amigos,preciso de dicas para subst esta embreagem,só trabalhei com linha fiat e por isso tenho dúvidas.sei que preciso tirar todo agregado,mangueiras do radiador,chicote de injeçao e conector direçao hidraulica.gostaria de saber se tenho que mexer na cx de direçao e se os amortecedores voces tiram separado ou td junto e quando tiro o conector da central não apresenta erros, pois ainda não tenho scanner,se alguem puder me ajudar com mais dicas desde já agradeço.
Respostas:
Carlosf, normalmente quando você vai trocar esta embreagem, só precisa remover metarde do quadro de suspensão e soltar os coxins do motor, aí vc já consegue tomber o motor e soltar a embreagem facilmente.
As poucas vezes que troquei a ebreagem deste carro, não me recordo de ter tirado caixa de direção nem amortecedor, nem desligar central. Agora desligar a bateria é até comum.
Se vc desligar a central, pode ser que ela apresente códigos de falha sim, se ela perder parâmetro de injeção.
Abraço.
Outro dia tirei o modulo de injeção para fazer limpesa do maf, que fica integrado ao modulo, não tive problema nenhum, era uma classe A160, ano 2002, pode retirar o conector sem medo, afinal se retirar a bateria vai ser mesma coisa que retirar o conector, o modulo perde alimentação igual.
ABRAÇOS.
Andrade_Font escreveu:
Carlosf, normalmente quando você vai trocar esta embreagem, só precisa remover metarde do quadro de suspensão e soltar os coxins do motor, aí vc já consegue tomber o motor e soltar a embreagem facilmente.
As poucas vezes que troquei a ebreagem deste carro, não me recordo de ter tirado caixa de direção nem amortecedor, nem desligar central. Agora desligar a bateria é até comum.
Se vc desligar a central, pode ser que ela apresente códigos de falha sim, se ela perder parâmetro de injeção.
Abraço.
Andrade me add no msn, sou aqui de Cascavel, as vezes pego uns abacaxi importado e peças so tem ai em foz, quem sabe tu pode me ajudar as vezes, e claro ganhar um dim dim : : .
ABRAÇOS.
Amigo seguinte somente algumas tem a separação do agregado se esta tiver é so vc soltar a metade do lado do cambio, que ja era, se não vc no tem que soltar td isso nao, vc solta os coxinhos dos amortecedores, as mangueiras de aqua, solta a bomba da direção do suporte que ela vai sair com a caixa e tudo nao precisa soltar nem mangueras dela, o foda é so tira o gas do ar pq as mangueras dele não alcanção, dai ou vc as solta ou vc solta o compresor e evita perder o gas.
bom caro amigo eu acho melhor descer motor e caixa junto
pelo menos nao corre nenhum risco de quebrar conectores ou ate mesmo tubos
bom e vc quem sabe eu faria desse jeito e bem mais seguro mesmo que tenha um pouca mais de mao de obra em relaçao a caixa de direçao ela pode ficar pendurada
amigos,agradeço as dicas,são muito úteis,valeu,vou fazer conforme voces me informaram
amigos,ainda não executei o serviço,mas esqueci de perguntar se voces tiram o escapamento ou baixam junto com o motor e pelas dicas que me passaram,gostaria de saber se alguem já trocou esta embreagem sem elevador baixando somente o ld cambio.
Amigo foge dessa dor de cabeça
Manda o dono ir em uma autorizada kkkk
RGAlVÃO, esqueci desse detalhe: relamente, desligar a beteria, desligar o módulo, no final é a mesma coisa, corta a alimentação do módulo da mesma forma.
Abraço.