Queridos amigos reparadores,estou quase pedindo aposentadoria por Sindrome do Pânico.Tudo começou no dia 10 de Janeiro,no dia em questão entrou uma Ecosport Duratec endemoniada aqui no meu humilde beicinho de leitão(ou para intimos "boqueta de porco").O veiculo apareceu com a flange da bomba de combustivel colada,o retorno isolado,a caixa de direção com vazamento,e com excesso de combustivel.Efetuei a troca da caixa de direção,troquei a flange e refiz as mangueiras do sistema de combustivel.O carro saiu da oficina virado no Jiraya,porém no outro dia( a propósito um domingo) o cliente liga na oficina(sim,eu trabalho todos os dias,preciso pagar a reforma da oficina hoje ela tem 400m2) reclamndo que ela começou a trepidar e emitir um cheiro horrivel pelo escapamento.Desde do dia em questão já troquei ,sensor de temperatura do cabeçote,velas.Foram testadas as seguintes peças:
Sonda lambda,sensor map,sensor maf,bobinas,bomba de combustivel,os terras do modulo,bicos injetores,compressão dos cilindros,depressão do coletor de admisssão,ponto da corrente de comando.Queria saber se alguém pode me ajudar com alguma dica.Estou indo verifica o modulo,por fgavor me ajudem.A sonda esta travando ,hora em 900mV,hora em 43 mV,E copdigod de falha p2196,p1633.
Respostas:
2008 automático, a pressão da bomba está 2,5 bar. Tanto na lenta quanto aos 3000 tem
o código p1633 é referente a tensão baixa. verifica os positivos da bateria, alternador. deve ter algum fio partido ou folgado com mau-contato
o p2196 é referente a sinal do sensor O2, a sonda lambda. provavelmente acusando mistura rica. mas verifica os conectores a continuidade dos cabos.
Prezado rcassio. Se o cheiro na descarga está horrível, vale por via das duvidas checar o combustível. Vai que abasteceram o carro com um pouco de diesel, ou alguém de molecagem colocou no tanque alguma gororoba tipo óleo de soja...Aí você vai levar uma coça à toa. Abraço