Ola colegas , to com uma ecosport 2.0 16 duratec , que grava multiplos erros na memoria esporadicamente,entrei com scaner e todos componentes estao trabalhando perfeitamente,chequei chicotes da central e dos sensores e passei limpa contato a principio tudo ok , to desconfiado que possa ser alguma interferencia eletrica,de velas ou bobinas , apaguei os erros e vamos ver vai voltar a gravar, testei alternador e aterramentos estao ok, as velas são bem carras se tivesse certeza que resolveria ja trocaria as mesmas. Alguém ja pegou algo parecido neste veiculo. sera que trocando as velas resolveria ?
Aguardo retorno dos amigos colegas
Respostas:
veja velas e cabos, ford tem a abertura de gap muito grande qualquer desgaste vem a força o sistema de ignição
Mas nao acende nem a luz de injeção?que códigos que gera?funcionamento do motor como esta?
Ola sassa, sim acende a luz da injeção esporadicamente, e tinha 7 erros gravados, injetores os 4, sensor pos borboleta,motor passo,sensor comando valvulas, o motor mesmo com a lampada inj acesa funciona perfeito nenhum sintoma de mau funcinamento. acham que devo trocar as velas ?
Apaga todos os codigos e observa se vai ficar algum aceso, se ficar trabalha em cima dos mesmos. este é um aspecto o outro é apagar todos os codigos e pedir ao cliente para retornar apos uns dois ou tres dias. Verficar se os codigos voltarem, não esquece de verificar tb carga da bateria.
JA ACONTECEU COMIGO CHICOTE EM CURTO NO TUBO AR CONDICIONADO ATRAZ MOTOR ,DAVA VARIOS CODIGOS DEFEITO .
Ola Jeronimo foi bem isso que eu fiz ,limpei todos conectores respetivos apaguei a memoria e mandei que o cliente volta-se assim que acender de novo a luz da injeção , agora estou no aguardo.
Na verdade ele relatou que foi por duas vezes na autorizada e la trocaram um sensor , nao soube informar qual e mesmo assim a luz injeção continuou a ligar ,ai disseram que podia andar assim sem problemas.
ai ele trouxe pra min ,
as velas ruins nao fariam a luz acender ,a n ser que esteje falhando muito e olhe lá ,tenho uma e msm com as msm gasta ñ acendia,só mancava nas retomadas.
neste caso ou curto ou central.a bateria foi testada,é de marca boa ?
baterias costuman dar dor de cabeça.
Os bicos verificou se sao os dela mesmo. Fez uma limpesa para observar a vazão se estao proxima. Nesta linha é mestre para dar problema em bico. Se não viu, veja a stanquedade dos bicos.
nao acredito que esteja com bicos trocados pois o cliente comprou carro novo e sempre fez as revisoes na concessionaria, me procurou porque na concessionaria pediram pra deixar uns tres dias ai trouxe pra min por era mais perto e eu fiz testes e ja liberei no mesmo dia,referente a bateria ta usando uma de 65ah da acdelco
leia todos topicos que ta bem explicado, a primeira leitura que fiz havia 7 erros, bico inj 1,2,3,4, sensor map,sensor pos borb, sensor comando,mas o veiculo nao apresenta nenhum mau funcionamento, ai apaguei os erros e pedi pro cliente voltar assim que acender novamente a luz de imj,passei limpa contato em todos conetores dos sensores e da central tbém, e mandei testar estou no aguardo.
eros gravados po-340 sensor pos comando,po-122 sensor pos borboleta po 107-sensor map, po201-injetor 1 po-203 injetor 3, po-204 injetor 4, po 202-injetor 2 ta bom assim!
apos apagar memoria . agora voltou a ligar lampada injeçaõ acusa somente PO-0340 sensor pos comando valvulas , apaguei o erro e voltou acender a luz inj, gravou novamente sensor pos comando valvulas, agora troquei as velas coloquei 4 ngk, e vamos ver oque acontece.
Denicol,o Felipe só perguntou para tentar ajudar-lhe,ele sempre
da boas dicas referente a linha Ford.Mas agora com defeito
presente ficará um pouco mais fácil solucionar o defeito.
Bom trabalho.
ola filipe troquei as velas hoje voltou acender a luz injeção, agora percebi que o motor custa pegar um pouco , demora a pegar ai acende a luz da injeção , e o sensor do comando parece que foi trocado na concessionario segundo o cliente.
>apos apagar memoria . agora voltou a ligar lampada injeçaõ acusa somente PO-0340 sensor pos comando valvulas , apaguei o erro e voltou acender a luz inj, gravou novamente sensor pos comando valvulas, agora troquei as velas coloquei 4 ngk, e vamos ver oque acontece.
Amigo de uma olhada nessa dica que dei nesse topico.http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/110393-eco-sporte-20-16v-luz-da-injecao-asceza#110398
Com uma caneta de teste,coloque na alimentaçao positiva do sensor de fase,e mexa no chicote do motor em cima da tampa de valvula,veja se nao tem alteraçao de tensao no positivo.
pois eu vi este conector cinza no cabeçote nao sabia sua função pensei que era tipo dos monza efi , vou verificar este conector , e dou retorno abraço.
ola filipe .
examinei o janper cinza ele tem uma resistência de 300 ohms, e no sensor fase do comando tem voltagem de bateria , motor funcinado 14 v,sera que este janper não serve para baixar a voltagem que chega no sensor, o sensor trabalha com 12 v mesmo? tu bate arranque ja liga a lampada injeção. agora percebo que forçando a janper a voltagem cai.
ffiz um janper com um fio e até a gora nao acendeu a luz injeção, vou testar assim.
a pergunta é posso deixar um janper com um fio ou tenho que encontrar esta peça e colocar nova. ( janper cinza co, letras C e D. )
>ola filipe .
examinei o janper cinza ele tem uma resistência de 300 ohms, e no sensor fase do comando tem voltagem de bateria , motor funcinado 14 v,sera que este janper não serve para baixar a voltagem que chega no sensor, o sensor trabalha com 12 v mesmo? tu bate arranque ja liga a lampada injeção. agora percebo que forçando a janper a voltagem cai.
ffiz um janper com um fio e até a gora nao acendeu a luz injeção, vou testar assim.
Estou jumpeando todas que dao esse problema,esse conector so vem no chicote novo e custa algo em torno de 2 mil,todas que jumpei nao tive mais problema.
ok posso deixar assim entao
Tu e estava certo FILIPE fiz um janper e o defeito nao voltou mais, só queria saber se posso deixar assim e se nao vai causar nada, e qual seria o função deste janper para o sensor,se é uma proteção do sensor.
era pra estar resolvido ,cliente viajou ontem ,e apos custar um pouco a pegar voltou a acender a luz injeção , acusou novamente p0340, e o carro esta andando mais , mas achou que esta gastando mais conbustivel
Filipe precisava falar contigo vc tem outro contato
voltou o defeito acende luz injeçao p0340 , fiz novos testes de continuidade do sensor até o mudulo, tudo ok
agora troquei o sensor pra teste.
após troca sensor fase o defeito nao se apareceu ainda , esta em fase de testes,
Hoje veio um focus com esse codigo,pela caneta de polaridade o funcionamento do sensor tava ok,fiaçao ok,mas no osciloscopio ele dava uma falha entre uma onda e outra(nao tenho as manhas pra postar imagens),sensor novo,cliente feliz...
voltou a acender a luz injeção mesmo cod p0340, veiculo andando mais e parece gastar mais, diz o cliente,
Filipe vc teria outro contato pra nós trocar uma ideia.