Bom dia pessoal,
Gostaria de saber se alguém já teve problemas com o semi-eixo da Ecosport deslizando pelo mancal de apoio, desencaixando a estria e consequentemente perdendo o fluído de câmbio.
É a 3ª Eco que eu pego com o mesmo problema e tenho que recolocar o semi-eixo no lugar e o fluíco que é muito caro.
Na 1ª eu coloquei trava química pois aquele eixo é muito duro por conta da cementação e não dá para fazer picos, Obs: mandei verificar cambagem.
Na 2ª tentei deslocar o mancal na direção do câmbio mas agora voltou com o mesmo problema, a pressão de montagem do mancal vai forçando o semi-eixo para fora, devagarzinho mas constante, mesmo não encostando em nada, apenas contração térmica. Já havia batido novamente para dentro depois desta interferência.
Agradeço opiniões e soluções.
Respostas:
ei cara ver a banbagem dela e ver se esse carro no foi batido
Pessoal, eu removi a metade do semi-eixo "desmunhecando" o cubo e coloquei uma mola dentro de acoplamento elástico, entre a trizeta e a tulipa, vou ficar controlando, com o passar dos dias deverei descobrir se valeu à pena.
Alguns companheiros falaram em trocar a trava do eixo estriado que encaixa na planetária mas isto eu já fiz à 4 meses, outros falaram em cambagem, tb fiz, eu até tinha pensado em colocar uma arruela na ponteira como fazíamos nos 147 e comentei com o Beto, mas não tive coragem, a solução por hora foi a mola de 25 X 40 X S1,6 mm, vamos aguardar, mas servirá de DICA para outros companheiros.
Houve um caso aqui em que uma Ecosport bateu em um barranco e após todo conserto acontecia esse mesmo problema.Nesse caso tivemos que substituir o semi eixo onde vai o rolamento,o suporte que fixa o rolamento(completo) porque ao verificarmos com um torneiro havia um pequeno empeno no semi-eixo.Espero que essa informação te ajude.
Aki na oficina ja pegeui variso unos soltando semieixo e trizeta e quase todos por causa do suporte do cambio, ele se solta e o comjunto desalinha em relaçao a suspensao, é so uma linha de raciocinio Walter, sera que nao tem nada desalinhado no conjunto propulsor? derepente coisa minima q esteja influenciando o deslocamento do semieixo? ou entao tornar a conferir a cambagem pode ter alguma coisa dando essa folga para o arraste do semieixo.