Amigos, hoje troquei a embreagem de um focus 2003 1.8, fiz sangria mas a marcha ficou dura para engatar e a ré só entra arranhando, ja sangrei várias vezes e não consegui resolver, alguém poderia me ajudar nessa?
Respostas:
O disco eu tenho certeza que foi montado do lado certo, foi eu mesmo que montei, acho que o atuador veio com defeito, hoje pela manhã eu dei uma analisada e dei mais umas sangrias e nada, eu percebi que o atuador novo começou a fezer um ruído, pisando na embreagem ele diminui mas continua o ruído, eu não queria mas vou ter que tirar a caixa novamente
pra voce ter certeza de ser ele voce tentou tipo precionar rapidamente a embreagem por 3 ou 4 vezes, e engatar, pra ver se raspa se nao raspa, dai solta a embreagem e depois pisa apenas uma vez e engata se raspar, dai ja sabemos que tem que ser ar ou defeito no msm. nao sei qual marca voce colocou mas hoje infelizmente nao da pra ter certeza de que o que era bom antes ainda continua sendo pk as marcas de grande prestigio estao deixando a desejar,
o atuador foi SKF, o original era luk, eu ja fiz este teste, e ta raspando, quando engata a ré o carro chega da um tranquinho para trás, o atuador parece que ta sem força para empurrar o plator.
e o jeito e rancar msm pra ver , tem servico que e foda alem de da dor de cabeca faz perde dinheiro em dobro
NEM FALE, TO PUTO COM ISSO, ESSA EMBREAGEM É MUITO CHATA PRA TROCAR, TEM QUE DESMONTAR TUDO, TIRAR ÓLEO DA CAIXA, QUE FURADA.
Problema resolvido, saquei o cambio, instalei um atuador luk, sangrei o óleo e tudo resolvido, o problema foi o atuador.
que bom ai dei valor mato acobra e mostrou o pau!!!!!!!!!!!!!!!!!: