Caro colegas estamos com uma eco com o seguinte problema. Funcionamos e com o rastreio acompanhamos a temperatura e assim que chega na temperatura de acionamento da ventoinha ela aciona e depois não desliga mais chegando a ferver.Notamos que a água não circula e concluímos se a válvula termostica elétrica. Efetuando a troca o mesmo continuou com mesmo problema.O que deu a entender que a UCE não está enviando sinal para válvula. Esses tipo de veículo já deram muita dor de cabeça pois já houve casos de não acionar a ventoinha só acionava com uso do rasther. No meu ponto de vista eh central mas até hoje não achei um lugar que consertar se as centrais.Desde já agradeço a todas
Respostas:
Sensor de temperatura tbm foi substituído. Foram feitos teste de aterramentor e continuidade da central.
Boa tarde reparador!
Acesse os links abaixo de outros tópicos relacionados e veja se as orientações te ajudam na solução deste defeito.
problema de aquecimento eco sport 1.6 2004 gasolina
post89813.html?hilit=Eco%20Sport#p89813
DURATEC temperatura
post169641.html?hilit=Eco%20Sport#p169641
Abraço
Administradores Oficina Brasil
MEU AMIGO VC JA ELIMINOU O AR QUENTE DELA?/TEM QUE SE COLOCAR AQUELA MANGUEIRA ESPECIFICA PRA ELIMINAR ELE!!REVISOU O RADIADOR??BOA SORTE!!!
Boa noite a todos.Respondendo a ajuda dos colegas sim a bomba foi substituída. O ar quente está com sua ligação original e radiador examinado.O que intriga no diagnóstico eh que a central não envia o sinal para abertura da válvula termostatica dando a entender que o problema está na mesma.Fizemos um teste embora só por curiosidade, fizemos furos em outra válvula usada e instalamos e veículo ficou normal.Mas aki nos falam que central está normal.Complicado mas estamos esperando uma central para teste.Assim que fizemos substituição retornarei com novidades. Valeu colegas
Boa noite colegas entrei em contato com o fabricante Iguaçu e me informou que mesmo que a central não envie sinal a mesma tem que abrir pois o sinal da central só é enviado quando o veículo está apenas com gasolina adiantando sua abertura aos 97° .Quando o veículo está apenas com álcool a válvula abre com a temperatura da água aos 100°.Me informou que o possível defeito está na circulação do ar quente pois a água que circula por ela esquenta a válvula possibilitando sua abertura ou instalar a mangueira U para teste pois o ar quente dentro do veiculo pode estar obstruído .Vou fazer o teste e retorno.agradeço a todos
A saída do reservatório até bloco está normal e a sangria a água sai em abundância. Sim primeiramente ele aciona a 1° velocidade depois a 2° aí não desliga mais e mangueira da válvula fica fria o tempo todo.Outro detalhe que não mencionei é que no rasther acusa sensor da válvula mas a mesma eh nova.Por enquanto estou em outro veículo mas que nem falei a todos depois que fizemos furos na válvula o mesmo está funcionando normal pois se sabe que pode ficar sem ela.
Caro amigos do fórum peço desculpas pela ausência.Respondendo aos colegas o defeito era sim no sistema de ar que e após colocar a mangueira U o veiculo voltou a funcionar normalmente.Por problemas na internet não respondi antes.Agradeço a todos colegas do fórum pela força.Deus os abençoe.
CORRIGINDO: Sistema de ar quente entupido
De principio o que foi informado pelo fabricante da válvula faz sentido. Está valv. elétrica a finalidade dela é pra carros flex.
Vc já viu se este carro tem na mangueira fina do reservatório o redutor de fluxo de agua, ele quando entope da um problemão ?
Se o ar quente esta ligado e funcionando normal não há porque da problemas, cuidado com marcas e peças. Todos os fabricantes de peças estão oferendo só porcarias.
Cuidado com radiadores de tubulações finas !