Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>Não leva a mau, mas Elba com turbina de fabrica ??? </p> <p>Trabalhei por um bom tempo na montadora em Betim, e desconheço. </p> <p>Turbina no motor Sevel 1.6 deve ser feito em preparações então esquema elétrico bem díficil. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>existe o uno 1.4 turbo de fabrica,ou to errado?deve ser esse motor..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>existe o uno 1.4 turbo de fabrica,ou to errado?deve ser esse motor..</QUOTE> </p> <p>Boa Noite Miros, </p> <p>Isto mesmo 1.4 turbo Uno </p> <p>Tempra turbo </p> <p>Fiat Cuope turbo </p> <p>Marea turbo </p> <p>Punto</p></r>
<t><p>Pessoal </p> <p>Não estou louco não, ela é turbo de fabrica. </p> <p>Porém não chega a ser uma turbina, mais parece um cooler auxiliar de admissão. </p> <p>No próprio coletor de adm tem as entradas das mangueiras originais. </p> <p>O cliente é único dono, e o carro está impecável na conservação. </p> <p>Segunda Feira coloco fotos do motor para apreciação. </p> <p>rlmac: Este esquema eu tenho (obrigado) mas ele não tem o controle dessa turbina ou cooler....</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal </p> <p>Não estou louco não, ela é turbo de fabrica. </p> <p>Porém não chega a ser uma turbina, mais parece um cooler auxiliar de admissão. </p> <p>No próprio coletor de adm tem as entradas das mangueiras originais. </p> <p>O cliente é único dono, e o carro está impecável na conservação. </p> <p>Segunda Feira coloco fotos do motor para apreciação. </p> <p>rlmac: Este esquema eu tenho (obrigado) mas ele não tem o controle dessa turbina ou cooler....</QUOTE> </p> <p><b>Colega rogerfe</b>: </p> <p>Nestes coletores saiam com sistema auxiliar de resfriamento a ar, onde você pode observar que tem um interruptor de calor cor vermelha com um chicote que está alojado no coletor e acionava uma ventoinha , estes coletores saiam nos motores Sevel ( conhecidos como Argentinos ) projeto para não acontecer um determinado inconveniente de travar os bicos injetores, E estes coletores equipavam Uno 1.4 Turbo, Elba 1.6 Top ,Tipo 1.6 MPI e o Uno 1.6 R </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<t><p>Diaz: Pode até ser o resfriamento como mencionou, o acho estranho é o tamanho da mangueira para resfriamento? </p> <p>Scopino: Ele está na ADM mesmo e não no escape. </p> <p>Segue as fotos do motor. </p> <p>CAM00012.jpg </p> <p>CAM00013.jpg </p> <p>CAM00014.jpg </p> <p>CAM00015.jpg</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal </p> <p>Não estou louco não, ela é turbo de fabrica. </p> <p>Porém não chega a ser uma turbina, mais parece um cooler auxiliar de admissão. </p> <p>No próprio coletor de adm tem as entradas das mangueiras originais. </p> <p>O cliente é único dono, e o carro está impecável na conservação. </p> <p>Segunda Feira coloco fotos do motor para apreciação. </p> <p>rlmac: Este esquema eu tenho (obrigado) mas ele não tem o controle dessa turbina ou cooler....</QUOTE> </p> <p><b>Colega rogerfe</b>: </p> <p>Nestes coletores saiam com sistema auxiliar de resfriamento a ar, onde você pode observar que tem um interruptor de calor cor vermelha com um chicote que está alojado no coletor e acionava uma ventoinha , estes coletores saiam nos motores Sevel ( conhecidos como Argentinos ) projeto para não acontecer um determinado inconveniente de travar os bicos injetores, E estes coletores equipavam Uno 1.4 Turbo, Elba 1.6 Top ,Tipo 1.6 MPI e o Uno 1.6 R </p> <p>Att. Diaz </p> <p>Já vi esse coletor, saiu tb no Uno 1.6 mpi, é exatamente como o Diaz descreveu, pode observar que ele tem as aberturas de ar direcionadas para a região dos bicos</p></r>
<t><p>Colega rogerfe, </p> <p>Então e isto mesmo e o sistema de resfriamento, Agora os dimensionais de tubos caso faça um menor eficiência na questão de refrigeração será ruim terá mais atrito e velocidade e não o objetivo para que foi criado. As dimensões são proporcionais para cada componentes e estudados em protótipos por anos até o seu lançamento ao mercado. </p> <p>Alguns sistemas interessantes de turbinas supercharger, ( Dual Gear Drives ) ou Blower. </p> <p><b>Obs: Notei que este veículo está faltando coisas importantes, anteparo de correia distribuição.</b> </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Srs. </p> <p>Ultima duvida. </p> <p>Esse sistema de resfriamento tem ligação com a ADM do carro. ? </p> <p>Ou ele é separado da ADM, tem canais separados somente para refrigeração.? </p> <p>Está mangueira e ou cooler se houver fuga altera a entrada de ar na ADM? </p> <p>O defeito do carro é o MAF, está com a pista do sensor gasta, está com buraco na resistência. </p> <p>Obrigado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega rogerfe, </p> <p>Então e isto mesmo e o sistema de resfriamento, Agora os dimensionais de tubos caso faça um menor eficiência na questão de refrigeração será ruim terá mais atrito e velocidade e não o objetivo para que foi criado. As dimensões são proporcionais para cada componentes e estudados em protótipos por anos até o seu lançamento ao mercado. </p> <p>Alguns sistemas interessantes de turbinas supercharger, ( Dual Gear Drives ) ou Blower. </p> <p><b>Obs: Notei que este veículo está faltando coisas importantes, anteparo de correia distribuição.</b> </p> <p>att. Diaz</QUOTE> </p> <p>O cliente informou que o ultimo mecânico retirou a proteção e perdeu.</p></r>
<t><p>Colega. </p> <p>Você já analisou o veículo, medidor de fluxo de ar está com defeito substitua. </p> <p>Caso o proprietário goste muito deste veículo e tem dinheiro para investir então instale um <b>FUEL TECH</b>. </p> <p>att. Diaz</p></t>