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dEVE SER FALHA DE ALIMENTAÇAO DO MODULO,NEGATIVOS E POSITIVOS,CARRO ANTIGO,FIOS VELHOS.......
amigo a voltagem que voce disse estar baixa pode ser devido ao relé principal ser velho, coloque outro relé pra teste e confira a voltagem novamente, pode haver uma queda de tensão brusca e deixar a central maluquinha. Outra coisa a sonda nova deveria oscilar o funcionamento, o carro funciona redondo? as velas são resistivas, pois as velas não resistivas causam interferencia eletromagnetica e bagunçam geral. Caso esteja ok voce terá que pegar o esquema elétrico e testar todo o chicote dos sensores até a ecu, pra achar onde eestá a pane. Boa Sorte.
Ta com cara de ser chicote, falta de algum aterramento, ou até mesmo o proprio rele de potencia.
dê uma comparada nestes valores.
SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA.
Tensão de alimentação 5V + ou - 5%
Tempo de resposta 40 s
Resistência a temperatura ambiente 25o C 3.6KW + ou - 15%
SENSOR DE PRESSÃO ABSOLUTA.
Pressão de trabalho até 100 Kpa.
Temperatura de trabalho 40 a 125o C
Tensão de Alimentação 5,0 + ou - 0,35V.
INJETOR DE COMBUSTIVEL
Resistência do enrolamento 2,4 W + ou - 15%
Durabilidade 150.000 Km
Tempo de Injeção 0.8 a 1.5 ms
SONDA LAMBDA
Modelo
Resistência de aquecimento
zicôrnio ZRO2
6 W + ou - 20%
ELETROVÁLVULAS.
Resistência do enrolamento 25 W + ou - 15%
SENSOR DE DETONAÇÃO.
Torque de aperto 15 a 25 N.m
SENSOR DE TEMPERATURA DA AR
Tensão de alimentação
Tempo de resposta
Resistencia a temperatura ambiente
5 V + ou - 5%
< 10 s
3,5 KW
SENSOR DE POSIÇÃODA BORBOLETA
Tensão de alimentação
Curso mecânico
5 V + ou - 5%
105 graus
ATUADOR DE MARCHA LENTA
Resolução
Curso útil
Alimentação
0,4 mm/passo
8 mm = 200 passos
6 a 16V bateria
Caro amigo esse defeito relmente é falha interna no módulo de injeção, se vc já trocou o seu problema pode estar no sistema de ignição verifique velas , cabos e bobinas !!! geralmente quando ocrre fuga de corrente a central registra esse defeito
provavelmente o modulo esta inibindo o pulso do bico!!
velas com aplicação errada ou algum sensor com defeito!! qual o codigo dessas veas?
amigo, o comando de valvulas e o cabeçote estao corretos para este carro?
Bom amigo,essa injeção é a G711?
Se for já aconteceu cmg,gravar este defeito,mas apaguei e ficou normal.
1 Vc viu se com multímetro a sonda esta funcionando?
2 As vezes acontece da malha de terra da sonda entrar em curto com o fio de sinal.
3 Quem manda aterramentos para os sensores tbm é o modulo,e já pequei defeito que o modulo
não aterrava os sensores e ficava tudo doido,então aterrei por fora e funcionou,mas o defeito era o modulo.
4Teste a alimentação do modulo,reles principal com solda fria,aterramentos etc.
5 Já peguei alguns carros com scaner marcando tensão abaixo do valor da bateria,mas
o carro não tinha defeito nenhum e a alimentação tbm estava ok,na verdade o scaner
que estava passando informação errada.
Espero ter ajudado.
CAROS COLEGAS PEGUEI UM DESTES SEMANA PASSADA, UMA FIORINO 1.5 IE, ENTÃO VA LA: VELA DE IGNIÇÃO ERRADA.
OU SEJA, ESTAVA COM VELA COMUM NÃO RESISTIVA, ASSIM AQUELE RUIDO DE FREQUENCIA GERADA, AQUELE QUE EM ACRROS ANTIGOS FAZIAM BARULHO DO MOTOR NOS RADIOS DOS CARROS. ELA AFETA ACELERAÇÃO, EM ALGUNS SISTEMAS FICA OSCILANDO, E NOS FIAT GERA ERRO DE EPROM.
ATT.