Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>A EcoSport 2009/2010 Sistema Bosch Motronic</p></t>
<t><p>VERIFIQUE SE A VALVULA TERMOSTATICA NÃO ESTA TRAVANDO FECHADA!!! </p> <p>PEGUEI ALGUNS DESSES VEICULOS QUE TRAVA A VALVULA E A TEMPERATURA ULTRAPASSA O LIMITE MAXIMO E O MODULO, POR MEDIDA DE SEGURANÇA, BLOQUEIA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR...</p></t>
<t><p>Essa falha é referente a bobina certo?</p></t>
<t><p>é a automática? </p> <p>se sim, tá explicado porque ela acusa 4 bobinas... pois ela usa bobinas individuais para cada vela. </p> <p>------------- </p> <p>eu não acredito que possa ter queimado as 4 bobinas junto... então, verifique o aterramento do motor. por fim, verifique a temperatura do motor quando as falhas começam a ocorrer... pode ser algum problema de superaquecimento, pois o módulo vai "cortando" recursos quando sobreaquece, para evitar danos maiores.</p></t>
<t><p>Boa tarde amigo, essa semana mexi em uma ecosport 2.0 16v XLT 2009/2010 automática, o veiculo chegou até a oficina falhando muito o 4 cilindro e posteriormente o carro não pegava dava trabalho percebia que ele não dava conta de queimar o combustivel foi retirada as velas para analise e foi constatado que as mesmas estavam bem desgastadas e carbonizadas as mesmas foram trocadas ouve uma melhora mas logo o defeito voltou, resolvi retirar os bicos para analise onde foi constado que o problema era em 3 bicos injetores eles estavam travando abertos e resultava em muito excesso de combustivel resolvi trocar os 4 bicos filtro de injeção velas e o filtro de ar que estava bem sujo os mesmos ainda eram originais com 52 mil km rodados e tbm fiz a regulagem do A/F para álcool ! Defeito solucionado, cliente satisfeito, espero ter ajudado!</p></t>