Não sei se seria exatamente aqui ou na parte de linha pesada.
Mas a história é a seguinte:
empilhadeira chinesa, motor chines, funciona gasolina e glp (mas esta apenas no glp devido ao custo e
poluição)
foi feita adaptação no distribuidor para colocar o distribuidor do gol ap.
o carburador é a coisa mais estranha que já vi até hoje. Mas foi limpo e esta em bom estado.
o redutor foi aberto e foi limpo.
motor frio, funcionamento 100%, redondo parece carro injetado.
motor quente (acima de 85 graus - tem marcador no painel) começa a falhar, como se saísse fora
do ponto, morre, fica fraca e vai ficando cada vez pior.
Já foi removida a válvula termostática pois estava fervendo (operação comum em máquinas como esta),
e isso melhorou um pouco, mas ainda quando esquenta da problema.
Já olhei todo o sistema de ignição, e foi tudo trocado (até bobina), foi colocado material de boa qualidade
(velas, cabos, bobina).
O consumo esta bem elevado, era para fazer em média 15 metros com bujão de 20kg esta fazendo de
8 a 9 metros.
Alguém tem alguma idéia?
Respostas:
Sera q não esta congelando o gas, a valvula termostatica mantem o motor aquecido, e aquece também a valvula do gas, quanto maior a vazão de gas maoir as chances de comgelamento do gas.consertei algumas empilhadeiras no passado, o maior problema era sempre congelamento do gas, e motor trabalhando muito frio.
so uma pergunta em quanto tah regulado o redutor de pressao sabe me dizer pois tbm dei manutençao no passado em veiculos e fora de estrada convertidos a gnv o principio basico de funcionamento e o mesmo verifique tbm o diafragma ele causa tbm esse tipo de defeito.
Denicol.
Ela esta sem a termostática, no caso ela esquenta e não esfria demais.
Emerson
A regulagem é de ouvido, o redutor não possui regulagem, somente na tubulação tem um dosador manual.
Estou desconfiado de trincas no cabeçote, o motor já ferveu algumas vezes.
Resolvido com retifica de cabeçote.
3 válvulas não estavam vedando.