a renovação da assinatura ser o preço da própria assinatura, falta de valorização com os clientes antigos, não tem incentivo nenhum.
Agora uma simples ideia para tentarmos resolver isso é não comprarmos o produto, eles terão que rever sua politica e melhorar as condições de atendimento.
Até Mais
bom dia, também estou aqui para reclamar do doutor IE, pelo fato de ser injusto pagar um valor alto, para ser controlado ate na quantidade de dados que é possivel acessar. ontem fui chamado de ladrao pelo suporte. me acusaram que eu estava roubando. sendo que estou fuçando no programa, para ver o que tem nele. estou indignado. obs: é injusto pagar tao alto pra ser controlado. o que é isso??/ é como se eu comprasse um telefone e me dissessem o q posso fazer ou não. nao aceito isso!!! SE necessario entrarei na justiça. pois isso é invasão. querer controlar o que faço com o programa que pago. vejam essa lei aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_a ... l12737.htm o pessoal do dr ie nao tem direito de controlar o programa. e quanto o usamos. direto eles ficam bloqueando ele. e me acusam de roubo, por excesso de uso e estar "pesquisando demais".
software muito bom esse dt ie, mais nao esqueça nao e comprado, e alugado, depois de um ano vc tem que renovar a sua assinatura, se nao renovar vc fica chupando dedo e perde tudo. cada um aqui tem sua preferencia e eu respeito todas.
concordo amigo, so quem me controla e minha mulher, kkkk, agora vc compra um produto
e é chamado de ladão e fffff mesmo.
é muito interessante ver vcs assim insatisfeitos , pois ligam direto para me oferecerem e prometem mundos e fundos .mas já joguei um ano de dinheiro fora e não pretendo jogar mais não na época tudo que eu precisava , no caso que eram os veículos mais novos não tinha .
bom dia, o que vc quis dizer com assinatura e credibilidade?? ta querendo dizer q estou mentindo?? amigo, sinceramente estou simplesmente querendo usar esse programa que ainda estou pagando. mas só cai, vive dando erro 11, 12 que são todos relacionados a conexão. mas uso a internet para acessar qualquer coisa, e é so esse dr ie ai q nao abre ou cai, toda vez sou obrigado a ligar la pra fazerem um tal de "reset" no cadastro ai libera.
tenho fotos do erro mas n sei como postar na resposta :|
alias ficam me dizendo se eu quiser cancelar a assinatura. mas n quero cancelar quero usar, mas quero que funcione, so to me encomodando com isso. alias relacionado com o que eu havia dito antes. quando fui querer resolver esse erro 12 com o suporte, haviam me acusado por tentativa de copia. so ressaltando
Olá claudio e todos amigos.
Olha, sobre o assunto FONTE DE INFORMAÇÃO AUTOMOTIVA, me sinto apto a opinar pois como muitos aqui estou nesse negócio desde o começo e mexemos de tudo um pouco aqui.
Já tivemos todos eles até alguns que não foram mencionados aqui.
- SIMPLO: material mal feito, confuso, cheio de contradições. O simplo lhe da duas alegrias. Uma quando compra. Outra quando, depois de ter sofrido muito com ele, desiste de usar e aceita que jogou dinheiro no lixo. Já queimei um chicote de um classic por causa deles. O Suporte técnico deles é perdido. Não entendem do assunto.
A impressão que dá é que Copiam loucamente um monte de coisa e jogam um monte de lixo dentro de uma porcaria de uma base. Talvez seja o mais difundido porque é muito fácil de ser baixado na internet. Tem no mercado livre até. O simplo nem de graça eu quero (nem tenho ele baixado no meu pc).
- CICLO (DIAG): O ciclo é bom, sem dúvida. O Witer e o Vitor realmente são esforçados e já me ajudaram bastante. Contudo, o Ciclo peca na sua pequena estrutura. O sistema deles tem praticamente só esquemas elétricos da linha ciclo otto e não é completo – nenhum é. Tem muito pouco de caminhonetes diesel e nada de caminhões. Também não tem nada da parte mecânica. Pela falta de conteúdo e poucos assuntos paramos até de atualizar o nosso (o último que tivemos foi em cd há uns dois anos atrás). Também é possível baixar ele na web e também tem ele no mercado livre (o que é uma sacanagem com a empresa) .
- DOUTOR-IE: O Doutor-ie é o mais caro, mais cheio de regras, mas sem sombra de dúvida o melhor deles (MELHOR, MAS MUUUUUITO MELHOR MESMO, DISPARADO).
Tem uma boa estrutura e um excelente suporte técnico também (Maicon, Leonardo, Gabriel e outros). Atendem tanto pelo telefone como por um chat que existe dentro do doutor-ie (gosto muito desse recurso).
O chat é muito bom porque além de vc não precisar pagar ligação e ter que ficar esperando pra ser atendido, agiliza muito o atendimento.
Abrange muito mais assuntos que os outros: fluidos, correias, correntes, esquemas elétricos, parte de arla pra quem trabalha com pesados, common rail etc.
Quando a informação não existe na base deles, eles também correm a atrás pra gente.
Vale cada centavo do que custa.
Outra vantagem que vejo no Doutor-ie é que eles dão treinamentos (já fiz vários com o Válter, muito top.). Por isso eles estão muito antenados nas coisas. Coisa que o SIMPLO e o CICLO não tem.
Também como fonte de análise o pessoal usar o youtube das empresa.
- O da doutorie mostra que o material é mesmo excelente:
https://www.youtube.com/user/DRIEOnline/videos
- O da ciclo mostra que eles também são bons:
https://www.youtube.com/watch?v=mVvybE3cQQk
- O da simplo nem existe (nem sei realmente se a simplo tem endereço. Acho que não tem não. Sei la...)
Resumindo: Na minha opinião Doutor-ie é o melhor e tem o melhor custo benefício. Se vc não trabalha muito com carros novos e não tem muito fluxo fique com o Ciclo. MAS DEFINITIVAMENTE FUJA DO SIMPLO. NEM DE GRAÇA BAIXE AQUILO.
Abraço
: : concordo, vc pagar, quer dizer a lugar por um preço desse é um absurdo!!!!
Quando comecei a ler essa discussão pensei que os programas de informações técnicas em questão custavam realmente caro, coisa de milhares de reais por mês.
Agora, analisando o preço dessas informações técnicas (todos eles), vejo uma falta de visão empresarial e empreendedorismo absurda da maioria dos amigos.
Um sistema desses custa menos que R$ 200,00 por mês . É de graça meus amigos!
Se vc acha isso realmente caro de duas uma:
- Ou vc não está sabendo valorizar a sua mão de obra, não sabe cobrar.
- Ou vc não tem estrutura nem conhecimento técnico, nem administrativo para deixar de ser um simples reparador e se transformar em um empresário.
De que adianta ser o melhor “piloto de osciloscópio” do mundo se vc não sabe controlar um simples fluxo de caixa???!
A oficina deve ser um empresa organizada, que controla fluxo de caixa, paga impostos, valoriza seu pessoal e acima de tudo, dá lucro. Reparar veículos dá lucro amigos, com certeza!
Com essa cabeça de achar que investir é caro (informação, treinamento técnico, treinamento empresarial, reconhecimento da equipe, equipamentos, estrutura) a maioria dos senhores está fadada a morrer dono de oficina fundo de quintal.
Se a sua oficina não dá lucro repense o seu negócio ou mude de seguimento!
Invistam em seus negócios e se tornem donos de empresas!
Se vc acha barato, fique com ele então, mais não vem puchando o saco que aqui vc não engana ninguém, porque vc está Reparando carro ? Se vc é cheio do dinheiro ao ponto de achar barato essa merda fica com ele então...
Amigo, olhe o seu linguajar...
Certamente nem sabe o que é um fluxo de caixa.
Balanço pra vc deve ser somente o do playground.
Então fique assim.
Continue sendo esse troglodita desprovido de inteligência.
Não faça planejamento financeiro.
Não invista em ferramentas, estrutura, informação, cursos e espaço.
Tentei...
Abraço
Vc ser chamado de ladrão só por imprimir duas ou três folhas é barato mesmo, de graça, tenho uma boqueta de fundo de quintal, e daí? Não vivo as suas custa. Se vc tem grana tá perdendo tempo aqui. Esse tópico é para reparador e não empresário.. não quero mais falar com vc, vai falar com os empresários que está em outros tópicos e deixe esse para os donos de boqueta .
O pessoal aqui já chega apelando. Impossível participar. Já estou me aborrecendo com isso. Mas tá...
A citação piloto de osciloscópio não teve intenção de ofender ninguém, mas tudo bem.
O fato é que quem não pensa como empresário, não investe fortemente em sua empresa (equipamentos, informação técnica, treinamentos técnicos, treinamentos administrativos, estrutura, valorização do pessoal etc), pensa pequeno e vai morrer na mediocridade.
Se 0,1% dos que leem começarem a pensar como empresário e como podem melhorar seu faturamento, já fico satisfeito. Sem investir é impossível!
Pra quem não parou ainda pra pensar em ser pelo menos 50% empresário e 50% profissional automotivo high tech power plus máster scope, sempre é tempo.
Para os que pretendem melhorar como empresa sugiro que comecem pelo básico, o fluxo de caixa.
Também seria importante contratar uma consultoria administrativa (pode ser até com algum amigo empresário mais experiente etc). Sugiro o Sebrae.
Um bom sistema para controle de fluxo é o granatum www.granatum.com.br (não estou querendo vender nada, nem fazendo propaganda etc blá blá blá...).
Existem dezenas de outros, claro (inclusive de graça, etc). Mas esse é pago custa em torno de R$ 100,00 pila por mês (ou seja, outra grande piada!).
Mas é por aí!
Pra quem captou ótimo! Pra quem não captou ou se ofendeu, sorry!
Fui!
boa tarde, gostaria de agradecer por todos terem visto a situação ruim em que eu estava, com relação ao DR-IE, realmente ja estava estressado. mas acredito que alguem do dr ie deve ter visto essa reclamação e deve ter tomado a devida providencia. pois percebi que faz um semana ja que não deu mais problema. mas n sei se resolveu ainda. mas pelomenos usei a tarde toda e nao deu problema. nem erro 11 nem nada. espero que continue assim. pois se der serei obrigado a voltar com a reclamação, visto que o suporte tecnico, simplesmente "reseta" o cadastro e volta a funcionar por pouco tempo. e vi também que o suporte nao resolvia em nada. so diziam que contatariam os programadores. mas de qualquer forma agradeço a todo apoio fornecido
boa tarde amigos, e isso que queremos : respeito. gostaria de agradecer ao Dr ie, e diante desse ocorrido vou excluir todos os meus comentario, desde ja agradeço: : :
é interessante este sr. henrique .in se cadastrar no fórum quase que somente para dizer que nós não ganhamos dinheiro , acho que ele faz parte da empresa dr ie . rsrsrsrs, o grande descontentamento não é com o preço mas sim com a falta de estrutura da empresa em vender(ou melhor alugar ) o que não funciona 100% porque na hora do vamos ver não da para ficar esperando o pessoal da programação chegar , eu aluguei uma vez e foi só não pelo preço mas sim pelo descontentamento com o produto oferecido .umas das minhas reclamações era que por eles não pode entrar na nossa empresa veículos com menos de três anos de uso eles não tinham nada deles .
gostaria de avisar que voltou novamente a dar o problema, que tanto me encomoda, porém agora acusa o erro 419. sinceramente estou muito chateado com a equipe do doutor ie, esse problema ocorre todas as vezes que uso por uns 30 minutos o dr ie. e outra coisa, toda vez que preciso ligar, nao estao disponíveis. ou quando me deram assistencia simplesmente diziam que nao aparecia nada e que era problema na minha internet, sendo que testei em diferentes compurtadores e internets, acredito que sejam eles que estao bloqueando meu uso, devido ao fato que eu fico explorando os esquemas, coisa que tenho total direito de fazer, independentemente de ter sido alugado ou não. quero expor esse problema, porque nao encontrei solução ainda, alias, a assistencia dr ie disse que é um erro extranho, porque nunca aconteceu antes.