: Galera, esses dias entrou uma blazer em nossa oficina para trocar embreagem, pois bem, troquei a embreagem, troquei os 02 cilindros, desobstrui a mangueira, e deixei escorrer fluido por horas, sangrei pelo pedal, sangrei com a maquina, sangrei invertido e nao dá pedal nem a pau; mas se eu afastar um pouco o cilindro inferior da carcaça do cambio ele melhora um pouco. ( pecas originais), obs; nao existe regulagem do garfo de acionamento da embreagem portanto ele nao esta estrangulado, mas to ficando maluco, help, sos, socorro etc.
Respostas:
QUE MERDA EINH?
"COMPLICADO EINH"
SE LIGA, ESSE FORUM É PERFEITO POR SER SÉRIO
colega por um acaso vc reparo se não tem folga eseciva da lateral do virabrequim,outra coisa veja altura do volante do motor pois uma vez apanhei como uma embreagem que apos troca la não dava pedal depois de varias horas analisando tirei o volante para medi altura pra minha surpresa o volante tinha sido dado passe e tirado 1 mm da base onde se aloja o disco,chegamos a conclusão que a embraiagem que estava anteriormente era recondicionada pois o disco era 1mm mais groso do que o novo
como não é meu forte não sei os detalhes mas nesta segunda vou tentar lembra de falar com meus colegas pois a poucos dias eles estavam falando de um problema parecido e de um macete na sangria parra resolver, caso esqueça manda mensagem no meu email me lembrando
N'uma F250 que me chegou sem embreagem. (saiu a trava do cano no cilindro mestre esvaziando o sistema) corrigi coloquei óleo sangrei e nada. desencaixei o Auxiliar puxei o embolo enchi o sistema. forcei encaixei, Dormiu a criança.
ENTAO, O LANCE É QUE PARECE QUE ELA ESTA ENFORCADA, EMBORA SE AFASTAR O CILINDRO DE SEU APOIO DO CAMBIO, PARECE QUE O PISTONETE DE ACIONAMENTO SE TORNA MAIS EFICIENTE, O CARRO ESTA COM O CLIENTE DESCANSANDO ESSE FIM DE SEMANA, JÁ ACONTECEU COMIGO DE SÓ DAR EMBREAGEM NO OUTRO DIA APESAR DE NESSE CASO TER SIDO UMA RANGER,MAS ... AGUARDO ASEGUNDAERETORNO AOS AMIGOS
ELE MOVIMENTA O PISTAO, ACONTECE QUE PARECE QUE TEM QUE BOMBAR PRA ELE IR ABRINDO, PARECE QUE TEM 02 ESTAGIOS, ESSE SISTEMA ME DEIXA LOCO, MAS NAO TEM AR NO SISTEMA NAO, VALEU BROTHER
quando trabalhava na GM era vendido os dois cilindros juntos jÀ vinha com òleo e selado.....agora na reposiçâo vende separado..jà tive esse problema e fiz o seguinte levei tudo pra bancada e fiz varias sangrias por gravidade em varias posiçoês....da pra colocar eles juntos..sem desmontalos.....no carro muito cuidado não usa o pé e sim a mão pra sangria fina....e só segura a folga do pedal enquanto o outro abre a sangrador...não vai segurar até o fim e abrir o sangrador espero poder ajudar...esse problema e chato..avisa se funcionar.
veio um honda antigo na oficina pra trocar o cilindro externo escravo por vazamento,mas a embreagem tava normal,ficaram 2dias sangrando e nao deu mais pedal,trocaram cilindro mestre e nada,depois de muita luta tiveram a ideia de injetar o oleo ao contrario,do escravo pro mestre,com uma bombinha.,deu embreagem na hora:
INTERESSANTE ESSA, NUNCA TINHA VISTO, MAS O CLIENTE CHEGOU NA OFICINA E DISSE QUE ESTA AUMENTANDO O PEDAL DEVAGAR, FALEI COM ELE E SE ELE RECLAMAR VOU FAZER O QUE VC ME INDICOU, MUITO OBRIGADO IRMAO
CARACA MIROS, ESSA TB É BOA, EU ACHO QUE A DESGRACA TODA É A MANGUEIRA QUE RETEM AR, SE FIZER INVERSO É UMA ÓTIMA IDEIA
>veio um honda antigo na oficina pra trocar o cilindro externo escravo por vazamento,mas a embreagem tava normal,ficaram 2dias sangrando e nao deu mais pedal,trocaram cilindro mestre e nada,depois de muita luta tiveram a ideia de injetar o oleo ao contrario,do escravo pro mestre,com uma bombinha.,deu embreagem na hora:
COMO PROMETI HOJE CONVERSEI COM MEUS COLEGAS E É BEM ISSO Q ELE FAZ SANGRIA INVERSA COLOCA FLUIDO PELO SANGRADOR, ATÉ ELIMINAR O AR PELO MESTRE, BOA SORTE.
: meu nobre,esta embreagem ai voce tera esito somente logico volante ,normal embreagem nova original Lu ouSa ok.
retire o cilindro mestre o do pedal,pessa auxilio alguem para abrir o pino sangria,sempre manter reservatorio no nivel.
Tenha pciencia presseone com a mao logico ele estara fora ou linha reta tipo apoiando no pneu le ,ou de cima para baicho.
Pode fazer deta forma ai sim seu problema sera rolvido respeite a qualidade do fluido ok.
vc observa se quando ta sangrando se continua saindo ar ? vc verificou se tem folga entre o pedal da embreagem e o cilindro atuador ,nas conexões não pode estar entrando ar na hora do pedal retornar ? se depois de tds verificações não achar nada de errado pode ser defeito de peças , peças originais tbm vem com defeitos .