Boa tarde a Todos, estou com uma EcoSport 2.0 16v Sistema Bosch e esta com o seguinte defeito.
O Carro vai andando bem depois começa a perder força e fica falhando, não levanta mais a rotação e
depois apaga após apagar o carro não pega em seguida. Se o cliente deixar o veículo parado por uns
15 minutos o carro pega e anda normal por mais um tempo.
O veículo não apresentou o defeito em nossa oficina.
Os únicos códigos de erros gravados na central são:
P0351 - Ignition coil "A" Primary / Secu (Bobina de ignição A Primaria/secundaria)
P0352 - Ignition coil "B" Primary / Secu (Bobina de ignição B Primaria/secundaria)
P0353 - Ignition coil "C" Primary / Secu (Bobina de ignição C Primaria/secundaria)
P0354 - Ignition coil "D" Primary / Secu (Bobina de ignição D Primaria/secundaria)
Foi verificado todos os sensores e substituído o sensor de rotação mas o defeito persisti.
Se alguém puder me dar uma dica fico grato.
Gilberto
Respostas:
VERIFIQUE SE A VALVULA TERMOSTATICA NÃO ESTA TRAVANDO FECHADA!!!
PEGUEI ALGUNS DESSES VEICULOS QUE TRAVA A VALVULA E A TEMPERATURA ULTRAPASSA O LIMITE MAXIMO E O MODULO, POR MEDIDA DE SEGURANÇA, BLOQUEIA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR...
é a automática?
se sim, tá explicado porque ela acusa 4 bobinas... pois ela usa bobinas individuais para cada vela.
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eu não acredito que possa ter queimado as 4 bobinas junto... então, verifique o aterramento do motor. por fim, verifique a temperatura do motor quando as falhas começam a ocorrer... pode ser algum problema de superaquecimento, pois o módulo vai "cortando" recursos quando sobreaquece, para evitar danos maiores.
Boa tarde amigo, essa semana mexi em uma ecosport 2.0 16v XLT 2009/2010 automática, o veiculo chegou até a oficina falhando muito o 4 cilindro e posteriormente o carro não pegava dava trabalho percebia que ele não dava conta de queimar o combustivel foi retirada as velas para analise e foi constatado que as mesmas estavam bem desgastadas e carbonizadas as mesmas foram trocadas ouve uma melhora mas logo o defeito voltou, resolvi retirar os bicos para analise onde foi constado que o problema era em 3 bicos injetores eles estavam travando abertos e resultava em muito excesso de combustivel resolvi trocar os 4 bicos filtro de injeção velas e o filtro de ar que estava bem sujo os mesmos ainda eram originais com 52 mil km rodados e tbm fiz a regulagem do A/F para álcool ! Defeito solucionado, cliente satisfeito, espero ter ajudado!