Ecosport 2004 1.6 8v gasolina.
Motor não pega,é acionada a bomba,tem pulsos nos bicos,mas não tem centelha.
Bobina está ok.
Alimentação positivo ok.
Fios refentes aos pulsos ok.
Alimentação da UCE ok.
Mas não tem pulsos para a bobina.
Minha dúvida é se o sensor de fase na tampa de válvulas estiver
com defeito o carro pega.
Acredito ser defeito na UCE,mas está meio difícil conseguir uma para teste.
Boa tarde colegas.
Realmente o defeito é a UCE,foi trocada e voltou a pegar
mas falhava um pouco e tbm tive que trocar a bobina.
Agora 100% p mim e 0 grana p cliente,hehehehe..
desde já agradeço a todos.
Respostas:
Tudo indica que o defeito esta realmente na UCE. Sensor de fase não impede que o motor funcione (nesse caso)
MEUS AMIGOS ATRAVES DE UM MULTIMETRO OU OSCILOSCOPICO TESTE OS SINAIS DE SAIDA OSCILANTE DO SENSOR DE ROTACAO E DE FASE,DER UMA ATENCAO AO SENSOR DE ROTACAO MANDE RETORNO E BOA SORTE.
com osciloscopio voce tira de letra essa... testar pulsos ate a bobina desde a central.... tenho pego umas cuantas centrais ford com problema na parte da bobina..
Sensor de rotação não é o defeito já que funciona os bicos e a bomba é acionada durante a partida.
E para ter certeza disso quando desligo o sensor de rotação,ai não pulsa bicos e nem aciona a bomba
durante a partida,com certeza o defeito não é sensor de rotação.
Obrigado BrunoAzul pela dica,eu realmente não lembro se o sensor de fase inibi a partida.
Eu acredito ser defeito dos drives internos da UCE que comandam os pulsos da bobina.
Desde já agradeço a todos.
Bom eu quis dizer se o sensor não deixa o motor ligar?
Minha expressão inibir partida confunde-se com o motor não dar a
partida ou nem virar.
Mas no meu caso vira mas não pulsa a bobina,é isso.
abraço.
Amigo o sensor de fase pode inibir a partida em algumas montadoras e em sistemas especificos. No caso de uma Fiat marea ou brava ele pode inibir a partida pois ele nao sabe onde esta o 1 cilindro o sensor de rotaçao nestes casos, funciona como um contador de passos ou como o proprio nome diz como sensor de rotaçao. Neste caso o sensor de fase é quem identifica o primeiro cilindro. Já na linha VW no gol G5 com sistema IAW 4GV, ele já pega com o fase desligado porém como ele nao fasa os bicos ou seja, ele injeta banco a banco o carro passa a consumir mais combustivel. Faça o teste na sua oficina, desligue o fase e veja como o carro demora alguns segundos a mais para entrar em funcionamento mas mesmo assim ele pega. Este sistema é tao legal que se o sensor parar de pulsar o fase pra UC MAS continua tendo resistencia entao a UC imagina que esta tudo ok, o problema é que ele apenas consome mais combustivel e nem a luz de anomalia acende. O mais interessante é que neste carro se voce desligar o sensor de rotaçõa o carro vai pegar pelo de fase. Isso dá um trabalhao quando já vem de outra oficina.
Valeu amigo absalon,mas destas informações eu tenho conhecimento.
Porem minha pergunta é sobre a Ecosport que eu nunca fiz este teste ainda.
No meu caso estou esperando chegar a outra UCE para testar.
Se vc tiver alguma informação sobre a Ecosport agradeço.
Abraço a todos.
Eu também acredito que seja o Módulo .
Estes videos são interessante , veja .
http://www.youtube.com/watch?v=21igOBs8OT4
http://www.youtube.com/watch?v=r4QJpG74KRM
Grande Ivaneu51, seguinte, vc não colocou um detalhe que acho importante, qual sistema de injeção está neste carro? Lembro que as estratégias de funcionamento de um sistema para outro podem variar, ja no quesito problema de ECU, pode ser sim, mas é estranho porque o sistema trabalha com 1 saida pra cada 2 cilindros, sré que estagou os dois????, eu ainda não peguei caso assim, peguei somente com uma saida de bobina com defeito ou seja, carro falha 2 cilindros, entao com 2 funcionando ele consegue pegar, acho estranho isso, não acredito ter dado defeito nas duas saidas porém nada é impossível, pois estes modelos de carro dão porblemas de bobina e aterramentos que acabam em provocar problemas na ECU.
Boa noite
aqui já peguei este defeito e tive de consertar a central, ela só não dava sinal a bobina, espero ter ajudado
Esse carro tem um fusível de diodo na caixa de fusível q faz isso......bomba funciona ,tem pulso nos bicos mais naum na bubina.....ele pode estar invertido....boa sorte!!!
A todos os colegas especialmente Canal e Zaza os feras do fórum,obrigado por postarem aqui.
Bom Canal, eu já peguei Eco com defeito na UCE mas não fazia nada,porem
este que postei é novidade p mim.
Não tenho agora a Uce em mãos para dar certinho o modelito dela,
mas é 1.6 8v gasolina 2004.
No caso da inversão do diodo o encaixe é diferente,então não é
possível fazer tal fato ocorrer.
Ainda não consegui a UCE para teste assim que tiver novidades posto
aqui.
abração a todos.
Certo Ivaneus51, bom se for a EEC VI ela tem os dois conectores iguais no meio da central, e se for a 4AFR dai ela tem dois conectores de tamanhos diferentes e estão em cima da central, fora os apartes, verifique os aterramentos que entram na central.
Canal os 2 plugs são no meio.
Bom agora tanto faz no meio ou em cima já era.hehehehe
Realmente o defeito é da UCE,aqui desseram que não tem
conserto nem abriram para ver.
Canal é isso mesmo que me disseram?
Abração a todos,obrigado.
Que bom que vc resolveu ai Ivaneu. Foi um amigo que conserta módulos que tinha pego esse mesmo defeito e nos contou que era a ECU. Boa sorte com os próximos e qualquer coisa a gente ta por ai. Parabens
Valeu Brunoazul,obrigado pela força aqui no fórum.
O seu colega conseguiu conserto ou teve que trocar?