Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
sf.gorni escreveu:
Comprei um destes por curiosidade,pois até que então é uma ferramenta barata,e até gostei dele.Voce tem alguma informação sobre ele?Então poste aqui!Valeu.
oi GORNI!!
para que serve isso??
Oi pessoal,
eu cabei de receber da DH SHOPPING o ELM 327 Ver 1.5a. Instalei no meu PC e conectei o cabo USB e os leds acenderam todos, depois foram apagando e que indica estar energizado permaneceu acesso. Hoje vou fazer o teste em um CORSA 2008 1.0, vamos ver se funciona.
Li aqui que, alguem esta com problemas com a DH SHOPPING e estou atento, só que no meu caso, estou ciente dos riscos, pois, li todo o anuncio e lá está dizendo sobre alguns provalveis problemas, assim como não tem suporte, apenas atualizações pelo site.
O que venho propor é, que assim que formos desvendando o programa, irmos postando para que outros possam tirar os melhores proveito desta interface.De acordo com o anuncio, ela é compativel com vrias montadoras e modelos, só resta saber quantos adaptadores temos de comprar. Não podemos deixar de considerar o custo destas interfaces em comparação com os scanner's proficionais que custam muito caro, para um mecanico que esta começando, sem muitos recursos financeiros, é uma opção.
Abraço a todos!
Luiz Eduardo
este topico tem mais de 1 ano luis,depois abra outro para os colegas ok
bom, eu utilizo uma interface desta aqui na oficina(mais ou menos 2 anos),gosto de usar ela na linha ford, ela funciona no padrão generico, basta escolher os pids .ela entra em alguns carros,desde que o sistema do veiculo utilize o protocolo correspondente
por exemplo, EEC V(SAE) EEC Vl(CAN) você entra, já uma unidade marelli 4CFR(CAN), não entra,
eu tenho algumas interfaces destas(chinesas)com o passar do tempo,muitas das veses por falta de um conector, ou porque o scanner não entra,para o carro não ficar enrolado na oficina,você acaba comprando estas interfaces como paliativo,mas vale a pena, em 2009 eu comprei um a interface PPS /lexia 3(chinesa),somente para desenrolar um 307 flex (can) falhando, e utilizo ela até hoje,,agora você pega um napro scan 3000,e tenta entrar no 307 , depois você me fala
bom, uma coisa é utilizar uma ferramenta destas para te facilitar o diagnostico, outra completamente diferente é aplicar peças chinesas de pessima qualidade nos veiculos(estas nem por decreto eu utilizo ok)
elm.PNG
Oi pessoal,
eu cabei de receber da DH SHOPPING o ELM 327 Ver 1.5a. Instalei no meu PC e conectei o cabo USB e os leds acenderam todos, depois foram apagando e que indica estar energizado permaneceu acesso. Hoje vou fazer o teste em um CORSA 2008 1.0, vamos ver se funciona.
Li aqui que, alguem esta com problemas com a DH SHOPPING e estou atento, só que no meu caso, estou ciente dos riscos, pois, li todo o anuncio e lá está dizendo sobre alguns provalveis problemas, assim como não tem suporte, apenas atualizações pelo site.
O que venho propor é, que assim que formos desvendando o programa, irmos postando para que outros possam tirar os melhores proveito desta interface.De acordo com o anuncio, ela é compativel com vrias montadoras e modelos, só resta saber quantos adaptadores temos de comprar. Não podemos deixar de considerar o custo destas interfaces em comparação com os scanner's proficionais que custam muito caro, para um mecanico que esta começando, sem muitos recursos financeiros, é uma opção.
Abraço a todos!
OBS: eu sou o Luiz Eduardo, mudei meu apelido, estava com dificuldades de postar.
Agora vou usar somente meu apelido, porem vou manter minha assinatura
Sr-nilton, esta interface é compativel com o crsa?
+ uma, a configuração automatica funciona ou tenho de usar manualmente?
>Sr-nilton, esta interface é compativel com o crsa?
+ uma, a configuração automatica funciona ou tenho de usar manualmente?
você sempre tem que deixar em configuração automatica,
bomnão aconselho entrar com está interface, em sistema bosch ME,está unidade do seu veiculo nessecita de programa especifico,ok,, pode até ser que você consiga ver um codigo de falha, e ver alguns parametros,mas não é aconselhavel, existe outras interfaces de custo baixo, feita somente para OPEL/ GM(é claro que não são feita para os veiculos nacionais, )
Muuito obrigado Sr-Nilton.
Vou providenciar outras interfaces.
Assim pode agrupar as montadoras por interface? Exemplo:
Elm 327 : Ford, ? , ? , ....
Opel : GM
? : VW
Será que com umas 3 interfaces já da pra atender os carros mais comuns da frota atual?
Abraço Nilton.
Ps estas informações sera repassada para o topico novo
luis,trabalho em oficina , e não é facil o dia dia, tem serviços que dá para fazer sem scanner, tem outros que só com scanner, e tem outros que o scanner acaba atrapalhando,
bom, não costumo fazer, mas tenho uma interface VCDS 704 ,ela tem uns 2 anos de uso, ela só pode ser usada em um computador que não possua internet,ela não pode ser atualizada, e o firware dela não pode ficar ligado mais de 5 minutos(ela aquece),ela atende todos VW e audi, seat até 2009, se te enteressar,eu posso fazer ela para você por 200 reais,
está foto abaixo é de outro firmware,10.6,
mas é identico as telas e o funcionamento,
a parte ruim é, ela é complexa , em um scanner normal é facil de tirar leituras , já no vcds 704, é mais complexo, ele trabalha com blocos, canais(sistema VAG),então você vai ter que pegar pelo menos uns 10 veiculos da vw, para começar a pegar o jeito dela, ok
Muito Bem , amigo, alem da oficina temos um centro de treinamento e avlio estas novidades, para que possamos ter uma opção barata. Bom tenho Elm 327 1.5, 327 serial, opel -com,Vag-com e U581. Todos funcionam , mas limitados.
O vag-com faz alinha Vw/Audi, com quase todas as funções completas, mas e em ingles.mas náo podeficarligado mais de 5 minutos poi queima o circuito por aquecimento.Furei a carcaça do meu com varios furinhos e amenizei o aquecimento.
O Elm 327 com softwares scantool, le alguns fords, peugeots, citroens, mas com com o software FiatUCEscan le a linha fiat/Alfa mas não faz reset de parametros, mas le codigos e leituras de parametros. Para quem não pode ter um scaner completo e uma opção barata e o fiat ecuscan e m portugues tambem.
Opel com, linha GM completa, mas e em ingles.
U581 em espanhol, le a linha fiat fire, gm corsa 1.8, vw com epc. alguns franceses, toyota 98.
Mas todos com protocolo OBDII. Eo conector utilizdos nos mais novos. este são vendidos geralmente no ML.
Mas quando temos um serviço mais especifico não tem jeito tem que sr scanner completo, hoje minha linha e toda bosch, o meu avatarno forum e meu KTS200.
Mas as interfaces Elm,Vag, Opel necessitam de computador .
Ok Lcar,
estou querendo dar uma mãozinha aos colegas, que como eu, oficina própria e pequena (de bairro) é dificil investir em um scanner poderoso, ai o jeito é apelar.
Estou disponibilizando aqui um link, para quem quizer baixar o FIAT ECUS CAN e usar no ELM 327
http://www.fiatecuscan.net/
Foi o Sergio F. S. Gorni que me passou a dica, assim quem tiver outros Sftware que funcione com o ELM vai passando e logo, temos uma rede.
Sobre o ELM 327, alguém tem dicas, macetes ou até mesmo um tutorial dos principais softwares, para ser usado numa Blazer V6.
Agradeço a atenção.
Valmor