boa tarde pessoal,estou com uma ECOS PORT .2.0 16v acusando falha no sensor de fase ok,o que ja foi verificado dos chicote,troca sensor de fase 2 vezes,alimentação +e -,resistência trocada ,retirada e feito ligação direta,verificação de enquadramento do sensor e rotação,velas,e p defeito persiste,estou no aguardo de alguma dica obrigado
Respostas:
boa tarde pessoal,estou com uma ECOS PORT .2.0 16v acusando falha no sensor de fase ok,o que ja foi verificado dos chicote,troca sensor de fase 2 vezes,alimentação +e -,resistência trocada ,retirada e feito ligação direta,verificação de enquadramento do sensor e rotação,velas,e p defeito persiste,estou no aguardo de alguma dica obrigado
;) Meu nobre ja entrevistou o cliente como começou o defeito?Sincronismo ta ok?apaga a falha volta,parametros como estao,tente um modulo,derrepente algo provocando a falha negativos,estamos no agardo .
Caro Toni,
O colega Claudinei, têm razão.
Verifique o correto sincronismo desse motor. Use o relógio comparador e a ferramenta de fasagem nos comandos. Se não me engano, esse modelo usa distribuição por corrente e após certa km é provável que tanto as polias como a própria corrente tenham sofrido desgaste considerável para ocasionar a falha descrita por você.
Boa sorte.
bom dia,mais um dia de trabalho ,sincronismo ok,tensão de alternador ok,realmente não e o sensor,e sim proveniente de alguma interferência eletromagnética,estou trabalhando no veiculo
É, tem defeito que machuca o coração da gente... Mas se vc testou o sincronismo do motor com o sinal pelo osciloscópio, acho difícil de ser sincronismo errado. Tenta trocar a bobina e até velas e cabos se for fácil aí pra vc conseguir. Poste novidades aí.
boa tarde,RESOLVIDO problema ,era velas de ignição gerando frequência ,as velas não era de irídeo como original,apos instalação genuína resolveu o problema ,obrigado pelas dicas