Ola, primeiro tropico meu no fórum oficina brasil (:
A dois dias um cliente nos procurou com uma ecosport rocam 1.6 flex, com
um problema grave de perda de força, o carro mal sai do lugar..
O cliente comprou o carro com o problema afirmando que passou muito tempo parado
fui reto no catalizador, mas sem sucesso.
No scanner apreseta código reservado, e a unica anomalia nas leituras é o ponto
que se encontra entre -2 ~ -30, quando elevada a rotação a uns 5k rpm vai a +5 ~ +20
Não existe falha no desenvolvimento, bicos, pressão de comb, cabos velas OK!
Taxa de compressão OK..
O carro funciona perfeitamente em marcha lenta, se acelerer ele parado ao máximo pode se escutar "estouros" na admição, sintoma de falta de comb na camara de explosão
Mas a pressão nos bicos esta perfeita (sobra muito no retorno, mantem em 3bar, e o pico é de 8bar, vasão exelente)
A principio achei que o carro pudesse ter adotado medidas erradas, resetei, mas sem sucesso..
Depressão no coletor mantem em 1530mv na lenta, já não sei mais oque testar, to pensando em tirar o cabeçote pra verificar corrente de comando e passagem de ar,
Me ajudem por favor...
Respostas:
Colega esse carro e flex? se for faça o ajuste do tipo de combustivel (A/F) com a ajuda de um scaner que possivelmente resolverá seu problema.
olà amigo ajuste de combustivel como o colega em formor
verifica tambem sensor de p borboleta tps
se nâo tem bicos injetores trocados regulador de pressão travando
ponto de ingniçâo mende a pressão das valvulas ok boa sorte
Verifica vela, cabo e bobina. Alem disso qual o ano do veiculo, tenta entrar em painel. Se as velas estao correta, se abertura das velas tambem estao, cabos se tem algum vazando.
pessoal, muito obrigado grande ajuda, problema resolvido.
a principio fiz a adaptação em gasolina, e o carro ficou afogando"
Graças a um contato dentro da oficina da ford consegui fazer o ajuste pois estavam misturados, alcool e gasolina...
Tudo em 5 minutos ¬¬
VLW
pessoal, muito obrigado grande ajuda, problema resolvido.
a principio fiz a adaptação em gasolina, e o carro ficou afogando"
Graças a um contato dentro da oficina da ford consegui fazer o ajuste pois estavam misturados, alcool e gasolina...
Tudo em 5 minutos ¬¬
VLW
aí camarada pelo amor de DEUS ,, ME PASSA O CAMINHO DAS PEDRAS DE COMO PROCEDER POIS MINHA ECO 1.6 FLEX 2006 ESTÁ COM ESSE MESMO PROBLEMA NÃO SEI O FAZER .. JÁ GASTEI MUITO E NADA RESOLVIDO ,, TEM COMO ME EXPLICAR DIREITO COMO SOLUCIONOU O SEU CASO ... :)
MORO NO RIO VIVO 99945-4035
TIM 982437918
ME AJUDA .. INFORMA UM TELEFONE AÍ ...
alex, por ser bem antigo esse tópico pode ser que ele não responda ou até nem lembre exato!
mas em oficinas com scanner bom consegue fazer a reprogramação do combustível, é uma configuração forçada pra aprender o tipo de combustível, isso ocorre automático com o funcionamento do motor mas as vezes tem que dar "um empurrãozinho" pelo aparelho!
POW CAMARADA OBRIGADÃO MESMO !!! POIS COMPREI UMA ECO AGORA , O CARRO É SHOW MAS TÁ COM ESSE PROBLEMINHA OU PROBLEMÃO NÃO SEI ,, ECOSPORT 2006 1.6 FLEX .. DEI 20 MIL E FINANCIEI O RESTO , E AGORA NO MEMENTO TO QUEBRADÃO DE DINHEIRO .. NÃO FAÇO IDEIA DE QUANTO FICA ISSO ,, OU SEJA ,, TIPO ASSIM : SOMENTE PARA PASSAR O SCANER E REPROGRAMAR , LIMPAR O SENSOR DE MEDIDOR DE AR ( MAF ) ,, FIZ ESSE RESUMO , PESQUISANDO NA INTERNET, DO QUE PODE SER , MAS SE SOUBER DE MAIS ALGUMA DICA POR FAVOR ME AJUDE O MAIS RÁPIDO POIS PRECISO VIAJAR URGENTE , SEGUE A LISTA:
CAUSAS DO QUE PODE SER :
1- SE SONDA OSCILA
2- NO ALCOOL
3- LIMPAR O MAF OU MAP E TESTAR ... O FLUXO DE AR QUE PASSA PELO MEDIDOR DE FLUXO DE AR ( MAF ) PODE ESTAR SUJO COM GOSTICULAS DE ÓLEO , ( LIMPAR COM ÁLCOOL ISOPROPILICO ENFIM MAS COM MUITO CUIDADO ) TIRAR O MAF PARA FAZER ISSO .
4- TIRAR O SENSOR DE OXIGENIO DO CATALIZADOR PARA VER SE O CARRO MELHORA
5- MANGUEIRA QUE ENTRA NA TUBAGEM , ELA CARREGA GASES DO CARTER / ANTI CHAMAS , OBS: O CARRO CHUPA ESSE GASES FAZENDO DEFORMAR ESTA MANGUEIRA FAZENDO ACELERAR E DESACELERAR , SOZINHO.
6- COLEGA ESSE CARRO E FLEX? SE FOR FAÇA O AJUSTE DO TIPO DE COMBUSTIVEL (A/F) COM A AJUDA DE UM SCANER QUE POSSIVELMENTE RESOLVERÁ SEU PROBLEMA.
7- LIMPEZA NO ATUADOR E NO CORPO DA BORBOLETA ..
8- VERIFICAR BOBINA
9- AÍ CAMARADA PELO AMOR DE DEUS ,, ME PASSA O CAMINHO DAS PEDRAS DE COMO PROCEDER POIS MINHA ECO 1.6 FLEX 2006 ESTÁ COM ESSE MESMO PROBLEMA NÃO SEI O FAZER .. JÁ GASTEI MUITO E NADA RESOLVIDO ,, TEM COMO ME EXPLICAR DIREITO COMO SOLUCIONOU O SEU CASO ... :)
10-
11- MORO NO RIO VIVO 99945-4035
12- TIM 982437918
13-
14- ME AJUDA .. INFORMA UM TELEFONE AÍ ...
15- PARTE DO KIT GAS E NÃO NO VEICULO. VERIFICAR O MODULO DO GAS POIS É SÓ REGULAR OU TROCA-LO E RESOLVE O PROBLEMA.
16- TROCA DOS RELES EM BAIXO ...
17- SUJEIRA NO MEDIDOR DE MASSA DE AR FAZ O CARRO PERDER POTÊNCIA
18- FALHA NO MEDIDOR DO VOLUME DE AR QUE ENTRA NO MOTOR
19- FALHA NO SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA
20- Colega esse carro e flex? se for faça o ajuste do tipo de combustivel (A/F) com a ajuda de um scaner que possivelmente resolverá seu problema