caros amigos, estou com fiat elba 1.5 G7 1.e, ele apaga quando aquece e só pega alguns minutos depois, detalhe quando jogo positivo direto no fio de alimentação do bico ele volta a pulsar. Obs.: Quando ele apaga o motor gira normalmente, á centelha, a bomba de combustível aciona com pressão, ou seja tudo funciona só o bico que não pulsa, permanecendo a alimentação positiva e não o negativo pulsante.
Já troquei sensor de rotação, sonda, sensor tps e bico injetor.
Desde já agradeço pela ajuda.
Respostas:
Meu amigo,diante do seu relato,pode está com defeito no drive de acionamento do sinal PWM do bico injetor dentro da unidade de comando da injeção,esse veículo possui em seu esquema dois RELES,um para alimentar a central e outro para bomba,mas se de fato só falta o pulso do bico,pode ser a UC.
Colega:
Conforme o seu relato que e falta de tensão no injetor ( positivo ), e todo o resta funciona quando apresenta o defeito e basta alimentar com tensão o bico volta a funcionar.
Então vamos descartar chave de ignição e relé porque o mesmo e alimentado pela chave de ignição e relé, este relé faz o bico injetor, bomba, bobina, canister e sonda lambda.
O que resta então e o fio que sai do rele pino 87 até o bico injetor, faça a troca deste fio e conector, a fiação da Sonda lambda em curto também causaria isto.
Obs: Sem tensão o bico não vai pulsar, você descreve que falta tensão e depois você muda e diz que tem tensão e falta pulso ??????? Será que tem correte????
E isto, conforme a sua descrição sem mistério.
Att Diaz
Olá,
Também existe a possibilidade de o Bico estar com defeito( consumindo muita corrente )
Se o drive da UCE perceber excesso de corrente ele simplesmente corta o sinal, e voltando a operar normalmente após algum tempo depois de parado.
Verifique a resistência Ohmica da bobina do Bico.
ou
Utilize um clamper de corrente com o osciloscópio e veraz o problema.
espero ter ajudado em alguma coisa, att