:) caros colegas boa noite!!!!!!
Bem peguei em minha oficina um ecosport que está tirando o meu sono......., pois bem, o problema é que ele corta pulso do bico 1-4 na lenta esporadicamente,se ligar o ar condicionado ele não apresenta o problema.
serviços realisados: troca dos bicos, bobinas ,cabos e velas,teste de continuidade...
testei o pulso na saida da central e contatado que corta na central..., pensei na central,mas fiquei inseguro em fechar o diag. pois com o ar condicionado ela não apresenta o PROBLEMA
por favor me deem um bizu!!!!!!!!!!!!!1
grato wallace
Respostas:
tem cara de ser central mesmo. mande para revisao... ou consiga outra para testar...
colega dá uma examinada nos pontos de aterramento do módulo de injeçao.
checa a pressao de linha, observe c/ atençao o integrador de o2 ou algo do genero.
Wallace, ele corta depois volta ao normal, depois corta de novo, geralmente na fase quente? Pois eu peguei um assim e troquei central, bobina, tudo, mas o defeito era um desgaste no cabeçote. Vazava entre cilindros, o sensor de detonação identificava e a central fazia o corte.
Att.
>:) caros colegas boa noite!!!!!!
Bem peguei em minha oficina um ecosport que está tirando o meu sono......., pois bem, o problema é que ele corta pulso do bico 1-4 na lenta esporadicamente,se ligar o ar condicionado ele não apresenta o problema.
serviços realisados: troca dos bicos, bobinas ,cabos e velas,teste de continuidade...
testei o pulso na saida da central e contatado que corta na central..., pensei na central,mas fiquei inseguro em fechar o diag. pois com o ar condicionado ela não apresenta o PROBLEMA
por favor me deem um bizu!!!!!!!!!!!!!1
grato wallace
da uma olhada se a bobina que vc esta usando é orig ou de boa qualidade peguei esse defeito e era peças de terceira
Amigo como ficam as leituras no escaner? há alguma alteração no momento em que o veiculo nao apresenta o defeito?
Vi uma dica uma vez em que a valvula da marcha lenta entrava em curto e o carro cortava pulso dos bicos, outro detalhe: se atente a alimentação da central, há um conector bem proximo da bateria que alimenta a central, que costuma oxidar e dar dor de kbça.
Boa Sorte.
amigo vc ja verificou compressao do motor?se a compressao dos cil estao todas iguais,pois esta unidades ao perceber que um cil nao queima muito bem,ela automaticamente corta o pulso para o bico imjetor,.
LCAR está certo! estou com o mesmo problema na minha oficina. Mesmo histórico dos outros colegas e o cabeçote está com defeito. Injetamos ar comprimido no primeiro cilindro e ele saí no TBI... tb troquei módulo, testei sensor de rotação, o cliente trocou cabos, testei bobinas, conferi aterramento etc.... É cabeçote!
eu trabalho com modulo e conserto esse defeito
esse defeito é crônico da ecoesport meu email
Estou com o mesmo problema numa Eco 2004 gasolina, porém já troquei a central e o problema sumiu, mas depois de alguns dias voltou !!!
Alguém tem alguma dica pra resolver este problema?
Grato.
Diogo.
Meusnobres e corriqueiro,estedefeito nestes sistemas verifiquem primeiro parte mec do motor cabeçote,compreessaçao dos cil.
Ai sim voces poderao ter1 diag.mais preciso,obs chicotes,geralmente,no scanner,fala de bobina,mas quem corta sao o par de injetores.
Se for cntral sera draiv de bobina.isto ai se chama mis,fire,boa sorte.:)
Wallace,
como conseguiu resolver ? Qual era o problema? estou com o mesmo caso seu.
Valeu.
Diogo.