Bom dia amigos do fórum.Vamos lá.Veiculo após muito tempo parado ao voltar a funcionar falhava esse cilindro.Foi retifica cabeçote,testados todos os bicos,subtituido bobina,cabos,velas ,medido compressão e por fim nada.Desconfiei do comando de válvulas mas o que está no motor e rígido e não oco.Desconfio da central mas ao desligar esse cilindro,ele da uma pequena alteração no mesmo.Acelerando o mesmo fica difícil de notar defeito.Alguem já viu esse pepino?
Respostas:
Bom dia amigo, dê uma boa olhada nos conectores, bobina, bico, ECU, revise os chicotes e aterramentos, a borracha do supressor está boa, as vezes ela racha e apresenta fuga de corrente. Pressão e vazão da bomba, experimente trocar a vela, bobina e bico com outro cilindro e veja se a falha muda, de uma olhada no sensor de detonação. Aqui a gente pega muito esse tipo de falha na Eco, principalmente nós cilindros 1 e 2, porque esse carro quando pega chuva forte ou lavam o motor ele costuma entrar água nos dutos das velas, o que se resolve com uma boa limpeza e as vezes trocando as borrachas dos supressores e as velas, mas como o amigo disse que já fez essa troca.
Ok, meu amigo@alexandre3866#200378 , boa sorte, qualquer novidade nós avise, abraço.
você comparou os acionamentos entre cilindros?
pequei um fiesto com um problema similar ao que acabou de relatar, também não gerava DTC.
Exatamente.
E sempre aplicar peças genuínas ou originais.
teste o pulso da bobina e bicos com
ociloscopio e veja se encontra diferença...si tiver faça o mesmo teste no conector da central e se puder dentro da uce.
Assim vc tira a dúvida da uce
Se quiser tenho o manual técnico de todas as linhas EcoSport