Bom dia amigos reparadores. E estou com uma Elba 90 1.6 carburada a gasolina aqui na oficina que está me dando um trabalhão. Esse carro quebrou a correia dentada, levei o cabeçote a retífica e foi feito completo também trocado cinco válvulas que haviam empenado. Montei o carro e ele não pegava de jeito nenhum. Fui medir a compressão e nos quatro cilindros ela estava baixa(em torno de 4,5 bar) retirei o cabeçote novamente e mandei pra retífica pra conferir o serviço. foi testado e retestado e eles me passaram que estava tudo ok. montei de volta e o mesmo problema. O sincronismo está correto, altura dos pistões também. alguém já teve algum problema parecido ou tem alguma dica que possa me ajudar!? desde já obrigado a todos!
Respostas:
MEU NOBRE AMIGO Á RETIFICA QUE VC LEVOU E DE SUA CONFIANÇA?,??VCS TROCARAM COMANDO DESTE VEÍCULO????COMANDO DO 1.5 E DIFERENTE DO 1.6 VIUUUU..A PARTE D3 ANEL E PISTÃO ESTÃO OK?,ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Boa tarde, faz um teste de vazão de cilindros, assim ja sabe se é aneis ou valvulas, boa sorte.
Exatamente.
Isso, pra começar!
O NOSSO AMIGO XUXO TE DEU UMA GRANDE DICA A REGLAGEM DAS VÁLVULAS NESTE CARRO DA ESTE TIPO DE DEFEITO..O IDEAL DO CABEÇOTE JÁ VIM COM A CAPELA MONTADA JUNTO À ELE AÍ AS VÁLVULAS JÁ VEM REGULADAS DA RETFICA SÓ QUE BESTE CASO VC TERÁ QUE USAR UMA CHAVE ESPECÍFICA PRO MOTOR SEVEL PARA APERTAR O CABEÇOTE.. ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Faz o teste de vazão, se vc não tiver coloca o motor em Pms em compressão, e soca ar do compressor pra dentro, se vazar no carburador e valv de ADM ou está presa, se vazar no scap e válvula de scap, se vazar no respiro w pistão.