Boa tarde amigos, tenho uma EcoSport 2.0 16v motor Duratec câmbio Manual flex... Comprei ela falhando muito e fui revisar, estava com velas da 1.6 e com os 4 bicos diferentes, coloquei as velas e bicos originais e como havia de ser o carro ficou muito melhor, porém mesmo resetando a memória a luz de injeção volta a acender acusando sensor de valvula P0340, os sintomas são dificuldade para pegar na partida e oxilação e vibração em lenta como se fosse bicos sujo, porém os bicos são novos e testados, o sensor de valvula é novo, poderia estar fora de ponto? Ou problema na fiação? Agradeço todos que ajudarem, obrigado...
Respostas:
vc conseguiu resolver o problema da ecosport, estou com uma 2009 com o mesmo problema...
bom dia amigo
alem do link passado abaixo,vc verificou solenoide m.l.,bobina,estas peças que vc colocou são de marcas boas.
entao; esse problema resolvi... fui na autorizada e essa peça custa 4 mil reais vem junto com o chicote, achei em um desmanche e resolveu o problema da luz. agora tenho outro...
lenta normal. porem a hora que aciona o ar-cond, farol e esterça o carro começa a oscilar marcha lenta ate mesmo morrer (usando carga maxima do carro). descobri que o sensor de posição de borboleta esta chegando 3.3 volts que era pra chegar 5.0 volts. aguem ja viu esse problema...
no rastreador nao acusa erro. porem a tempo de injeçao fica um pouco alto parecendo que o carro esta fora do ponto. porem ja conferi o ponto e esta certo... so estou com duvida pq 3.3 volts e como os canes do comando devem estar quando esta no ponto..