Olá pessoal, este veículo está com uma certa vibração no pedal de embreagem ao encostar o pé no pedal.
O problema ocorreu quando o cliente trocou o kit embreagem em outro estabelecimento.
O cliente comprou original GM ( LUK ).
Foi constatado que as molas de acionamento estão empenadas, isto foi verificado quando retiramos a caixa de câmbio, estragou até a moringa do câmbio , devido as oscilações do pedal.
Qual ( MARCA ) de embreagem se adapta melhor para este tipo de veículo , existe algum macete para instalar este Kit embreagem ?
Muito obrigado á todos.
Respostas:
meu amigo naum exite macete nenhum faz o seguinte troca a moringa e coloca um sachs acho q resolvera seu problema mais tenho certeza q veio com defeito no rolamento abraçoss olha tbm se o garfo naum esta com desgaste costuma ocorrer um desgaste nele abraços
Olá amigo, colocar o famoso ( cabo de vela ) entre as molas do platô para diminuir a carga no momento de apertar os parafusos da placa resolve alguma coisa, ou também pode danificar ?
Obrigado.
isso serve para o seguinte meu amigo para facilitar a colocaçao da embreagem mas naum danifica naum meu amigo depois de apertado vc tirou ela ?
Ok amigo, sim, eu tirei o cabo de vela. :
O cabo de vela não é para facilitar a montagem, é para evitar o empeno da placa, pois para apertar nos parafusos corre o risco de empenar.
Agora vou esperar o resultado depois que o veículo ficar pronto, aí eu post o resultado. :
O Siqueira está correto... O cabo de vela é para justamente montar o platô sem que haja empenamento do mesmo na hora da montagem, e essa é a causa do grilo ou trepidação da embreagem do Omega!
Já tive muita dor de cabeça com o meu Omega 2.2 e só foi resolvido dessa forma:
1) Passe no volante observando o devido rebaixo (na dúvida consultar a fabricante da embreagem em questão)
2) Moringa nova, comprei paralela mesmo...
3) Montagem do kit com o cabo de vela, assim vc monta sem deformar o platô...
Resultado: Impressionante. Acabou a trepidação, aliás, pode acelerar até o corte de giro que o garfo nem se mexe... Como consequência, dá pra puxar reboque pesado sem "queimar" a embreagem.
Gente, a própria LUK recomenda o cabo de vela na hora de montar o kit, vem um folheto na embalagem... Basta ter 5 minutos de paciência e ler as intruções...
Detalhe, o garfo tinha aquela famosa folga na ponta de apoio, mas mesmo assim está silencioso até hoje, passados quase 1 ano da instalação...
Seu problema deve estar no volante empenado, lembrese toda troca de embreagem deve se retificar o volante e trocar o guia do rolamento de embreagem..