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Bom dia amigos!
Estou com uma Ecosport 1.0 supercharger falhando os cilindros 2 e 3! Após fazer todos os teste necessários percebi que o pulso do pino A-23 que chega na bobina está fraco.Com a ponta de prova verifiquei que o pulso referente aos cil. 1 e 4 é bem intenso (forte) e o outro fraco,ele pulsa mas fraco.Trabalhamos com o Kaptor.com e usamos o DiagPC para ler os esquemas elétricos mas existe um enorme erro nesse esquema! Além deles trocarem o conector A pelo B,dos 05 pinos que mostram a massa da central 02 estão repetidos e pela numeração são do interruptor da direção hidraulica (B-25).Falei com a alfatest e eles disseram que por hora não poderiam me ajudar pois o mesmo esquema que tenho aqui eles tem lá e que iriam informar ao engenheiros deles.É um absurdo isso mas fazer o que?! O que estou precisando é que se vocês poderiam me ajudar informando quais são os pinos reais de massa que vão pra central desse carro! Todos aterramentos do carro já verifiquei,inclusive troquei 02 bobinas novas de marcas diferentes pra não haver dúvidas.
Atenciosamente: Emerson Ricardo F. Mendes
Respostas:
Olá Emerson,pelo manual da CDTM seria B23 pino d chaveamento 3,B11 pino d chaveamento 1 e B35 positivo 12V pino 2,resistência primario 0,8 holms,secundário 11Kholms.
Aterramentos A10 PR,lateral da porta do motorista ao lado do banco.
A11,A23,A26,A29,A42,PR/AM,do lado da bateria.
Um detalhe este sistema é o mesmo do fiesta,talvez a localizaão dos aterramentos varie mas a pinagem acredito q não.Boa sorte.
;) Obrigado amigo Luiz , fiz as anotações e verificarei!
BOA TARDE!
O DEFEITO DA ESCOSPORT ESTAVA NA CENTRAL QUE FOI SUBSTITUIDA E RESOLVIDO O PROBLEMA! QUERO AGRADECER O AMIGO LUIZ EM ESPECIAL PELA AJUDA QUE FOI DE GRANDE VALOR: OBRIGADO! ;)