: ecosporte 2.0 16v flex sistema bosch 9N15-12A650-HD
Óla amigos, estou com uma ecosport 2.0 16v flex 2009 e ela se encontra na seguinte situação:
* ventoinha liga apos o funcionamento do motor ( motor frio).
*marcha lenta normal mas em aceleração o motor falha constantemente ( apos 1200 giros).
Já realizamos o seguinte testes, primeiramente a fiação esta ok, trocamos o sensor de temperatura de água,trocamos sensor de rotação, sensor oxigênio, sensor de borboleta (trocamos so para testar) e escapamento não esta entupido, o ponto motor esta ok, bobinas e velas ok, bicos com vazão corretas e por fim conferimos aterramentos e sujeiras nos encaixes .
E chegamos a seguinte conclusão quando aceleramos a unidade corta os bicos 2,3 e 4 para de manda sinal. E nao sabemos mas oq fazer com este carro !!! kkk e gostaria de saber se alguém tem alguma dica, me ajudem por favor ......:
Respostas:
Sem aceleração pode ser entrada de ar falsa, motor sem potencia pode ser bobina de ignição, testar com centelhador ou medidor de secundario, quando se exige do motor (mais centelha) a bobina não supre portanto verificar comprimento de centelha (deve alcançar pelo menos 2cm no centelhador em marcha lenta e acelerando com intensidade boa). Sensor de fase com defeito e MAF também tem diagnósticos parecidos.
Sonda trabalhando corretamente? Qual a compressao do motor? Sensor de detonação pode estar com defeito e relação A/F errada.... A pressão de bomba de combustivel esta estavel na aceleração?
MEU AMIGO PEGUEI UM FUSION COM UM DEFEITO DE CORTAR O SINAL DOS BICOS 2,3,E 4 O DEFEITO ERA O CORPO DE BORBOLETA COM ISSO O SISTEMA PODE ENTRAR EM EMERGENCIA E LIGAR O ELETROVENTILADOR,DER MAS ATENCAO A ESSE SISTEMA E PASSE O VEICULO NO SCANNER DER RETORNO
http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/2164-como-identificar-se-a-falha-no-pulso-do-bico-foi-causada-pelo-modulo
entao amigo, acende no painel a luz de emergência do cambio e uma de offO/D, e consequentemente o carro falaha quando a luz apaga as vezes o carro fica bom.
Luz "O / D off" está piscando no painel ? Se estiver piscando pode ser defeito no cambio AUT, e talvez a UCE entra em modo de emergência pra não foder com tudo.
A LUZ NAO PISCA, FICA ACESSA DIRETA..
E O SCANNER NAO PEGA NADA .. PARECE UM PROBLEMA DE FIACAO MAS JA CONFERI ESSE CHICOTE VARIAS VEZES E ATERRAMENTOS TBM