Prezados Colegas, Boa Tarde!
Estou com uma ASX 2011, que foi trocado embreagem em outra oficina ja faz um bom tempo.
O fato é que, ao segurar o pé na embreagem para manobras, ela começa a descer até o carro morrer.
Desliga o carro e liga novamente ela volta ao normal. Dirige normal e somente nas manobrar ela vai baixando até perder.
Como não identifiquei vazamento de fluido em nenhum dos atuadores e nem nos freios, estou em dúvida de onde pode estar ocorrendo este problema, que dada a característica, parece um vazamento de fluido.
Alguém tem alguma sugestão pra me passar?
Obrigado.
Respostas:
Este caso realmente esta confuso ou não estou prestando atenção em algum detalhe.
Mas eu posto o resultado.
Isola o mestre da embreagem, fazendo o isolamento pedal vai ficar duro sem descer, se descer o problema tá no atuador de embreagem. Em todo caso faz uma sangria com fluido dot 4 ou 5.
Eu começaria trocando o fluido do acionamento da embreagem, como disse o colega marcoscesar1, com DOT 4 ou DOT 5. O teste de isolamento do mestre da embreagem também vai te falar se o defeito está nele.
Prezados colegas,
Muito obrigado pelo retorno de todos.
O Fluido de freio deste veículo foi subistituído em 04/2022. Foi utilizado um Bosch DOT4, segundo o cliente.
Ao chegar na oficina, em teste de contaminação, foi constatado abaixo de 1%, segundo caneta de teste.
De qualquer forma, realizei a substituição de todo fluido por ATE DOT4 e a correta sangria, o veículo não apresentou mais o defeito.
Obrigado pela atenção de todos.