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Respostas:
<t><p>Carlosf, normalmente quando você vai trocar esta embreagem, só precisa remover metarde do quadro de suspensão e soltar os coxins do motor, aí vc já consegue tomber o motor e soltar a embreagem facilmente. </p> <p>As poucas vezes que troquei a ebreagem deste carro, não me recordo de ter tirado caixa de direção nem amortecedor, nem desligar central. Agora desligar a bateria é até comum. </p> <p>Se vc desligar a central, pode ser que ela apresente códigos de falha sim, se ela perder parâmetro de injeção. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Outro dia tirei o modulo de injeção para fazer limpesa do maf, que fica integrado ao modulo, não tive problema nenhum, era uma classe A160, ano 2002, pode retirar o conector sem medo, afinal se retirar a bateria vai ser mesma coisa que retirar o conector, o modulo perde alimentação igual. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p><b>Andrade_Font escreveu:</b> </p> <p>Carlosf, normalmente quando você vai trocar esta embreagem, só precisa remover metarde do quadro de suspensão e soltar os coxins do motor, aí vc já consegue tomber o motor e soltar a embreagem facilmente. </p> <p>As poucas vezes que troquei a ebreagem deste carro, não me recordo de ter tirado caixa de direção nem amortecedor, nem desligar central. Agora desligar a bateria é até comum. </p> <p>Se vc desligar a central, pode ser que ela apresente códigos de falha sim, se ela perder parâmetro de injeção. </p> <p>Abraço. </p> <p>Andrade me add no msn, sou aqui de Cascavel, as vezes pego uns abacaxi importado e peças so tem ai em foz, quem sabe tu pode me ajudar as vezes, e claro ganhar um dim dim : : . </p> <p>[email protected] </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>Amigo seguinte somente algumas tem a separação do agregado se esta tiver é so vc soltar a metade do lado do cambio, que ja era, se não vc no tem que soltar td isso nao, vc solta os coxinhos dos amortecedores, as mangueiras de aqua, solta a bomba da direção do suporte que ela vai sair com a caixa e tudo nao precisa soltar nem mangueras dela, o foda é so tira o gas do ar pq as mangueras dele não alcanção, dai ou vc as solta ou vc solta o compresor e evita perder o gas.</p></t>
<t><p>bom caro amigo eu acho melhor descer motor e caixa junto </p> <p>pelo menos nao corre nenhum risco de quebrar conectores ou ate mesmo tubos </p> <p>bom e vc quem sabe eu faria desse jeito e bem mais seguro mesmo que tenha um pouca mais de mao de obra em relaçao a caixa de direçao ela pode ficar pendurada</p></t>
<t><p>amigos,agradeço as dicas,são muito úteis,valeu,vou fazer conforme voces me informaram</p></t>
<t><p>amigos,ainda não executei o serviço,mas esqueci de perguntar se voces tiram o escapamento ou baixam junto com o motor e pelas dicas que me passaram,gostaria de saber se alguem já trocou esta embreagem sem elevador baixando somente o ld cambio.</p></t>
<t><p>Amigo foge dessa dor de cabeça </p> <p>Manda o dono ir em uma autorizada kkkk</p></t>
<t><p>RGAlVÃO, esqueci desse detalhe: relamente, desligar a beteria, desligar o módulo, no final é a mesma coisa, corta a alimentação do módulo da mesma forma. </p> <p>Abraço.</p></t>